Pessoas Tolas
Criticidade
Aos tolos e iletrados
Falsos leitores de poesias
Julgam-se interpretes inatos
Na sua horrenda analogia.
As artes nascem de esforços hercúleos
Da solidão à perseverança
Engaiolada num verão de janeiro
Desabrocha a criação.
Muitas vezes vivo o que escrevo
Momentos que trago à clausura
Outras vezes do nada sai o pensamento
São palavras que se amoldam com formosura.
Os asnáticos nunca saberão
O que escrevo é somente à minha interpretação
O que eles leem...
Não é mais a minha poesia.
Todo sábio é desprezado pelos tolos e tachado como louco por aqueles que vêem somente a luz de seu umbigo.
Toda sabedoria não esta desmembrada do amor pois ambas são um em essência.
Se nos julgamos sábios mas não compreendemos o Amor em sua essência somos tolos e nada sabemos da vida.
O verdadeiro Satanista é como a cascavel que agita o chocalho como advertência mas só ataca os tolos que a molestam e ficam ao alcance do seu bote mortífero.
Somos tolos quando esperamos mais da vida, na verdade ela sim espera mais de nós, se não nascemos com o que realmente queremos, não podemos esperar sentados. Assim como num jogo de cartas, cada um deve tentar ser o melhor possível com o que possui, a vida exige isto de nós, que sejamos cada vez mais fortes, mais espertos, mais adaptáveis.
Palavras vazias do profeta para os tolos são sábias
Fácil conduzir seu rebanho para guerra e destruição
Chamam isso de Guerra santa e religião
Estabeleça alvos, cumpra a sua missão, mas vê lá o quê vai fazer, o sucesso dos tolos assassina a nação.
“Os tolos se prendem aos detalhes fúteis, já os nobres de coração se prendem a essência daquilo que é realmente importante saber.”
Os tolos acreditam que seu personagem impõe respeito diante dos demais.
Esbravejam, latem e rosnam.
Coitados, tolos!
Mal sabem que, aos olhos dos sábios, são indiferentes.
Se nosso cérebro fosse tão simples a ponto de podermos entendê-lo, seríamos tão tolos que continuaríamos sem entendê-lo. Por exemplo, existem cérebros muito mais simples do que os nossos. Podemos entender como funciona o cérebro de uma minhoca. Pelo menos em grande parte. Mas a minhoca mesma não é capaz de entendê-lo. Seu cérebro é simples demais para tanto.
Não tenho porquê ter vergonha do fui fiz, ou por ora do que sou. Tolos dos que se envergonham do que já viveram. Não é porque hoje eu acho que não foi tão viável o que fiz no passado que eu hei de arrepender-me, acredito que tudo que já se passou foi ingrediente para o que sou, e mesmo que talvez o que sou não seja suficiente, é exatamente isso que sou e se me basta, tá tudo certo! Não engulo fermento pra crescer pra ninguém!Tudo que eu faço é pra mim e por mim, e não, eu também não me envergonho desse egoismo!
Que sejas sempre assim o momento único que estamos juntos, o momento todo que estamos tolos e que seja sempre o mesmo momento que não precisamos dizer uma só palavra, já que o nossos braços se entrelaçam em abraços e todas as palavras que já tenhamos dito, seja traduzida em um suspiro e em um aperto. Que possamos todos os momentos viver os eventos do mesmo momento que ainda não passou, que vivamos sempre com a certeza de estar incerto do nada certo que se firma entre nós. E que não consigamos entender uma só palavra dita, mas que a tradução de todas elas sejam acontecidas com as ações inesperadas, aceitas com as reflexões irreflexivas e acolhidas com o beijo nosso de todas as noites.
Nem sempre o amor derruba barreiras, muito menos segura pilastras abaladas com ciúmes tolos, desconfianças cegas, crenças nas maldades de boatos de invejosos, simplesmente caem e não se consegue mais reerguê-las.