Piscina
Foi como se eu tivesse mergulhado numa piscina vazia, senti todas as dores num só instante, o corpo doeu e a alma se envergonhou.
O Fundo da Piscina um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguem intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso... Repasse, alguém pode estar precisando ler este texto hoje!!!! Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Um grande abraço a todos os meus amigos!!!! Que DEUS continue abençoando vocês!!!
Será que se eu mergulha a cabeça em uma piscina ou uma praia ou em um balde d'água. entra água no meu ouvindo e passa pelo meu cérebro , e tira você dele, será?
Vô Orlando
Lembrando dele com seu shortinho azul de nadar dando ponta na piscina do sitio. E quando ele parava de mergulhar e ficava com os braços abertos girando pra fazer onda. Ficava olhando pra gente, com aqueles olhos tão claros que pareciam bolinhas de céu.
Quando fico sem escrever por muito tempo,minha mente mergulha na piscina da preguiça,e eu fico lenta e louca para jogar umas poucas palavras para fora.
Encostada na janela do oitavo andar
olhou para a piscina
para o play groud
e indagou
Onde estão as crianças
Andou pelas ruas
colocou o ouvido
na porta da casa alheia
Olhou cada canto da rua
cada banco da praça
Não conseguia encontrar
a explicação do por que
do silencio
de modo tão grotesco
Onde estão as crianças?
O sorriso
A timidez
As perguntas
As brincadeiras
O abraço apertado
O beijo carinhoso
Poderiam estar cantando
em algum lugar
Meu lanchinho, meu lanchinho...
Parecia um filme mudo
preto e branco
A vizinhança estava morta
Onde estão as crianças?
Naquela noite
ela fez
uma viagem muito curta
Onde a vendedora
explicava a uma turista
o valor da bolsa de capim dourado
Que tédio!
Onde estão as crianças?
Então as luzes se apagaram
desceu as escadas
atravessou a rua
Havia outros turistas
olhando para o mar
fez uma pergunta
ao morador local
Onde estão as crianças
Um francês perguntou
ao guarda em um português truncado
Onde fivaca...
Pensou ouvir
Onde estão as crianças?
A unica luz vinha do lado de uma lampada solitaria
clareando o mar, viu
Felizes e radiantes
teve o seu caminho
bloqueado
Por uma dezenas deles
Uma alegria conhecida
desde a infancia
Encontrou a criança
O amor nos permite mergulhar no azul piscina de um olhar, pra depois desaguar, no verde mar da paixão!
Almany Sol - 04/08/2012
BRINCANDO COM CLARA
Clara tá na cozinha.
Clara - não gema
Clara tá na piscina.
Clara - bóia.
Clara fala mentira.
*Clara - mente
Clara tá na aula de matemática.
Clara - metade.
Clara acende a luz.
Clara - idade.
Clara advinha coisas.
Clara - evidência.
Clara está rezando.
SANTA CLARA!
Desejos
Desejo a você,
um dia tranqüilo e calmo,
uma tarde ensolarada na piscina,
sorvete com os amigos
e menos tempo no computador.
Desejo a você,
uma pessoa especial e que
goste de você como você é.
Um grande amor,
que faça você se sentir animado
a acordar em plena segunda feira
as seis horas da manha
só imaginando o momento em que te encontrará
no final ou em cada aula do dia.
Desejo a você,
tempo suficiente para conhecer
e aproveita os seus pais,
pois é impossível saber quando eles irão embora!
Desejo pessoas verdadeiras e que gostem
realmente de você,
pessoas amigas,companheiras,sinceras!
também desejo um Sábado animado,
uma sexta-feira a noite com seu amor
e uma segunda-feira com muita paciência
para agüentar TUDO DE NOVO!
Desejo lembranças boas do seu passado,
sonhos do presente e futuro
e esperança de dias melhores.
Desejo muita PAZ e AMOR em sua vida!
Lembro da minha primeira foto 3x4, da minha piscina de plástico, da minha boneca descabelada, de quando descobri que papai noel não existia, de quando eu chorava por motivos fúteis, dos meus tombos inacreditáveis, da minha época do rock, das minhas amigas de infâncias, que jamais serão esquecidas, dos meus pensamentos que pensava eu nunca mudar, dos meus sonhos que prevalencem até hoje e das pessoas que tanto queria estar aqui agora.
ESCOLHA
Entre antigas casas e novos comércios, a piscina comunitária de 30 anos parece deslocada. A piscina e as construções adjacentes caem devido à negligência. Descoberta, a piscina enche-se de chuva e sujeira ; e o conteúdo Iamacento coberto por algas transforma a água fresca e revigorante dos verões juvenis perdidos no passado. Mesmo desagradável, contém esperança. Na mesma rua, porém, a ironia da natureza resiste à passagem do tempo. Uma fonte natural com inesgotável fluxo de água fresca é protegida e coberta por arbustos e videiras, escondida, quase imperceptível.
Os momentos difíceis determinam quem nos tornamos. Os salmistas conheceram tempos de grande intimidade com o Senhor, mas também experiências difíceis ( Salmo 42:3 ). Suas esperanças estavam na presença de Deus. Convencido da soberania divina, o autor escreveu: " É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar " ( 84:10 ).
Contrário ao que possamos crer, não somos vítimas das circunstâncias. Podemos, porém, permitir que a amargura e a ofensa drenem a nossa esperança ( Hebreus 12:15 ). Ainda pior, podemos cair numa rançosa e estagnada aceitação de que Deus simplesmente nos chamou para um trabalho penoso ( Números 21:5 ).
O Salmo 84:5 diz: " ...passam pelo Vale das Lágrimas... " ( v.6 ), lugar de rendição, que nos ensina que não há ninguém como o nosso Deus. O ato de submissão libera a Sua presença em nossas vidas. Diferente da amarga água da chuva na velha piscina, os nossos corações se enchem com a água revitalizante quando o louvamos. Além disso, ao compreendermos que o amor de Deus por nós é maior do que nossas tribulações, o que parece ser nada mais que um tremendo caos revela fontes ocultas de vida. - Regina Franklin
Leia: Salmo 84:1-12
Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos ( v.6 ).
Examine: - Isaías 41:18
- Jeremias 6:16
- Mateus 11:28-30
Considere: Você atravessa ( ou atravessou ) um Vale das Lágrimas ? Por que o inimigo quer impedir-nos de adorar ao Senhor ? A adoração modifica a nossa visão de Deus ?
Carrapatos de gravata e sapatos
Defecam como patos na piscina de ratos
Os pobres não tem pratos, os pretos não tem pratas
Políticos tem pactos, suas almas são opacas
Eu olho pra água de uma piscina, vejo que sou um idiota se preocupando com coisas bobas que quero guardar nas minhas memórias para o futuro, mas algumas pessoas parece que não vejam o que quero, as vezes queria dizer: "Então vai lá, adota filha de fulano, que na primeira reclamação vai mandar vc se ferrar! Mas não tenho coragem de levar um tapa na cara.
Aproveite e vai lá abraçar as pessoas que vc ama, pq o tempo passa e vc não percebe que a pessoa que ama desaparece, mesmo que ela não te ame, dê o seu máximo, pq eu sou um idiota adolescente e que não aprecio as coisas que a vida está me trazendo, como um idiota que sou, me preocupo com as coisas bobas e chorar por elas. E vendo que a água da piscina é só uma onda que a agua faz que leva suas coisas embora.
- Eu não sou feito de amor piscina, afinal eu não sei nadar.
- Se for para morrer, que seja no mar. Não em uma piscina rasa.