Plano
a morte não é o fim deve ser apenas passagen pára um outro plano cuja não podemos explicar esse mistério oculto do outro lado onde temos entes queridos da familia,tipo filho,mae~,irmã
mais um ano que se vai entra 2018
saudades meu filho
A vida no plano terreno é abundante. Porém precisamos obter a Vida Eterna. Ela está em aceitar que Jesus Cristo é teu Salvador.
Não basta pensar na Vida Eterna. É preciso aprender a compreender a Palavra Viva pra obter a Vida Eterna.
O plano perfeito
Vivo por anos
Choro oceanos
Te afasto por nada
Grito com raiva
Fujo por medo
Sofro em segredo
Sinto saudade
Penso até tarde
Me drogo calado
E no fim, eu me mato.
Slá, só mais um café.
POR CAMINHOS ERRANTES
I
Não somente no plano inferior, minava água em abundância.
Das montanhas, também a víamos, descendo pelas fendas rochosas; num barulho suave e gostoso de se ouvir. Em queda livre parecia um véu de noiva estendido sobre a serra.
Água limpa e transparente como um cristal bonito. Carreando do solo, nutrientes minerais; para suprir nossas demandas básicas, refrescando a vida.
II
Vejo a Terra cambaleando pelos maus tratos que recebe!...
Nascentes, riachos e rios estão secando, numa velocidade nunca vista.
O cerrado, acorrentado, vai sendo exterminado covardemente. Por enormes correntes de aço, entrelaçadas em elos desumanos; que, conectadas em tratores D-8, tombam as árvores para sempre. Virando carvão.
Às matas vão sendo gradativamente queimadas criminosamente; as madeiras suprimidas, cortadas e vendidas no Mercado Negro. Espaços de coberturas vegetais viram pastos para bois. Quem não se alimentar de carne e capins viverás de quê?!
Aos poucos, a flora, a fauna e os microrganismos vão desaparecendo para por completo.
III
Há poluição com abundância, em tudo que se vê.
Contaminamos nossa água; que mata a nossa sede e limpa a sujeira de nossos corpos, nos refrescando; hidratando nossas plantações e saciando nossos animais...
Onde brincávamos nadando, há montes de resíduos sólidos e dejetos ancorados. Boiando.
Pessoas como feras, vorazes, banais, se exterminando por nada.
Deus do céu olhando, sem poder tolerar, tanta maldade.
IV
Ele ainda suporta tais insultos à sua criação e a si; nem sei como!
Quanta insanidade da nossa raça!... Maltratarmos sem misericórdia nossos corpos hídricos e a terra fértil que Deus nos deu para termos vida de graça. Em troca de quê, essa agressão?!
Onde antes fadigados, submergíamos nossos corpos, em límpidas águas, hoje nem mais os pés, arriscamos banhá-los.
V
Também não podemos mais beber daquela água dos riachos antes tão boa.
Não chove com regularidade e quando chove nunca é o suficiente; e o desânimo toma conta até dos bichos: carentes, os animais reduzem sua mobilidade; que, uma vez comprometida, não andam nem brincam com desenvolturas.
Os pássaros, não exibem voos mirabolantes; e seus cânticos são dolentes.
Pobre de nós e do Meio Ambiente: febris, vivemos doentes - em fases terminais. Pela situação calamitosa que os nossos olhos contemplam e os poetas denunciam, declamando em prosa e versos.
VI
E, de repente, vem à chuva envolta em vendavais tremendos!...As edificações são invadidas ou engolidas pela fúria das enxurradas e forças dos ventos. Cidades viram mares. Pessoas em nados levam consigo o que podem; em barcos improvisados ou salva-vidas, são salvas; - quando dão sorte de contar com esses recursos e livramentos.
Procuram lugares seguros não conseguem. Não são resgatados das intempéries a tempo; e perdem o de mais precioso: suas vidas.
Nesses momentos, a natureza se vinga: convertendo a alegria em pranto. Deixando, nos sobreviventes, uma marca profunda e amarga tristeza; e um desencanto com a vida - que anteriormente era maravilhosa. Por um tempo sobrevivem de favores.
VII
Ainda há motivos de otimismo eu creio; bem como antídotos para serem usados. Mas, não queremos alimentar a esperança e nem mitigamos os impactos de nossas atitudes impensadas e maléficas; somos mesmo pobres mortais sem juízo.
Fora grande o mal que já causamos a nós mesmos. No lugar do amor, alimentamos o ódio e a ganância por um lucro fácil. Ignorando as práticas de uma relação harmoniosa e saudável: com as Legislações afins e com a NATUREZA; e, corrompemos nosso caráter e a afetividade que mantínhamos com as criaturas e com o Criador; na fundação do mundo. E vivemos como náufragos, em lugares sem respeito às Leis e ao próximo.
VIII
Desorientados, ainda seguimos sem um norte ideal para as nossas vidas, prejudicando 'NOSSA CASA COMUM' e nossos irmãos – irracionais ou não; sem lucidez, andamos de um lado para outro em desvarios, por caminhos errantes, sem termos um horizonte definido para deslumbrarmos e um destino bom, para nós e nossos filhos.
Ribeirão das Neves – MG - Brasil (20.01.18).
Se você apareceu no meu caminho,deve ter algum motivo,algum plano do destino...
Por isso abro mão do meu orgulho, e abrirei mão de tudo que for preciso, e então ficarei livre pra poder lutar até o fim pelo seu "AMOR"
Por que o Governo (com o nosso dinheiro) se sente responsável em gerenciar “Plano de Saúde Privado”? Já que nós pagamos TAMBÉM, ao MESMO Governo, um Plano de Saúde Público que não é gerenciado adequadamente?
Tudo o quanto queria era sentir-te
Mas quando descobri que o teu plano era apenas só mentir-me
Resolvi fingir que não queria-te no meu coração
Mas tuas fotos só me causavam rememoração
Dei conta que apenas meus pensamentos meteram-te em reticências
Tuas mensagens causavam-me reminiscências
E não me deixas em paz com estas tuas palestras
Que estremecem a minha cabeça...
NÃO ESTOU MAS AFIM.
Pobre de quem parte deste plano, sem nunca ter buscado a sabedoria de Deus!
Simplesmente viveu uma vida em vão, esquecendo tudo o que determinou e se comprometeu com Deus, ao renascer!
Por isso vive triste e não sabe porquê....melhor começar já a acordar, enquanto é tempo!
Estou saindo dos trilhos;
Estou descarrilando...
Plano B, cadê você?
Outro meio de transporte
Eu viso...!
Quero estar esperando em um cais
imaginário,
Ainda que seja a ver navios, que jamais
atracarão para levar-me daqui.
Se possível for, até um rally,
Seria providencial!
Andar em círculos, que fosse!
Sumir daqui, dali, de lá...
Sumir de todos os lugares,
das vistas das incertezas,
Que não me revelam nada,
Das clarezas que preciso!
Reflexão diária 07/08
Quando traçar um plano e ele não sair como esperava não desista, apenas não escolheu a hora certa.
Educação é o maior desafio, seja ela em qualquer plano...
Autoeducação, educação familiar, escolar, profissional, cidadania...
A educação requer conhecimento de passado e presente, requer prever o futuro.
Precisa de sabedoria, técnicas, métodos, mestres e alunos preparados e motivados.
Educação tem a ver com sabedoria milenar, com tecnologias, contextos e a maior questão na...
Educação é fazer com que professores e alunos sintam prazer...tesão, em ensinar e aprender.
Eu.
Sou filho de um plano
que ao destino pertence
nada é feito por engano
de Deus não há suspense
sou nordestino do tutano
do amor de um paraibano
por uma noviça cearense.
O seu plano era me trair que pena o meu era te fazer feliz mas o meu mundo nao gira ele capota hoje voce pisa amanha voce roda
Plano
Hoje aprende uma coisa que nunca imaginava aprender. Quando nascemos temos um propósito, não sei bem o que estou falando, mas e o que sinto. Ha coisas que acontece por acaso na vidada e coisas que queremos que aconteça, tudo faz parte do plano, quando planejamos algo, se fomos persistente acontece, ou seja, quando traçamos um caminho na vida agente consegui grandes conquistas, abri espaço para muitas coisas, na minha vida para que meu plano seja certo.
É errado mentir, mas às vezes temos que menti, é errado te Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça, Orgulho e Vaidade, mas às vezes temos que ter um pouco de cada, é certo ser humilde, mas às vezes temos que ser menos para consegui alguma coisa, é certo chora fica triste, alegre, sorri e brinca, mas às vezes temos que diminuir isso é errado muitas coisas, mas às vezes temos que erra mais para aprender, é errado não sonha, mas temos que saber que á vida não e feita de sonhos, mas sim de realidade, a vida é como ser fosse às águas das chuvas ou como as pedras porque as águas das chuvas caem vai até o rio daí elas seguir o seu caminho pela eternidade e as pedras esta sempre parada sendo quebradas é como se sua vida parasse no tempo, quando você não tem um plano, às vezes as coisas e tão errada que e edifício entender o errado o certo se ficamos no maio dos dois, mas assim sou eu, você o ontem o hoje e o amanha que talvez não devesse existe, mas vivemos sempre o amanha o ontem fica para trás o hoje e o ultimo dia porque será que vamos viver o amanha, tudo traça de um plano é como o amor às vezes vem e você planeja esta com a pessoa sempre que sente sua falta porque seu amor faz faltar se você distância um minuto.
Por isso deixo essa mensagem, planeje mais a sua vida trace um objetivo de conquista, não deixe sua vida para, não deixe de aproveita as coisas boas, não deixe de erra um pouco porque o erro faz parte da vida, não tenha medo de arrisca tudo na vida de aposta tudo que tem acorde todos os dias e olhe no espelho, veja o que você era ontem e o que você pode ser hoje, olhe, mas para dentro de se mesmo e se pergunte o que você quer ser, por que. Ninguém recebe um destino ao nascer, mas sim faz o seu próprio quando cresce se dedique, mas naquilo que você acredita para que possa ser uma pessoa bem vista sem medo de erra, porque e desse jeito que tem que ser que os seus caminhos seja cheio de coisas boas.