Planeta
Acordar, dormir, sonhar. Eu, assim como muitos pelo planeta a fora, fazemos isso durante todos os anos de nossas vidas, há os que gostam, os que se acostumam, eu simplesmente estou farto disto, farto da mediocridade da vida, da mesmice, do cotidiano.
Ao crescermos, enquanto estamos crianças, planejamos futuros, sonhamos com fardos que nem sabemos se poderemos carregar, sonhamos com profissões endinheiradas, com profissões satisfatórias, com casas, amigos e família, cachorro adestrado, ou até mesmo pulguento que “caga” a casa toda, que seja, sonhamos. Assim como os outros, também sonhei. Mas hoje? Já num sei mais o que quero o que vou fazer, o que pretendo, estou envolto em planos que talvez não consiga concretizar, envolto em esperanças que a cada dia que passa tornam-se mais distantes, escassas e pobres. Pobres como eu, não financeiramente, mas pobre em corpo, em alma, em olhar, em vida, em amor. Sinto-me amado, mas este amor não mais me satisfaz não mais me aquece ou me nutri. O amor, talvez seja esta a razão para eu ainda estar vivo, talvez ainda esteja, pois nem isso consigo sentir totalmente, a vitalidade, à vontade de sorrir quase não tem me alcançado mais, apenas pensamentos tristes, pensamentos decréptos, maldosos e frios, que me causam fraqueza e náusea, ânimos podres.
Sei que aqueles que lerem a isto irão se perguntar o porquê desse meu estado, o que está acontecendo comigo, que rumo minha vida está tomando, se alguém conseguir me ver ainda, talvez me faça estas mesmas perguntas, porém todas em vão, pois não obterão respostas, posto que nem eu mesmo sei respondê-las, pois se soubesse as respostas, talvez achasse uma solução para afastar de mim tudo o que me aflige, e assim talvez, pudesse voltar a sonhar, sentir vontade de viver, de sorrir e de talvez amar.
Não consigo mais amar, aqueles que estão a minha volta, está ficando difícil olhar para eles no dia a dia, sentir o amor que eles me dão e não poder retribuir, tomara que todos possam me perdoar, pois nada do que fiz foi de propósito ou com o intuito de magoar alguém. Considero-me a pessoa mais pútrida do mundo, pois mesmo que eu lute contra e negue, há no meu coração tanto frio e tristeza que acho que talvez não consiga amar nem mais uma pessoa, estou na iminência que abandonar este mundo, pois não consigo nem ao menos me amar, a tristeza me domina.
Espero que seja apenas uma fase ruim da minha vida, porém esta fase está durando muito e confesso que estou ficando muito perturbado com isso, e esta perturbação está começando a sair de mim e atingir agora aqueles que estão ao meu redor. Que todos possam me perdoar, por todas as merdas que fiz, pelos gritos que dei, pelos gestos, pela agressividade…
Os sonhos se foram, as alegrias junto. Perdi amigos, amores, família. Não quero mais viver assim, não quero mais sofrer, contudo, é apenas o que consigo. Porque hoje, nada do que faço me traz prazer.
Vínculos relacionais fazem bem não só para si próprio, mas também para o planeta, onde todos estão interligados.
Nesse lugar imenso que nós chamamos de “planeta terra”, sempre vai existir alguém que te julgue, que não te esculte, que te decepcione e que te faça chorar. Mas não deixe nunca que esse “ser” que nos chamamos de humano acabe com o seu dia. Cada minuto da sua vida que passa não volta mais. Se liga tá?
Oremos pela paz no planeta, cultivemos ela dentro de nossos coração.
Não ha mais bela flor no mundo, que aquela recebida por um estranho.
Quantas vezes em um mês ou mesmo em um ano, nós lembramos de salvar o Planeta Terra?... Pensemos nisso neste Natal! Abraços fraternos e Feliz Natal a todos.
Não é culpa do lugar,pare de culpar o planeta pelos seus atos ! Não haveria tanto calor se existissem mais árvores nas ruas !
As pessoas tem memória curta... Acho que por isso que o planeta gira. Hoje você esta por cima, amanhã esta por baixo.
Você já parou pra pensar que, numa fração de segundos a terra pode se chocar com um planeta qualquer? Não, você nunca pensou né? Pois você se acha um absoluto? entre os reles mortais, então pensar pra que? Bom eu sempre penso nisso, sabe porque? porque eu tenho a necessidade de todos os dias, fazer alguém sorrir, dizer uma palavra amiga, pra confortar nem que seja um pouquinho um coração aflito, acho que, se eu passar o dia, sem ter feito nada a alguém, meu coração perde a sensibilidade, que me torna mais capaz, que faz engrandecer o meu ser. '' EU''
SENHORA DO TEMPO
Sidney Santos
Terra planeta lindo
Pra todos vive sorrindo
Mãe de muitos segredos
Madrinha de todos meus medos
Em toda sua inocência
Comete uma inconfidência
No universo jóia mais rara
Ainda o tempo não pára
O preconceito existe em todos os lugares habitados do planeta terra e ninguém é totalmente desprovido dele, tolo é o indivíduo que discrimina seu igual em função da cor de sua pele, acúmulo de tecido adiposo, grau de intelectualidade ou seu tipo de cabelo, não sabe ele que o gênio Issac Newton ja havia provado que para cada ação existe uma reação e no momento em que ele discrimina, também é discriminado!
Se você toma uma atitude numa latitude equidistante de qualquer ponto do planeta, o resultado vai estar numa longitude inconveniente a que este seja alcançado.
Planeta sustentável? hum... Até onde podemos colaborar com esse desafio de solução ambiental? Agora estão falando em “pedágio urbano", vê se pode! Ai paro para pensar no assunto e chego a várias conclusões, mas nenhuma delas definitivas: -é injusto e desigual pagar pelo o direito de ir e vir?! em contraponto a grana gerada pelo pedágio vai melhorar o transporte público e estender as ciclovias(será
? Qual a certeza?).
-Mas nós já pagamos impostos altos e o dinheiro nem ao menos é investido em transporte público; se pagarmos por isso farão valer a pena?
- o trânsito nas cidades que possuem pedágio urbano melhorou (só que essas cidades são as de primeiro mundo).
Ao final das contas gostaria de ter uma opinião neutra neste assunto (pelo menos por enquanto), já que sei ser muito fácil ir contra algo quando se mexe nos nossos bolsos. Como todo cidadão de bem o maior desejo com certeza caminha paralelo a esse tema, mas tenho sérias dúvidas quando se trata de investir em algo com a falta de boa vontade política de nossos governantes atuais. Infelizmente já investimos alto para viver aqui e recebemos muito pouco para tais investimentos. Desejaria muito que meios de produção fossem utilizados com todo o capital já colocado e não que tivéssemos que investir SEM livre e espontânea vontade por algo que consideram por nós a solução de todos os problemas. E fica a pergunta: você concorda em pagar pelo pedágio urbano hoje no Brasil?
As vezes acho que o mundo foi feito para os pecadores, porque este planeta está cheio de coisas malignas.
As vezes eu queria estar em outra cidade, outro estado, outro planeta... Desde que tu estejas ao meu lado.