Planeta
Quando estou embrenhado na Natureza, entendo que, só neste lugar: o planeta é constituído pela matéria dos sonhos.
Ao invés de viver em harmonia com a terra, cuidando, tratando e protegendo o planeta do qual depende para sobreviver, o ser humano prefere ceder à ganância e à avareza, matando e destruindo tudo e todos em sua busca incessante por fortuna e poder. Chegará o dia em que a natureza cobrará essa conta de forma drástica e definitiva. Aí, será tarde demais para arrependimentos.
Geleiras derretendo, planeta aquecendo, corações endurecendo, matas queimando, amor esfriando,
fumaça e poluição, natureza geme de dor, ser humano de cuidador virou o maior vilão matador.
Não podemos ficar de braços cruzados, a partir de cada um de nós, tentemos melhorar o nosso planeta, começando por nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, o nosso País e quiçá o mundo.
O nosso planeta vai esquentando, e o ser humano vai esfriando, matas vão queimando e nascentes secando por causa do humano insano e desumano, que vai causando a guerra de humano matando humano, derramando o sangue do irmão na terra, numa ação de destruição e poluição, vai poluindo o céu e o vento, e o chão que nos dá o sustento produzindo nosso alimento.
Lunáticos
Certo dia um amigo me disse que da Lua conseguimos enxergar o planeta Terra na era dos dinossauros, afirmou ele, que podemos vê os gigantes caminhando livremente!
Curioso, resolvi investigar e fui a Lua para vê com meus próprios olhos; mas chegando lá me surpreendi, não tem nada de dinossauros nas lentes microscópicas, que revolta! Peguei horas de busão para ter que passar por essa vergonha. Chamem o uber vou seguindo para Marte na intenção de correr no oceano congelado e talvez fazer amizades com alguns OVNIS.
Se eu fosse fluente em todos os idiomas do planeta Terra, eu já poderia dizer que conheceria um pouco mais sobre o Ser Humano.
Tratar os seres que dividem o planeta Terra conosco com gentileza é o jeito mais bonito que eu conheço de rezar.
Quase oito bilhões de pessoas no planeta, eu só encontro vacilão. No caso dos outros eu não sei, mas no meu especificamente tenho certeza que eu fui castigada pelos deuses: nasci com para-raio pra maluco.
O planeta está mandando o recado de que não suporta mais servir de lixeira para a humanidade. Acorda, homem de Deus!
Benê
“Os sarobeiros vieram ao planeta Terra como revolução da arte capoeira.
Capoeiristas diferenciados, com seus próprios segmentos e fundamentos.
Criam sua própria história, trilham sua própria caminhada.
Não seguem ninguém — são a própria referência.
Dizem que já nasceram sabendo tudo,
Porque carregam no sangue o axé, a malandragem e o saber ancestral da capoeira.”.