Pessoas Tolas
boêmio jeito de viver,um bride aos tolos. Aos tolos? Sim,aos tolos meu caro. O homem famigerado,porém mal conhece o simples ato de viver intensamente,viva viva,e viva! Seque o convés marujos,este velho bebado já cansou-se da maré.
O respeito em todos os sentidos na vida humana, seria o mínimo que os tolos deveriam praticar.
Lailison Douglas.
Todos sabemos o que é certo e o que é errado, a única diferença que tolos acham que se fizer errado, no final vai dar tudo certo.
Os tolos são felizes o tempo todo, os sábios são triste boa parte de suas vidas, pois saber as verdades do universo leva a questionamentos sobre a existência.
"Não sou de esquerda nem de direita, não me compare com dois tolos, que apenas vestem camisas de cores diferentes."
Evan do Carmo
O principal objetivo da vida
Professando ser sábio, eles se tornaram tolos. - Romanos 1:22
Em 1636, um grupo de puritanos fundou a Universidade de Harvard. Seu lema era Christo et Ecclesiae, que significa “Para Cristo e a Igreja”. Um dos princípios orientadores da escola era: “Todos devem considerar o fim principal de sua vida e estudos, conhecer Deus e Jesus Cristo, que é a vida eterna. . João 17: 3.
Esse prestigioso centro de aprendizado e cultura há muito tempo abandonou sua intenção espiritual original. Mesmo muitos membros da faculdade da Harvard Divinity School agora consideram seu objetivo centrado em Cristo como limitado e antiquado. De fato, não muito tempo atrás, um grupo de estudantes de Harvard encenou uma procissão funerária simulada através da Escola da Divindade. Eles carregaram um caixão e proclamaram: "Nosso Deus, o Pai, está morto".
Esses estudantes estavam tão longe da verdade quanto o leste é do oeste. O Pai eterno, que criou toda a vida (incluindo aqueles que zombam dele), é tão imune à morte quanto ao pecado.
Trezentos e cinquenta anos após o estabelecimento de Harvard, o propósito principal da vida é ainda e sempre será, nas palavras daqueles puritanos coloniais, "conhecer a Deus e a Jesus Cristo, que é a vida eterna". objetivo de nossas vidas.
O desejo do meu coração é te conhecer, Senhor,
para andar perto de Ti hoje;
Para conhecer a tua graça, o teu amor, o teu poder,
pois tu és a minha vida e o meu caminho. —Bierema
Para conhecer o propósito da vida, devemos conhecer o Criador da vida. Vernon Grounds
Linha de Bacias Hidrográficas
Nós também fomos uma vez tolos. . . . De acordo com a Sua misericórdia Ele nos salvou. - Tito 3: 3,5
Minha esposa e eu estávamos dirigindo para o leste em uma faixa remota da rodovia canadense que se estendia entre Wawa, Ontário, e o vizinho Chapleau. A estrada do norte cênica corta através de uma floresta de pinheiro vermelho, pinheiro, álamo e choupo. No terreno arborizado, há linces, lobos, alces e muitas rochas.
À medida que subíamos um aumento gradual, vimos uma placa que dizia: Linha de drenagem. Todas as águas que caem ao sul fluem para o Oceano Atlântico. Todas as águas que caem ao norte daqui fluem para o Oceano Ártico. Nós estávamos bem na linha divisória. O ponto em que uma gota de chuva caiu fez toda a diferença quanto ao seu destino final.
Aceitar ou rejeitar a Cristo pode ser uma espécie de “divisor de águas”. No momento em que o recebemos, começamos a desfrutar de uma nova vida (João 3: 7-16). Como novas criações de Cristo, estamos no caminho que leva ao céu. Se continuarmos a rejeitá-lo, no entanto, estamos destinados ao inferno.
Se você pediu a Jesus para perdoar seus pecados, você pode olhar para a linha divisória mais importante de todas. Você é uma parte permanente da família de Deus, habitada pelo Espírito e guiada por Sua Palavra. Louve a Deus pela diferença que Seu Filho Jesus Cristo faz!
A grande linha divisória da vida
É o que fazemos com Cristo, o Filho de Deus;
Rejeitá-lo levará ao inferno - recebê-
lo é o céu iniciado. - Hess
O que você decide sobre Cristo determina seu destino. David C. Egner
A democracia iguala sábios e tolos, nivelando a sociedade por baixo; segue que não é coisa de se louvar, senão uma fatalidade a se lamentar. Tudo isso é absolutamente certo – o duvidoso é a qual dos grupos pertenço...
"INDIGNAÇÕES VIRTUAIS NÃO RESOLVEM INJUSTIÇAS REAIS...SEUS TOLOS, SE QUEREM MUDAR O ESTADO DE COISAS PRECISAM DE AÇÕES CONCRETAS."
Do que adianta uma multidão de tolos atrás de um deus externo que não fala, não anda e nem liberta(ignorância), sendo ainda capaz de escravizar pelo medo do inferno. Isso é péssimo e dolorosamente falso, pois o real Deus se faz presente em nós, porque somos morada do Divino. Então buscar momentos de deserto e solidão é fundamental, porque mostrará qual a trilha que encontraremos com o verdadeiro Deus que liberta e nos ajuda a libertar (testemunho)de toda ignorância, idolatria e estupidez.
Ode aos Tolos
Aí dos homens que tem vergonha de sua núdes
E conserva a sua palidez
Com medo de se despir.
Não busques a resposta em Deus, pois não a terás. Não ajas como os tolos que, em seus lamentos, questionam a Deus seus infortúnios, ou como os que lhes atribuem um momentâneo sucesso,
Se Deus controlasse a jogatina de perdas e ganhos da humanidade, dos míseros seres mortais que somos, acredite, isto me distanciaria de qualquer sentimento de fé no Deus dos mortais, que apenas se lamentam.
Somos tolos por corrermos atrás daquilo que mesmo em nossas mãos jamais nos integrará ou fará parte de nós.
É vã o idealismos de posse...