Piloto
As vezes ligamos o piloto automático e deixamos o destino ditar as regras, mas a realidade é que nós nos acomodamos a situação, tornando-a pertinente e recorrente de forma que a zona de conforto ofusque nossos sonhos, não deixa esse nevoeiro ditar as regras, tomar as rédias do destino é para poucos, faça parte dessa seleção, dite e trace seu destino, lembre-se sonhe, acredite e conquiste…
“Sonho de criança”
Quando criança, queria ser piloto de avião
Queria ver as coisas do alto, do espaço,
Pensava em sentir uma grande emoção.
Quando via na TV as imagens da terra
Vistas La de cima, era tudo azul, um manto parecia,
Minha imaginação voava o super homem eu era,
Que tudo fosse verdade era o que eu queria.
Fechava os olhos, via-me flutuando,
La de cima tudo era tão pequeno, tão sossegado.
Quando abria os olhos, eu dizia: meu Deus! Isso até quando?
Voltava à realidade, era tudo tão agitado!
Cresci, e não sou piloto de avião,
Sou apenas eu, é o que sou.
A terra vista de cima, ainda é aquela mansidão,
Aqui em baixo a violência, só aumentou!
E aquela pergunta, ainda me faço,
A resposta não sei, quem sabe venha num sonho.
O que sei, é que queria viver no espaço,
E fugir desse mundo medonho.
Há momentos na vida que precisamos desligar nosso piloto automático , encarar a vida de frente , não ficar esperando acontecer ..
O seu cérebro é uma Ferrari potente e veloz. Ele só precisa de um piloto ousado, preparado e com muita vontade de vencer: VOCÊ.
V1 – velocidade máxima durante a decolagem, na qual um piloto ainda pode abortar a operação com segurança sem sair da pista.
É também a velocidade mínima que permite prosseguir em segurança para a decolagem, mesmo que ocorra uma falha crítica entre V1 e V2; V2 é a velocidade de segurança para a decolagem.
Acima de V2 a decolagem não mais poderá ser abortada, a menos que haja razões para crer que a aeronave não irá manter-se no ar.
Já se perguntou em qual momento você se encontra agora na tomada das suas decisões mais importantes?
Ainda é possível abortar com segurança?
Ou será melhor seguir em frente e proceder aos ajustes necessários?
"Você é o piloto da sua vida. Voar por lugares duvidosos, sem radar, sem combustível suficiente...
o resultado quase certamente será um voo que não se encerrará com um pouso bem sucedido"
Desejas ser tornar alguém de sucesso…
Então, saia do piloto automático. Volte para a realidade e tome as rédeas de sua vida. O milagre não existe, o nome disso é trabalho duro! E se queres ser merecedor de algo. Então, não fique aí sentado esperando tudo caia do céu. Porque ninguém fazer nada por você. Vai lá e faça acontecer.E só pare quando se sentir orgulhoso.
A vida é como uma viagem de avião, sempre produz emoções...mas é preciso um bom piloto para se chegar a algum lugar...
E minha vida começou assim.
Ainda muito jovem,um piloto mirim.
Na primeira vez que acelerei com a ponta do pé no acelerador eu pisei.
E assim continuei,e até o carro da minha mãe pilotei.
Ao fim da vida uma vez,sai.
E fazendo oque mais gostava.
Eu morri
Sim, o tempo passou. E foram tantos planetas que conheci. Tantos senhores importantes como: o Piloto, o Rei, o Bêbado, o Homem de negócios, o Acendedor de lampiões, o Geógrafo, o Astrônomo e o Vaidoso. Estes citados, todos vividos por mim. Foi preciso a experiência e me passar por eles? Sim. Pois a cada situação eu me senti mais aventureiro como o "Piloto", e conheci vôos em corações surpriendentes. O "Rei", do meu reinado de pedagogias sempre APREDI A APRENDER, e hoje me sinto orgulhoso disso. O "Bêbado", kkkkkkk foram tantas voltas e risados que hoje por falta de tempo sinto saudades. O "Homem de Negócios", foi preciso negociar tempo e adiminitrar as finanças da família vendo que o tempo é dinheiro, e ele passa rápido de mais. O "Acendedor de Lampiões", tornou-se necessário criar novas idéias e iluminar psicologias travadas no medo. O "Geografo", entre tantas latitudes e longitudes, foi exelente experimentar novas regiões e conhecer culturas exuberantes. O "Astrônomo" , nossa quantas estrelas existem e tão lindas, mas escolhi apenas uma para mim e ela me faz lembrar o quão uma pessoa é especial em minha vida (mãe). E por fim o "Vaidoso", foi preciso me amar para reconhecer o quanto Deus foi generoso ao me criar.
Seja você todos os dias o principal personagem da sua história. Viva, sorria, chore e grite ao mundo "OBRIGADO POR TUDO QUE TENHO CONQUISTADO".
João Paulo Moreira
Na vida , assim como nos aviões , muitas vezes é necessário desligar o piloto automático afim de se corrigir a rota .
A vida é um carro cheio de sonhos onde a dedicação é o combustivel, você é o piloto e Deus é o instrutor
No 'piloto automático' ficamos remoendo ou prevendo situações, imaginando circunstâncias desagradáveis antes que elas aconteçam.
As vezes na vida entramos no modo piloto automático, uma forma segura para não se machucar, só iremos para lugares que entendemos ser bons e que já estivemos por lá, porem iremos cometer os mesmos erros e nunca obter um resultado diferente, para sair da rotina assuma o volante da sua vida, nossa estrada é feita de subidas, decidas e curvas, não pare no primeiro farol vermelho, as vezes ele só esta ali para te orientar a seguir em frente, cuidado com os cruzamentos eles podem te levar ao seu destino ou te desviar dele, seja atento e cuidadoso com o próximo sua vida também depende dele, pegue a estrada da sua vida e lote seu porta malas de experiencia, no final nada será em vão...