Pessoas Tolas

Cerca de 1465 frases e pensamentos: Pessoas Tolas

Em geral, os sábios de todos os tempos disseram sempre o mesmo, e os tolos, isto é, a imensa maioria de todos os tempos, sempre fizeram o mesmo, ou seja, o contrário; e assim continuará a ser.

"E se por acaso a religião não contivesse em si verdade nenhuma, os tolos que nela acreditavam seriam então, duplamente idiotas"

Amor possível é para os tolos.
Todos sabem que os melhores são os amores impossíveis!

Um dos mais tolos enganos que poderiamos cometer seria permitir que os povos conquistados do leste possuissem armas. A história ensina que todos os conquistadores que permitiram a posse de armas pelas raças dominadas prepararam sua própria queda ao fazê-lo

O amor-próprio dos tolos desculpa o das pessoas inteligentes, mas não o justifica.

Os sábios aproveitam-se dos tolos mais do que os tolos se aproveitam dos sábios, uma vez que os sábios evitam os erros dos tolos, enquanto estes últimos não imitam a prudência dos sábios.

O que é o paradoxo? Uma palavra que os tolos inventaram para a aplicar a tudo o que ouvem pela primeira vez. Para Adão, tudo seria paradoxo, ou melhor, nada o seria.

Quanto mais uma calúnia custa a acreditar, maior é a memória dos tolos para a fixar.

A subtileza ainda não é inteligência. Às vezes os tolos e os loucos também são extraordinariamente subtis.

Perante um auditório de tolos, os velhacos tornam-se fecundos, e os doutos silenciosos.

Os tolos são muitas vezes promovidos a grandes empregos em utilidade e proveito dos velhacos, que melhor os sabem desfrutar.

Os velhacos têm por admiradores todos os tolos, cujo número é infinito.

É de desejar a preguiça dos maus e o silêncio dos tolos.

Eloquência é a arte de persuadir oralmente os tolos de que o branco é a cor que parece ser. Inclui o dom de fazer qualquer cor parecer branca.

Adular os tolos é um meio ordinário de os desfrutar; os velhacos empregam-no eficazmente.

Não desenganemos os tolos se não queremos ter inumeráveis inimigos.

A vaidade torna-nos tão crédulos como tolos.

O público, o público, quantos tolos são precisos para fazer um público?

Não podemos negar-lhes o direito de serem jovens ... E tolos.

É hora de os escritores admitirem que nada neste mundo faz sentido. Só tolos e charlatães pensam que sabem e compreendem tudo. Quanto mais estúpidos são, mais amplos supõem ser seus horizontes. E se um artista decide declarar que não entende nada do que vê — isto por si só constitui uma considerável clareza na esfera do pensamento e um grande passo adiante.