Planeta
A vida é o jogo, o planeta é o tabuleiro
Cada um com sua estratégia escrevendo o próprio roteiro
Seja aqui ou no estrangeiro, sem exceção
É a corrida do sucesso e quem não quer ser campeão?
Bem-vindo ao Planeta Terra!
Sem mais delongas abra seus olhos, encha seus pulmões, e chore pela primeira vez... E então, você chegou aqui, seja bem-vindo.
Este é o planeta terra, um planeta um tanto engraçado, um tanto estranho, um tanto terrível, um tanto destruído...
Quando abrimos os nossos olhos pela primeira vez isso tudo pode ser o maior terror, aliás, tudo é tão estranho...
Nada se parece com nada que eu já tenha visto, tudo o que sinto é uma sensação estranha que mais tarde eu aprendo seu nome "frio".
E um tanto mais tarde eu aprendo muitas outras coisas, e então, algumas coisas que eram tão estranhas passam a fazer sentido... E mesmo que eu aprenda um tanto, eu ainda tenho mais o que aprender, e mesmo aprendendo, ainda acho tantas coisas estranhas... Decididamente este é um lugar um tanto estranho.
Eu estou neste planeta, mas algo me diz que isso aqui não é para sempre, algum dia eu irei embora... E isso me faz pensar que não pertenço a este lugar eu estou apenas de passagem...
E na minha história eu aprendi que a melhor pessoa que existiu um dia já morou aqui e então ela voltou para casa, e talvez um dia quando eu estiver muito melhor eu também possa voltar para a casa, ou simplesmente volte para o lugar de onde me mandaram...
Apenas espero fazer aqui o que o que me mandou contou comigo para que eu fizesse... A planeta terra você é decididamente um lugar muito estranho!
Bem-vindo ao Planeta terra aproveite a sua visita!
Nossa trajetória no planeta precisa de um objetivo que funcione como alavanca para a evolução motivada por ações produtivas. Temos a dor como companheira e livrar-se dela significa livrar-se da vontade do espírito embrutecido querer ser único em relação aos demais. Esse apego será a origem do egoísmo, da vaidade e do orgulho, que juntos se transformarão em outros apegos. A dor, assim, não é uma realidade. No mundo da forma (Terra), a dor é apenas mais uma ilusão que nos lembra da, igualmente ilusória, matéria a qual estamos presos. Para permitir o desapego à matéria é que a dor acontece, para não darmos excessivo valor ao que nunca existiu. Talvez a verdadeira dor seja a procura da verdadeira identidade espiritual, uma lembrança perdida na nascente dos tempos.
"Seja quem for que nomeou nosso planeta como "PLANETA TERRA ",de alguma forma já imaginava que algum dia teríamos mais terra do que água ."
Quando vivemos EM SOCIEDADE (seja entre amigos, família, bairro, cidade, país ou o próprio planeta), a preocupação primária deve ser sempre o "RESPEITO ao PRÓXIMO, à INDIVIDUALIDADE e DIGNIDADE de todos", nossas diferenças vão de raça, crença, gastronomia... NINGUÉM É IGUAL!
NENHUM ser humano é obrigado a viver EM SOCIEDADE, mas se optar em viver está OBRIGADO a saber lidar com estas diferenças, esta DIVERSIDADE, necessitamos APRENDER E PRATICAR o respeito a nós mesmos e ao próximo, pois que nossas ações AFETAM diretamente a sociedade que ESCOLHEMOS para viver, trago comigo este ensinamento desde criança na seguinte expressão: “nosso direito COMEÇA QUANDO O DOS OUTROS TERMINA, da mesma forma que TERMINA QUANDO O DOS OUTROS COMEÇA”!
"A Vida no Planeta Terra não é uma reta plena de Felicidade. A Vida é uma sinuosa de altos e baixos. Trazemos na nossa matriz psíquica a somatória do aprendizado de experiências adquiridas ao longo de muitas Reencarnações. Devemos Deletar o que é errado e Compartilhar o que é certo ou Cristão. Orai e Vigiai, eis a receita correta."
Não importa o quanto nosso planeta seja vasto, estamos todos limitados a viver dentro dele, sem chances de sair e de conhecer o que há lá fora.
Estamos neste planeta como convidados.
Deixemos apenas bons exemplos, saudades e amor
porque depois de nós muitos outros virão.
o homem venceu, é o mais forte entre todos os animais do planeta terra, suas armas são as melhores e mais fortes de todos os tempos, porém o homem não tem a arma que vence a guerra...A paz
SALVEM AS CRIANÇAS DO NOSSO PLANETA .
Em uma noite Fria
Você pode ajudar.
Acabar com o frio de uma Criança.
Em um dia de Fome.
Você pode acabar com a fome de uma Criança.
Em um dia de Estudo .
Você pode ajudar uma Criança a Ler .
Em um dia que falta Remédio .
Você pode ajudar uma Criança a não sentir Dor.
No dia que uma Criança não tiver animais .
No Planeta .
Você pode mostrar a ela onde se
encontra um Pássaro .
Uma Criança que sofre Violência e Maus Tratos .
Você pode ajudar .
Quando ela se encontra em seu Mundo desprotegido e vazio .
Uma Criança que passou ao seu lado você pode estender a Mão .
Quando ela somente quer lhe dizer um Olá .
Uma criança que não pode votar .
Você pode saber quais as necessidades dela no Mundo .
E Ajuda-la a fazer seus governantes a olhar para o que elas
Precisam para sobreviver .
Você pode Tudo por uma Criança
Você pode Deter as Guerras .
Você pode mudar o Ensino delas .
Você pode aquecê-las Todas as Noites .
Você pode acabar com a Fome não somente dela .
Mas de todas as Crianças no Mundo .
Não podemos mais permitir que crianças morram de Fome
Ou por causa de uma Vacina .
Não podemos mais permitir o descaso da Humanidade .
Com Aquelas que são inocentes .
Essas crianças estão crescendo em um Mundo com tanta Tecnologia .
E tão pouca Falta de Amor .
Se eu posso você também pode .
Então vamos Todos
Lutar por essas vozes inocentes que esperam Muito de cada
Um de Nós .
Antes de Salvar qualquer coisa no Mundo .
Vamos Salvar as Crianças do Nosso Planeta .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
A evolução desumana.
Planeta terra, uma ilha cercada de egocentrismo por todos os lados, e o egocentrismo gera o egoísmo, que gera a falta de consideração pelos outros.
Ignorar as leis que regem nosso planeta é atentar contra a própria vida. Somente uma espécie sem consciência para poluir a água que bebe o ar que respira e o solo que o sustenta.
Que o verde que permeia, ainda que sutilmente, os mais longínquos lares desse planeta, mantenham SEMPRE acesa a luz da esperança em todos os corações.
Cobra não é um réptil como nos foi ensinado na escola, cobra em alguns lugares do planeta, também é conhecida como amigo (a), além de às vezes ter o mesmo sangue. Não acredita?
A GRANDE CORRIDA
Havia um planeta em que seus povos viviam praticamente em harmonia, mas um tanto quanto acomodados, desanimados.
E sua evolução estava atrasada. Muitos ainda estavam em estágio semi-primitivo ou dormentes. Os Guardiões que regiam esse planeta resolveram criar uma espécie de jogo de competição para incentivá-los e motivá-los e selecionar os mais avançados e levar os reprovados para um planeta involuido.
Espalharam um boato de que o mundo estava acabando, e que apenas metade das pessoas seriam salvas e levadas para um mundo melhor. E que uma grande nave mãe estava a espera em um certo lugar montanhoso e difícil acesso. As que chegassem primeiro entrariam. Como naquele planeta todos acreditavam nas palavras deles, logo uma grande corrida se formou para tal caminho, e os mais afoitos e desejosos de se salvar começaram a trapacear, empurrar e ate mesmo pisar em cima dos outros para chegar mais rápido. E uma parte se atrasou ou desistiu da corrida e começou a ajudar os feridos, os pequenos e os anciões e socorrê-los e cuidar deles. Logo a nave se completou com a metade vencedora, e a levou a seu devido lugar.
Os perdedores ganharam o prêmio: ficaram num mundo muito melhor!
Aos 5% de bateria
Preciso descrever sem birra
A minha existência nesse planeta
A palheta do violão quebrou
Mas o coração ainda toca nossa canção.
Que loucura não
Tu ser aquilo que todos poetas tentaram descrever
Mas tenho certeza que todo poeta, falhou
Sim falhamos em descrever o amor
Falta palavras para descrever a essa dor
De não mais poder te ver.
O tempo está acabando
E... sinto que estou estou falhando.