Piscar de Olhos
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos,sorrisos, saudade de um momento, lembranças quê ficam gravadas na memória e que o tempo só apaga se ele o momento não tiver sido satisfatório.
A vida é um piscar de olhos, que passa em uma fração de segundos, quando paramos para aproveitá-la, será tarde demais, curta cada momento intensamente, lembre-se não é possível voltar no tempo...
A vida passa num estalar de dedos, em um piscar de olhos.
Dez anos em dez dias, dez dias em dez minutos e dez minutos em dez segundos.
Muitas vezes você está focado em algo e que derrepente um simples piscar de olhos te tira do foco por um segundo e faz você ver algo que te deixa na balança e faz você pensar se é certo continuar ou mudar o foco...
E num piscar de olhos tudo que estava tão escuro passa a ter luz, e você enxerga aquilo que não viu por muito tempo.
Tempo
Em um piscar de olhos, o tempo já passou
Esperamos que a felicidade seja, um aumento de salário, aquela promoção no emprego, aquela viagem tão esperada, ou o grande amor de sua vida. Mas esquecemos que a felicidade está no presente, nos pequenos momentos. Por isso aproveite seu tempo, pois o tempo não volta, o que volta é a saudade do tempo que se foi !
A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:52 que, num piscar de olhos, o Senhor virá. Também menciona em Mateus 24:7 e Lucas 21:25-28 que haveria sinais abaixo da Terra e sobre a Terra, nação se levantaria contra nação. Meus irmãos, nunca estivemos tão próximos da vinda de Cristo; os sinais estão escancarados em nossas faces. Nunca houve uma geração tão desatenta quanto a de hoje. Por isso, eu digo: arrependam-se e creiam no evangelho, pois é chegada a hora.
”Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.“
Lucas 21:28 ARA
- Vinicius M. Tito
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
A morte assim como vida, é uma breve passagem, um piscar de olhos, uma aventura, um resquício de saudade, uma libertação.
Foi assim em um piscar de olhos. De repente, eu pude ouvir uma voz bem no fundo do meu inconsciente, e ao fechar os olhos ele estava lá.
Existe amor, existe vida, existe algo tão inebriante como um absinto e tão fugaz quanto o vento. Algo mais profundo entorpece meu corpo e se intromete em minha existência, mas logo tudo ficou calmo como outrora. Isso é inexplicável. Eu apenas sinto.
Como se a luz surgisse e esclarecesse toda e qualquer dúvida que me consumisse, finalmente pude interpretar os sinais. Eu o amo. E já não restam mais dúvidas sobre isso.
Num piscar de olhos
Como tudo pode mudar em um piscar de olhos,
as vezes para o lado bom, e as vezes não
por um tempo foi maravilhoso,
como em um conto de fadas.
Mas agora....
Minha única vontade é de desaparecer
E a pergunta que eu faço a mim,
Por que o amor é tão cruel com migo?
Poesia, a vida que passa em um piscar de olhos.
Nascemos, crescemos, e vivemos, e enquanto vivemos agregamos para nós as alegria e dores dos nossos amores e desamores. E nessa caminhada por essa vida que nos trazem alegrias, e sofrimentos, nós carregamos em nós de tempos em tempos, os valores de cada emoção e sentimento.
E essa breve vida que passa em um piscar de olhos, onde carregamos os sonhos e a esperança de um amor que jamais se cansa e que carrega em si mesma a capacidade de nos fazer feliz, bastando apenas ter a esperança de ansiar e desejar com o coração e a vontade de uma criança.
Esperança essa que vêm dos sonhos e lembranças, de começarmos e recomeçarmos a cada novo dia através de uma fé e alegria que nos motiva e nos inspira a continuarmos amando e desejando o bem, sem olhar a quem.
E num piscar de olhos tudo muda. Não entendemos os motivos, o sol se pondo no fim do mar e o escurecer da noite vem. O dia amanheceu triste, nublado, como se despedindo de alguém. Em um mundo tão terrivelmente triste e cinza, teve a sensatez de trazer risos e alegria, amor e serenidade. Serenidade de poucos. Poucos conseguem criar uma base tão bela e profunda nessa terra. Mas existem aqueles que vale à pena conhecer, amar e dedicar uma vida. Será sempre um dia cinza. Em todos anos, todos os momentos e recordações virão à tona. Mas é preciso recordar a grandeza desse alguém que se foi, que na alma levava a marca dos amores que cultivou. Porque suas raízes eram tão grandes que a terra não poderia dar conta, e enraizou-se eternamente em nossos corações.
Em memória do Sr Marcelo.
Pai amoroso, marido dedicado e carinhoso, homem exemplar e ser humano Ímpar.
Descanse na certeza de que aprendemos suas lições.