Planejamento
Ou você deixa a vida te levar, ou planeja os seus dias. Mas não adianta planejar e não cumprir. Tenha comprometimento!
Por mais que as COISAS não aconteça da maneira esperada, você fez a sua parte, deixando de ser um simples refém da sua própria história.
Ultrapassar barreiras pode ser como pular de uma montanha para a outra em meio a um precipício. É preciso primeiro entender o risco, avaliar a situação, planejar o caminho, criar uma ponte e tomar a decisão!
Planejamentos demais tendem a causar grandes frustrações. Você acaba vivendo com a cabeça lá no amanhã e esquecendo de viver o presente.
Não confunda disciplina com fazer a qualquer custo e de qualquer forma. O esporte de rendimento é duro, quanto maior for o objetivo mais temos que fazer com que o nosso corpo suporte o estresse físico e mental.
Seja para realizar um desafio pessoal ou para subir no lugar mais alto do pódio, sem planejamento adequado, sem respeitar o processo de adaptação física e sem entender que existiram momentos que é necessário readequar para seguir firme em direção aos objetivos que traçamos, mais longe e possivelmente frustrados ficaremos.
Não preciso cursar Administração, pois meu negócio é um sucesso. Pena que só existirá em uma única geração.
Tem gente que passa o dia estudando pra identificar quem é bandido ou mocinho.
Na outra ponta tem-se atores, que entendem de inseguranças e sabem exatamente como lidar pra continuar sendo mocinho.
O vento sopra a favor ou contra. Tudo é uma questão de opções e decisões.
O insucesso de um projeto, e somente uma forma de não dar certo. Não abaixe a cabeça, mas erga e faça novamente.
Deus já te deu tudo que você precisa para ser um vencedor, basta você saber escolher a ferramenta certa, no momento certo.
"
"Toda a verdade
é no máximo meio certa.
O resto é a sua parte, interpretação e ajustes,
para que tenha valor."
Arrepender-se daquilo que você fez e que não deu certo sempre doerá muito menos do que arrepender-se daquilo que você sabe que deveria ter feito mas que não teve coragem de realizar.
Eu observo muitas pessoas reclamando das oportunidades que não tem, particularmente vejo a oportunidade como uma forma de atenção diferenciada, muitas vezes uma coisa insignificante pode ser uma grande oportunidade. Já escutei muito isso “nossas escolhas tem metade de chances para darem certo, é assim para todo mundo”. Então acredito que precisamos administrar o nosso medo, ansiedade, emoção e pressa. Conseguindo administrar bem isso acredito que vai sair de onde está e observar um mundo de possibilidades que tem. Quando digo administrar é administrar mesmo (planejamento, organização, direção e controle) imagina o medo sendo planejado, organizado, dirigido e controlado. Nem preciso dizer muito, com isso já terá uma visão diferente do que está acostumado a ver.