Pessoas Tolas
Como tolos são meus
pensamentos, que se limita em emoções contidas, em ações determinadas palavras lhe faz sentir, se prende a mim ou a si mesma por medo das incertezas, o tempo é agora, mais sua consciência é quem decide
Brigar na rua é para tolos. Por que entraria numa briga com um estranho, que não tem nada a ver com sua vida, que poderia tirar sua vida?
Há dois tipos de tolos. Um diz: “Isso é velho, portanto, é bom.” O outro diz: “Isso é novo, portanto, é melhor.”
"Cada tolo tem a sua própria panaceia ...e nem adianta discutir porque quem discute com tolos, é mais tolo do que eles "
O problema dos tolos é que se julgam inteligentes. Pior é que em momentos de obscuridade, eles proferem o que é certo ou errado. Nesse ínterim, enquanto inteligentes tentam inutilmente explicar o óbvio, sábios nem se preocupam, porque sabem que a ausência de conhecimento e destreza intelectual trará reinado curto aos tolos.
Aos tolos, ausentes de conhecimento, a lógica dos aproveitadores tem um plano traçado, absorver as mentes, tirar sua iluminação, cegar seu entendimento, eliminar toda capacidade moral e, por fim, condená-los ao abismo da loucura.
Pandemias revelam o caráter e a inteligência dos indivíduos. Aproxime-se de um sujeito sem máscara e permita cair um pacote de dinheiro; ele certamente não lhe devolverá. Encontre outro sem máscara e convide-o para realizar um teste de QI; ele seguramente ficará abaixo da média. Embora haja exceções, são raríssimas.
O problema do tolo é a síndrome da crença. Não da divina. Esta nada se difere da do inteligente. Refiro-me à crença nos indivíduos! O tolo sempre acredita nas pessoas mal-intencionadas. Isso é uma expansiva alegria aos políticos demagogos e corruptos. Estes sabem da abundância desta fragilidade humana e exploram-na com maestria.
Sábios transpõem, removem ou aproveitam os obstáculos que surgem no caminho. Muitos os empregam como ferramentas para facilitar a travessia. Já tolos cessam os passos diante dos obstáculos e alguns até os inventam quando não existem. Por este prisma, note que os políticos mais incompetentes são aqueles que apontam culpados pelos próprios erros e criam cotidianamente centenas de obstáculos.
Uma loteria é, pois, propriamente um imposto sobre tolos infelizes e presunçosos.
A resposta positiva a uma certa pergunta dispensa a aplicação de teste de QI, pois assegura fidedignamente que o avaliado possui inteligência bem abaixo da média. Ora essa, isso ocorre quando alguém confirma que é um bolsominion
Todos sabemos o que é certo e o que é errado, a única diferença que tolos acham que se fizer errado, no final vai dar tudo certo.
Às vezes, ter sabedoria é fingir-se de cego e surdo para algumas atitudes e palavras. Se ficarmos o tempo todo ostentando ser sensatos, até mesmo os tolos nos vencem pelo cansaço.
— Jucelya McAllister