Planeta
A grandeza e magnitude do Universo, onde tudo funciona milimetricamente perfeito, não deixam dúvida sobre a nossa incapacidade de gerir o Planeta Terra.
CONSUMISMO
Somos uma sociedade consumista.
Não pensamos em criar, apenas em consumir sem se preocupar com preços e com as consequências para o amanhã do planeta e das futuras gerações.
O ser belo, o ser bom, do bem e gentil se reconhecem por todos os lugares de humanidade, entorno de nosso vivo planeta.
Perdi uma poesia
Porém ganhei a liberdade
e acredite, por isso sofria
Por alguém que na primavera
Conseguia ser fria.
Será que vale a pena?
Não, mas parece uma condenação
não será nessa vida
nem nessa dimensão
Espero ter tido a clareza
ao te mostrar a imensidão
de tudo que acontecia
pelo planeta emoção.
PRIMAVERA DO LESTE, 20 DE NOVEMBRO DE 2021
Os valores da vida nos guiam para condutas do bem com o nosso eu interior, com todos os seres e com o planeta, trazendo mais harmonia e boas vibrações para o todo.
A TERRA ONDE NASCI
Nós falamos da cidade
Do Estado, do país
Dizemos nossa raiz
Qual a nacionalidade?
E a naturalidade?
No futuro lá na frente
Num planeta diferente
A Terra, o meu farol
Engolida pelo Sol
Ficará na minha mente
À medida que avançamos para o século XXI, qualquer pessoa que se considere realista terá que fazer do meio ambiente uma prioridade máxima. A verdade é que o alarme do nosso planeta está tocando agora, e é hora de acordar e agir.
O mundo se tornou uma espécie de acesso pago. Somos o único organismo que tem que pagar para viver neste planeta. Que situação.
Nossas Fases
Somos fases. Cada qual com seu alinhamento. Suas inconstantes. Seus reflexos. Iluminamos quando encaramos nosso sol interno e refletimos além da nossa intensidade. Só assim conseguimos observar nosso planeta. Criamos nosso momento enquanto crescemos ou precisamos nos encolher. São as fases da vida. Todas com o seu momento sanfona.
Quando renovamos passamos a ser invisíveis aos olhos observadores. Enquanto estamos no nosso momento de transição, continuamos o nosso movimento em torno de nosso planeta. Quando estamos plenos conseguimos nos ver por completo. Nosso momento se torna intenso e quando alinhadas, acontecem os eclipses.
Quando minguamos nos tornamos intermediários. Diminuímos gradativamente e nem por isto deixamos de lado nosso lado apogeu.
Nossos movimentos se transformam e se alinham em torno do nosso próprio eixo.
A turma veterana, nascida no século passado, aqui, o escriba, um representante, sente a cada dia que este planeta onde, aparentemente, nasci e fui criado já não é mais o mesmo. Sem entrar em muitas filosofias sobre os motivos, sonho com a possibilidade de ser um alienígena perdido por aqui, e que meus semelhantes logo, logo voltarão para me resgatar.
A volta de Cristo representa a chegada de uma nova consciência, a consciência crística, que nos conduz de volta para casa, para nossa essência divina. Na separação do joio e do trigo, alguns serão levados para a quinta dimensão, despertando sua consciência cristica, enquanto outros permanecerão na terceira dimensão, continuando suas provas e expiações. É hora de despertar para essa nova consciência e seguir em direção à nossa verdadeira casa.
Os indigos são seres que caminham na contra mão do mundo, pois não se encaixam em nenhum padrão imposto pela sociedade. Com personalidade forte e muita coragem, eles não se submetem a joguinhos e manipulação, tornando-se imunes a essas práticas.
Amantes da Natureza, animais e estudos sobre autoconhecimento, espiritualidade e física quântica, eles são místicos e sensitivos, além de telepatas. Na infância, adolescência e juventude, muitas vezes se metem em confusões alheias antes de descobrirem sua missão.
Defensores dos animais e do planeta, os indigos não suportam qualquer tipo de injustiça e dedicam seu tempo a ajudar o próximo e servir. Amorosos e generosos, eles não guardam mágoa e nem ódio no coração, preferindo limpar esses sentimentos com técnicas como florais e ervas.
Embora amem riquezas, eles não se apegam a elas, pois a liberdade é algo que valorizam muito. Com muita proteção, um indigo é capaz de transformar qualquer ambiente em um jardim florido e encantador. Para eles, não existem limites ou impossíveis, e essa mentalidade é o que os faz caminhar com tanta leveza e determinação em direção à sua missão.
A nossa existência não é fácil.
A vida não nos cobra por sermos atuantes ou não, ela nos cobra para vivenciarmos a plenitude do que viemos fazer aqui. De acordo com cada decisão e ação de cada um de nós, o que é devido ao que fazemos e atuamos, com toda certeza, vamos ser inqueridos e cobrados sim.
Não importa o que faça ou deixe de fazer, tudo será avaliado, nada ficará escondido ou dissimulado. Temos a vaga impressão de que estamos no comando de alguma coisa relacionados a nossa existência. Doce ilusão que a própria vida nos deixa achar para que tenhamos a sensação de um poder sobre ela e os caminhos a serem trilhados.
A cada dia, a cada amanhecer ou melhor, a cada segundo, somos colocados em xeque pelas próprias situações que passamos ou presenciamos. Por mais que agendemos, preparemos ou mesmo fazemos planos e planejamentos, tudo pode ser mudado em segundos, tudo pode dar certo como também não sair como o planejado. Quantos de nós já não passamos por isto, tudo planejado e pronto, e nada de dar certo. Acredito eu que é mais uma forma de a própria vida nos testar ao limite do que queremos e somos.
A nossa existência não é fácil, cada ser em particular tem suas lutas, seus problemas, sua cruz para carregar. O que muitas vezes nos parece que uma pessoa tem uma vida maravilhosa, nem sempre é o que vemos. Não cabe a ninguém fazer comparações do modo como vive o outro, porquê das suas lutas e sofrimentos, somente ele e Deus sabem a fundo tudo que passa.
Alguns dizem e acredito, viver é para os corajosos, porque não é fácil e nem um mar de rosas na linguagem popular, os espinhos estão por todas as partes, o medo, as incertezas, o não saber entender e compreender nos acompanha sempre. Não basta ser corajoso, o pensar, a calma, o procurar o entendimento e a paz é um trabalho árduo e muitas vezes desgastante.
Somos propensos ao imediatismo, a impulsividade, o resolver logo. Nisso como se diz, quebramos a cara e sofremos. Mas como somos seres criados a semelhança de um Deus, Ele mesmo nos deu o dom de sempre procurarmos a nossa realização e nossa felicidade, portanto, mãos à obra e pé na estrada, por que o caminho é longo e temos um propósito de estarmos aqui.
Façamos de nossas vidas enquanto neste planeta, a melhor possível e de preferência profícua em boas obras e uma benção ao nosso próximo.
Janelas do coração
Abra as janelas do seu coração
E deixe os perfumes das rosas
Da sua essência
Encantar aqueles que moram com você
E deixe esse perfume
Na atmosfera da terra
Para purificar
O nosso fôlego
Da vida.
Felicidades
Paz no coração
CIVILIZAÇÃO
Uma civilização que parasita a Terra,
morrerá ao final dos recursos.
Apenas se a ganância e o egoísmo tomarem conta;
nos levando à miséria…
Venenos fatais...
Nossa obrigação, não é a matança,
em troca de ninharias…
Nossa evolução não é ingerirmos lama;
Mas sim, nos tornarmos independentes;
De qualquer planeta…