Pilatos

Cerca de 66 frases e pensamentos: Pilatos

Que eu não seja tomada pela "Síndrome de Pilatos", simplesmente lavando as minhas mãos, quando eu poderia defender aquilo que eu acho correto.

Inserida por dekarissi

SER CRISTÃO OU PILATOS?

Acaso, Pilatos não somos todos nós, que ouvimos rumores e pedidos de socorro de irmãos, fingindo não ser conosco, sem ocupar nenhum minuto de nosso dia rogando a Deus por suas almas e por aqueles que ainda vivem? Porventura, não somos nós que deixamos de ouvir notícias de perseguição e violência apenas para poupar nossa débil personalidade do medo de que isso um dia nos aconteça?

Pobre e infeliz é o covarde que pensa que sua segurança está garantida! Aqueles que matam cristãos e os perseguem no Ocidente (incluindo o Brasil) e no Oriente não se contentam até que todo o sangue inocente esteja derramado. Logo adiante, prosseguem em busca do sangue dos fracos, covardes e pusilânimes. Envergonho-me de ainda ter relações aqui na internet com gente que não dispende nem mesmo poucos minutos de sua “santa” comodidade para rogar a Deus em favor dos desamparados e perseguidos do Mundo.

("Convite para um Requiem de Domingo": http://wp.me/pwUpj-1cg)

Inserida por Ebrael

Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.

Inserida por 81024673

Quando a mulher de Pilatos, no meio do julgamento o orientou a não entrar na causa daquele justo porque teve um sonho que muito lhe afligiu, ele resolveu lavar as mãos para se livrar da culpa daquela condenação, passando toda a responsabilidade dela para o povo judeu. Só que ele não sabia que eles já estavam envolvidos com ela, toda humanidade está envolvida com aquele justo e com a sua causa, mas somente o envolvimento não basta. Se quisermos estar lado a lado com Ele, temos que estar comprometido com a sua causa e fazer tudo o que nos mandou: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, para depois levarmos o evangelho a toda criatura em seu nome, Jesus.

Inserida por 81024673

João 18,33-37
33 Pilatos entrou no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: “És tu o rei dos judeus?”
34 Jesus respondeu: “Dizes isso por ti mesmo, ou foram outros que to disseram de mim?”
35 Disse Pilatos: “Acaso sou eu judeu? A tua nação e os sumos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?”
36 Respondeu Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo”.
37 Perguntou-lhe então Pilatos: “És, portanto, rei?” Respondeu Jesus: “Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz”.

//A REALEZA DE JESUS
A proclamação da realeza de Jesus deve ser entendida a partir do projeto de Reino anunciado por ele. Os modelos humanos não ajudam a compreender a condição de rei aplicada a Jesus. Seu reino não depende dos esquemas deste mundo, e sim, do querer do Pai.
Por ocasião da paixão de Jesus, as autoridades judaicas apresentaram-no como um subversivo, cujo ideal era tornar-se rei dos judeus, libertando o povo da opressão romana. Jesus, porém, recusou-se a se apresentar como um concorrente de Pilatos. O termo reino tinha, para ele, um significado muito diferente daquele que lhe davam os romanos. O reino de Jesus está sob o senhorio do Pai, que deseja ver todos os seus filhos viverem em comunhão. É um reino de verdade e de justiça, pois nele não se admite nenhuma espécie de marginalização ou opressão; tampouco, que se recorra ao dolo e à mentira para se prevalecer sobre os demais.
No Reino de Deus, a autoridade é serviço. Quem é grande, se faz pequeno; para ser o primeiro, é necessário tornar-se o último. A violência e o ódio aí não têm lugar. Quem quer fazer parte desse Reino deve saber perdoar e estar sempre disposto a se reconciliar.
Este é o Reino que Jesus veio implantar na história humana. Os adversários de Jesus estavam longe de poder compreendê-lo.//

Inserida por EmOutrasPalavras

Lavo minhas mãos...
Não como Pilatos...
Mas como alguém que vê um povo desunido...
Que briga de puxar a corda..
Esse País só terá um rumo MELHOR...
Quando pararem as discussões partidárias e iniciarem as confabulações de melhorias.

Há Pilatos e há Picunha, cujas autoridades estrangulam a voz do povo, gerando confusão, decepções e revoltas na sociedade e as leis de opressão, verdadeiras picuinhas, geram badernas, desempregos e prejuízos para a nação.

Inserida por HelgirGirodo

Se tua atitude foi bem intencionada mas não aceita, faça como Pilatos lave tuas mãos no Mar Vermelho e deixe que Deus as enxugue.

Inserida por Lulena

Políticos são pessoas normais, errado é o povo.
Naquele tempo Pilatos tambem era normal, o errado foi parar na cruz.

Inserida por janicelio

Como esperar que o povo escolha bons governantes, se nas eleições presididas por Pilatos elegeram Barrabás, optando pela crucificação o seu adversário?

Inserida por janicelio

''Pilatos e Herodes,inimigos politicos de primeira linha,ao julgarem''cristo''ficaram grandes amigos,suas correntes ficaram firmes,no final foram destruidos pela hipocrisia:''Os meus inimigos se uniram,eu sei que suas correntes irão quebrar devido a crueldade de suas injustiças.''

Inserida por lucianolucas

Bagui é locão msm.. Pilatos queria proteger Jesus porque na época a discórdia que ele causava era interessante pro império Romano, por que um império dividido sempre foi mais fácil de controlar. Dois mil anos depois essa polarização de esquerda e direita e nego se achando esperto..

Inserida por Jacom

⁠Ao questionar JESUS, Pilatos comparou um Reino transitório com o verdadeiro.

Ele respondeu:

Meu reino não é deste mundo.

Ainda...

Inserida por sidneylourenco

⁠Nunca vou me render à democracia de Pilatos.

Inserida por val_moreira

⁠Cristão que não perdoa não segue Jesus, segue os fariseus, Herodes e Pôncio Pilatos.

Inserida por Vinischuartz

⁠Mateus 27.24: “Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão”... Algumas lideranças no Brasil se comportam como se nada estivesse acontecendo, estão confortáveis em cima do muro (Mt 5.37), outros usam o discurso do politicamente correto, e outros são os famosos isentões (Ap3.15-16). Na verdade, essas são lideranças ao estilo de Pilatos, sabem o que é certo, sabem o que é correto, mas não querem desagradar um grupinho e perder alguns privilégios ao assumirem uma posição. Que Deus desperte também o seu povo quanto às essas lideranças que preferem “lavar as mãos” em situações de crise.

Inserida por VerbosdoVerbo

Sei que Pôncio Pilatos ordenou a morte física e biológica do corpo de Jesus, mas e você por acaso não tem sido pior do que Pôncio Pilatos e tem decretado todos os dias em sua vida a morte dos preceitos, valores e ensinamentos de Jesus na sua vida? Pense bem, pois o corpo Dele era um mero templo, mas o que Ele realmente queria era continuar vivendo através de nossos atos e escolhas!

Inserida por andreerotidesarruda

O que é verdade?

Pilatos disse-lhe: "O que é a verdade?" - João 18:38

Escritura de hoje : João 18: 28-38

Foi o mais próximo que Pilatos chegou da maior descoberta da vida. Jesus acabara de lhe dizer que havia vindo ao mundo para dar testemunho da verdade. Isso levou Pilatos a perguntar: "O que é a verdade?" (João 18:38). O político romano astuto fez a pergunta certa da pessoa certa, e sua resposta estava diante dele. Mas, em vez de cair de joelhos em arrependimento, confissão e fé, ele só pôde passar a resposta concluindo: "Não encontro nele falta".

Mais cedo ou mais tarde, todos nós nos encontramos na posição de Pilatos, onde devemos decidir sobre o homem incomum que reivindica o que nenhum outro pode reivindicar - que Ele é a verdade.

Ao longo da história, muitos líderes religiosos vieram e se foram, mas nenhum afirmou ser a verdade e depois a provou ressuscitando dentre os mortos. Milhões de pessoas ao longo dos séculos encontraram a vida de Jesus, Suas palavras e Sua ressurreição como evidência convincente de Sua credibilidade. E eles concluíram que conhecer a verdade deve começar com um relacionamento pessoal com Cristo.

Você encontrou a resposta para a pergunta mais importante da vida: “O que é a verdade?” Se não, considere a afirmação de Jesus em João 14: 6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.

Refletir e orar
Nem todos os caminhos levam a Deus,
como muitas pessoas afirmam;
Só existe um caminho verdadeiro:
Cristo Jesus é o Seu nome. —Sper

Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

⁠Se à época de Jesus
houvesse internet,
ele seria crucificado
sem sequer passar
por Pilatos.

Inserida por MarceloLarroyed

⁠O CAMINHO DE NAZARÉ

Oh! Jerusalém, porquê choras?
Porquê insistir em culpar Pilatos ?
E agora, batem no peito, as senhoras.
É tarde demais, os homens estão como ratos.
Reunidos no oculto em grupos dissidentes.
Falando mal por trás e sorrindo na sua frente.
Invejosos, povo mal amado, pernicioso e desleal.
Discípulos avarentos, amantes do vil metal.
Comprados, hipócritas, atores de uma sociedade orgulhosa.
Desdenham da graça solidária, mas pousa de bondosa.
Porquê fingir se importar, se na verdade você quer é a festa?
Aproveitar a ocasião, fazendo tudo que não presta.
Se as mesmas vozes que elogiavam, aplaudiam e vibravam.
Depois de alguns dias, repudiavam e condenavam?
Que paixão é essa que não dura nem um mês?
Que nível de devoção volátil ensinaram a vocês?
Talvez, decidimos trilhar pelo caminho de Nazaré.
Romantizando publicamente a prática, mas no íntimo, é falsa a nossa fé.
Esta, é facilmente vendida, não por 30 moedas, mas pela dificuldade de se submeter.
Pois aínda não crescemos ao ponto, de dar ao Nazareno a devida honra, domínio e poder.
Estamos apenas disfarçando, fingindo muito bem.
A lembrança não é do Cristo, é da prática de Jerusalém.
Não, você não o ama. Você quer o que ele pode te dar.
Quer riqueza, benção, casamento e emprego, não quer o adorar.
Você pensa ser inteligente, mas ELE sabe que você só quer usar o unguento.
Ele é Rei, é Senhor, Luz do mundo, fonte do conhecimento.
Você precisa largar tudo e segui-lo em uma nova viagem.
Se você não quer mudar de vida, não há transformação, não há páscoa, não há passagem.

Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79