Piloto de Avião
Em quanto você não entender que só você quem pode pilotar seu barco, o mar vai te levar só onde você não que ir.
Todos animais.
Vestidos em casacos, calçados, adornados.
Pilotando máquinas pesadas.
Manipulando a física, química e biologia.
Com rituais de acasalamento complexos e subjetivos.
Ocupando edifícios magníficos numa mistura de ferragens, armações e vidrarias.
Conscientes da animalidade, ainda assim, animais.
“eu tenho uma memória recorrente. Meu cabelo balançando com o vento. Ele pilotando. Eu na garupa, segurando forte a sua cintura como se ele fosse o meu porto seguro. Meus olhos fechados. O pôr do sol, a brisa fria, os capacetes de lente escura e a paisagem que passava como um filme de curta metragem. Meu cabelo balançando com o vento. Jack pilotando a moto.”
A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?
Potencial
Eu acredito que nessa jornada você não está conseguindo assumir o " piloto " , esse trem parece estar meio degorvenado, as vezes você acaba passando por uma estação e não para , segue em linha reta e acaba se lamentando por não ter parado em determinado lugar , por não ter feito tal coisa naquele momento. Eu sei sim , sei muito bem que você está se sentindo confusa (o), está com medo , acha que não vai conseguir, que não é suficiente o bastante para você e para aqueles a sua volta . Olha , fácil nunca será , porém eu acredito que você pode superar , ultrapassar , pular cada obstáculo, tem uma força ai dentro de você , o vazio que sente precisa ser preenchido , se atente, você precisa mesmo é de aceitar , precisa compreender que antes de qualquer coisa você deve olhar para dentro de si e dizer - Eu posso e eu vou conseguir .
Quem dobrou seu paraquedas hoje?
Charles Plumb era piloto de caça dos EUA e serviu na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil.
Plumb saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.
Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
“Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?”
“Sim. Como sabe?”, perguntou Plumb.
“Era eu quem dobrava o seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?”
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
“Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje!!!”
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se:
“Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse “bom dia”? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro.”
Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários paraquedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à plateia:
“Quem dobrou seu paraquedas hoje?”
Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos paraquedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.
Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido. Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável ou fortalecedor. Quantas vezes motivamos nossos profissionais com palavras de incentivo ou reconhecimento? Nem tudo é dinheiro, nem tudo depende de aumento de salário, as vezes um reconhecimento do trabalho realizado e respeito pessoal são os fatores determinante para a satisfação e comprometimento do profissional.
Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu paraquedas e… agradeça-lhe.
Ainda que não tenha nada de importante a dizer, reconheça o “pequeno” esforço do profissional abaixo de você, reconheça os pequenos paraquedas que ele dobra para ti todos os dias. Assim as pessoas ao teu redor notarão esse gesto e te retribuirão preparando teu paraquedas com esse mesmo afeto.
Todos precisamos uns dos outros, inclusive, e principalmente, no âmbito profissional, por isso, mostra-lhes sua gratidão.
Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples.
Um telefonema
um sorriso
um agradecimento
um “Gosto do seu trabalho”
um parabéns, você conseguiu…
ou, simplesmente …
“você é 10!“
Estamos todos no mesmo barco, somos todos iguais, apenas ocupamos posições e temos responsabilidades diferentes…
lembre-se : você também já esteve na posição do seu funcionário, ninguém nasceu chefe e ninguém ficará nesta posição para sempre …. a “Terra gira e as cadeiras dançam“.
Respeito e reconhecimento são precisos!!!
QUEM DOBROU O SEU PARAQUEDAS HOJE?
Piloto por Saik
Solavanco brusco, velocidade alta
O que eu busco? O que me falta?
Se o que eu quero são momentos especiais
Então por que procuro em redes sociais?
Hiperatividade, falta de atenção
Incapacidade de acalmar meu coração
Cabo do acelerador torcido
De cara fechada e todo mordido
Motor em alto giro, curvas no limite
Não tenho medo de tiro, por favor não me imite
Ar pesado como o som que eu faço
Como os momentos de terror que eu sempre passo
Grave bolha, redondo treme terra
Se é que tenho escolha, escolho a música ao invés da guerra
Mas quem dorme preparado não erra
Por que o dia que eu parar de lutar, irmão, me enterra.
Um líder deve aprender a lidar com conflitos da mesma forma que o piloto com a tempestade: guiando com expertise o leme, sem temor e sabedor que em dado momento ela passará.
Lewis Hamilton ganha 40 milhões anuais em salário e ainda pilota uma mercedes, que é em termos de empresa automobilística uma das maiores potências entre os carros. Ou seja, ele corre riscos de morte por acidente a cada dia de trabalho, mas é muito bem recompensado pelo salário e o produto que lhe dá condições de trabalho. Quando passamos à analogia direta com o emprego e condições de trabalho que exercemos em diversos postos de trabalho, associado ao salário que recebemos pelos mesmos riscos de morte entendemos o alto nível de depressão que se instalou na sociedade formal.
Dependência emocional é como um carro de corrida, o piloto tem que estar centrado e lúcido, se bater, não tem volta.
O desejo de viver uma vida sensata e prazerosa vem da capacidade de distinguir qual piloto está a conduzir nossas emoções...
Feliz Vida
Saia do piloto automático. Verifique se algum hábito seu não é um pecado que está enrustido, escondido.
Falamos tanto em ajudar, em ser melhores, mas muitas vezes estamos simplesmente no piloto automático, agindo inconscientemente de maneiras que contradizem nossas próprias intenções altruístas. Essas ações, frequentemente inadvertidas, contribuem para a falta de harmonia entre nós, seres humanos, resultando em uma interminável disputa uns contra os outros.
É como se estivéssemos programados para provocar insatisfação nos olhos alheios, gerando ódio em vez de amor. Esse programa insidioso já está implantado em nosso ser, criando um ciclo de negatividade que nos afasta da verdadeira harmonia.
Quantas oportunidades diárias desperdiçamos para sermos diferentes, para ajudar alguém e espalhar amor? Infelizmente, várias. Quando a oportunidade surge, muitas vezes a negligenciamos, agindo inconscientemente de maneira oposta ao que tanto defendemos.
É angustiante perceber que muitas pessoas partem deste mundo sem deixar um legado significativo, sem fazer a diferença em suas próprias vidas ou na vida dos outros. Este mundo, muitas vezes ilusório e odioso, parece conduzir-nos a caminhar para o matadouro, enquanto aplaudimos nosso próprio executor, distraídos pelo canto sedutor da sereia.
No entanto, há uma chance, uma oportunidade de mudança e redenção. Acredito que, dentro de nós, existe uma voz que clama por nossa atenção, uma voz que nos orienta na direção certa. No meio da cacofonia de distrações e ilusões, podemos escolher ouvir essa voz interior e trilhar um caminho diferente. A mudança começa dentro de cada um de nós, e a oportunidade de transformação está sempre presente, aguardando nossa decisão de acatá-la.
Ayrton...
Viveu correndo.
Faleceu pilotando.
É imortal filosofando.
Sai da frente!
Senna ultrapassando...
- Relacionados
- Aviação
- Frase sobre Voar
- Frases de Santos Dumont
- Piloto
- Avião
- Voar Avião