Planeta
Os únicos ateus que eu não respeito são os que duvidam que existam Deuses e Deusas andando nessa Terra.
Quando cientistas prenunciam catástrofes na linha do horizonte humano, só constatam o descuido desse com seu próprio destino.
A primeira mãe, julgássemos Eva, não entenderíamos o processo pelo qual Deus nos fez humanindade. Filhos do casal do Éden, nos acostumamos a manter certo véu sobre a verdadeira gênese que ocorreu, por um milagre, no ventre da Terra. Sim, no barro. Aí, a nossa origem. A primeira mãe imaculada foi a Terra, ventre que gerou nossos primeiros pais, por isso o santo de Assis chamava irmãos a tudo que vivia sobre ela. Desse modo, podemos entender a necessidade do respeito a tudo que nossa primeira mãe ou a vovó da humanidade gera.
É para seu ventre que um dia iremos voltar.
Respeite, então, o planeta que te deu o direito à vida.
A vida é bela!
Que os golfinhos e os botos possam continuar a fazer festa nas águas dos Rios e no Mar, mostrando aos seres humanos o quanto é maravilhoso viver neste planeta.
Neste momento tão difícil em que o mundo se ajoelha para fazer uma oração, por estarmos vencendo uma guerra contra uma pandemia que arrasou economias e levou milhões de vidas humanas. Eis que a arrogância e a prepotência tenta propagar um conflito, para exibir força e vaidade.
Ninguém quer guerra, o planeta precisa de PAZ.
(Na capa do livro)
Minha cara
Refletida na terra,
Meu rosto ali exposto,
Todo derramado no mapa,
Na capa daquele livro...
Colocaram minha imagem
Na paisagem,
Passei a ser parte de tudo,
Misturado ao solo que geme
E treme,
Com tanta ´devastação que é feita
Ao nosso planeta!....
***
Eu sempre gostei de estrelinhas que não tem pontas e de elefantes que tem orelhas enormes e não voam.
O ser humano nas maiores cidades e periferias do mundo, acorda no seculo XXI em uma gigantesca crise cotidiana existencial. A hiper exposição digital mesmo que ficcional lhe trás diminutivos que não conhecia , avança então em uma desigual possibilidade tecnológica que o atrofia e distancia da realidade, de funil desce aquosamente para uma invisibilidade social própria dos que sofrem calados e não demonstram dor. Os resultados disto são catastróficos em termos de uma vida que sonha, que quer ser, dentro dos limites possíveis vazios e meios inadequados do que não é e fecunda ser isolado, até o desesperado momento que se implode, por alguns minutos tudo pode mudar, de vitima contumaz a ser eloquente protagonista da virada em loucura, sem volta e começa o inicio da revolta, não mais escarnecer e caminhar a deriva para o seu triste fim.
Independente que as maiores e melhores projeções econômicas dizem para o futuro, o melhor investimento com maior valorização e liquidez será o ouro, o único metal nobre, largamente utilizado nas novas tecnologias, que não é originário do nosso planeta e sim do espaço sideral, e chega aqui pelos meteoritos sem previsibilidades.
O ser belo, o ser bom, do bem e gentil se reconhecem por todos os lugares de humanidade, entorno de nosso vivo planeta.
Ser mãe a qualquer preço em um mundo com tantas crianças famintas e abandonadas, não é amor e sim um tipo de egoismo, uma brincadeira de imortalidade cega e um alienado exclusivismo.
A maior parte da Amazônia é brasileira e dela depende milhares de famílias locais originais e de baixa renda. Sendo assim, não deve ser vista e nem concebida para o mundo, dos países poluentes excessivos mais ricos do planeta, como uma promissória em branco, irretocável de créditos carbono.
"Estou pensando em como sonhar é bom...
Realizar os sonhos é um disparar foguete para o planeta Feliz!"
☆Haredita Angel
A fala é,
A pergunta que jamais vai querer calar.
Porque?
Porque querem destruir a nossa Mãe Natureza... Porque o dinheiro e as coisas são mais importantes que a árvore de pé respirando pra nós, respirarmos.
Como maldizer ou condenar nossa mãe?
Como ser algo que não; a Gratidão a ela nossa mãezinha a terra.
Ensinemos as nossas crianças a idolatrar e adorar a natureza.
A rosa é mais bela na roseira.
A árvore é muito mais útil quando já não tiver utilidade.
E assim tem que seguir o planeta e suas criaturas.
Obrigado mãe terra.
Se nos entendêssimos Humano de fato tudo isto a base de reciprocidade, essa competição acredito eu se transformaria em comunhão e o planeta seria um Paraíso.
Seríamos ajudadores mútuos,
jamais oponentes ... Jamais!
E se achegaram ao topo da duna o Filósofo, o Sábio, o itinerante, o tolo, a Criança, o Ancião e mais uns tantos.
Eis, que falou o mais Coerente.
Vou; lhes apresentar a Deus!
...e submergia ao final do Horizonte, o astro rei, o Sol !
Senhor Deus, criador do universo e de tudo que existe, agradecemos pelo presente precioso que é o planeta Terra, nosso lar tão belo e perfeito. Pedimos perdão pela nossa negligência e por não cuidarmos da criação que o Senhor nos confiou. Que possamos abrir nossos olhos para a grandeza e a beleza deste mundo e ouvir o clamor da natureza, que sofre com a nossa falta de cuidado.
Dá-nos, Senhor, sabedoria para entender que a verdadeira riqueza está nas pequenas coisas, no amor, na paz e na harmonia. Que possamos cuidar uns dos outros, do mundo que está ao nosso redor e da vida que pulsa em cada ser. Ajuda-nos a sermos instrumentos de transformação, buscando sempre o que é simples e essencial: o amor.
Senhor, que o Teu Espírito Santo habite em nós, trazendo paz e serenidade. Que não fiquemos em silêncio diante da destruição, mas que sejamos guardiões da criação, defendendo e preservando o que nos foi dado com tanto amor. Que possamos vencer a cegueira que nos impede de viver plenamente, e que encontremos alegria na fraternidade, justiça e compaixão.
Ensina-nos, Pai, a viver conforme o Teu propósito, valorizando e cuidando deste presente que é o nosso planeta. Que possamos viver para Ti e em Ti, sabendo que o maior mandamento é amar. Amém.
Eu não vou dizer que a fama não possui um lado bom. É claro que possui. Com ela você pode se fazer ouvir. Mas quantos famosos que, ao invés de agirem, ficam em casa olhando para o próprio umbigo, polindo seus troféus, sem fazer nada pelas crianças e idosos necessitados, pelos animais, florestas, rios e mares? Nesse caso a fama é tão inútil quanto um coador de café furado!