Pessoas Tolas
“.... Não nego que as mulheres sejam tolas. Deus Onipotente as criou para que combinassem com os homens...! ”
O mais importante
Eu não sei
Só sei que quero ser importante para você...
Versei
Palavras tolas para expressar a coisa mais linda que esconde no seu olhar, que adensei nessa importante constante que é o brilho do seu olhar
Não me canso em dizer e escrever
As belezas do seu ser
Que só os bobos não conseguem ver
O mais importante
Eu não sei
Só sei que quero ser importante para você...
Versei
Palavras tolas para expressar a coisa mais linda que esconde no seu olhar, que adensei nessa importante constante que é o brilho do seu olhar
Não me canso em dizer e escrever
As belezas do seu ser
Que só os bobos não conseguem ver
Não sei porque minhas amigas são tão diferentes de mim, confesso achar elas tolas na maioria das vezes, mas isso não tem nada a vê com o carinho que sinto por cada uma delas. Elas sempre vem desabafar comigo, dizer o quanto sofrem por algum cafajeste, do quanto estão apaixonadas, de sempre desconfiar com quase toda certeza e ainda assim dão sempre uma chance ao malandro, me falam da péssima mania dos pais de quererem sempre regrá-las, de proibir inúmeras coisas, choram ao me falar de outras amigas que as traíram, do quanto ficam magoada por terem sido enganados por quem amavam como irmãs, dos vexames que fizeram ao estarem bêbadas, eu aguento o desabafo delas da ressaca moral, do desespero pra recuperar nota pra passar de ano, e sempre olham pra mim e me dizem, você não, você é diferente, sabe eu queria ser como você. Há se elas soubessem, não foi uma escolha de ser "certinha", é tão natural, é tão eu "nasci assim", não me apego, não quero caras fazendo hora comigo, ao mesmo tempo não tem, porque não me permito, elas acham que é um controle, mas não, sou só eu, eu queria sentir aquelas tais borboletas no estômago, beber até quase cair, isso deve ser divertido, altas risadas vão ser garantidas, eu não queria mesmo que meus pais me limitassem, mas eles nunca o fizeram justamente por eu ser assim, se fosse ao contrário com certeza me dariam vários não, e essa talvez seja a parte que não queria, não tem amigas me traindo, porque eu sou muito desconfiada e é difícil entregar meu coração e segredos, a verdade é que tanta esperteza me faz ser cercada de escudos pra tudo quanto lado, eu queria ser menos observadora, menos maliciosa, menos coerente, ter menas paranoia, eu queria esquecer que a vida é frágil e sair fazer muitas coisas sem medo, mas não, eu não me esqueço, então logo eu me protejo, eu queria vê e analisar menos, assim eu não iria aprender tanto com os erros dos outros e me daria a oportunidade de quebrar a cara algumas vezes, tá certo, eu muito me polpo, sem sacrifícios pra isso, mas eu também deixo de viver um pouco das futilidades e inocência da idade que me fariam olhar pra trás e pensar, como eu amadureci, as vezes acho que nasci madura, uma especie de pronta(sempre na humildade), pronta pra tudo, até pra perder, e faço isso de uma forma tão concentrada e sensata que as vezes até eu mesma me assusto. Eu só queria ser um pouquinho mais igual a elas, assim eu poderia ter com quem compartilhar horas do dia, e curtir músicas sem estar sozinha, porque nenhuma delas se quer conhece minhas bandas favoritas. Eu queria mesmo é que o mundo me olhasse e não me achasse tão antiquada. Talvez não seja o mundo, seja eu que nasci na década errada, mas como eu amo tudo isso aqui, tá tudo bem, aliás, super bem, e me proporcionar ao mundo de hoje não me faria feliz, sem máquina do tempo eu vivo conforme consigo, e SOU apenas pra quem quer que eu SEJA, e esses são poucos, mas são de verdade.
A pessoa que mexe comigo é o que me fará ficar boba tds os dias, rir de coisas tolas e me fazer feliz de modos diferentes. Curtir musicas de varios estilos diferentes e sempre estar disposto a ouvir novas coisas. Ficar horas ouvindo musica e conversando sobre coisas da vida numa cama de casal em um dia frio debaixo do cobertor, rindo da sua risada e rindo das coisas bobas q ele fala. Ouvir todos os pensamentos interessantes dele e prestar atenção em cada palavra que sai pela sua boca. Não importa se é feio ou bonito, rico ou pobre, se ele sorrir pra mim, eu vou me apaixonar....
Por você passei a gostar das coisas mais tolas.
Como me deslumbrar com um simples voo de uma borboleta.
Tantos os erros cometidos, várias as memórias (in)felizes, as discussões tolas tornando-se engraçadas. Os momentos de desgraça onde ninguém se importara.
A nostalgia por seu passado, cresceu! E ela se viu só.
Quando se aprende a dispensar a
mesmice dos ilusórios holofotes objeto
de tolas disputas e manobras, sempre
ocupados pelos mesmos, quando se
percebe que o tempo é precioso demais,
cabendo a cada um administrá-lo, quando
se conclui o quanto inúteis e efêmeros
são os aplausos para os mesmos,
quando se percebe que se vive bem
melhor distante deles, pois nada
oferecem a não ser a subtração do
tempo em detrimento à família e aos
anseios pessoais, pode se dizer que
a estrada da felicidade adornada
pela simplicidade se encontra
muito próxima. E pensando bem,
que as supostas glórias que fiquem
reservadas aos mesmos, afinal
como diz o jargão popular cada
um tem o que merece.
Muitos pregam o silêncio, eu prego a verdade!
O silêncio pode ser covardia e as palavras tolas.
Entretanto, em qualquer situação: ponderação.
PERDÃO
Apague da memória o que fiz
Tolas palavras saíram de minha boca
No momento que em mim confiaste
Consegui muito lhe decepcionar
Não suportei a pressão
Não controlei a emoção
Causei à você muita decepção
Só queria que tivesse orgulho de mim
Me receba em seus braços outra vez
Quero voltar para casa
Sei que nunca deixou de me amar
Suas lágrimas confirmam isso
Desde o momento que me viu renascer
Sentiu compaixão em seu coração
Nunca me mandou embora
Mas vergonha tive em ficar
Escutei sua voz me chamando
Pude ouvir sua voz me gritando
Pedindo minha volta para casa
Eu quis voltar, eu quero voltar
Eu vou voltar, estou voltando
Meu eu chorando e você sorrindo
Em seu colo me confortando
Me dando o seu perdão
Então as tolas palavras se fizeram silêncio...
Afim de ouvir o sábio silêncio...
Nada mais restou que noites sem palavras!
Então o barco de tolas palavras se fizeram silêncio...
Afim de ouvir o navio do sábio silêncio...
Nada mais restou apenas o mar sem palavras!
Às vezes me sinto tão forte, capaz de devorar o mundo. Às vezes, me fragilizo com coisas mais tolas. Me sinto tão completa e tão insegura ao mesmo tempo.
Sofro de carência e me esbaldo com tanto afeto.
Com toda essa dualidade de sentimentos, meu corpo muitas vezes se cansa, porém, minha alma continua serena e em paz.
Escolhas tolas baseiam se pela vontade; escolhas sábias pelo raciocínio. Exemplo claro de tolo é aquele cuja vontade fagocita o seu raciocínio!!!
Às vezes me sinto tão forte, capaz de devorar o mundo. Às vezes me fragilizo com coisas mais tolas...
Me sinto tão completa e tão insegura ao mesmo tempo.
Sofro de carência e me esbaldo com tanto afeto.
Meu corpo anda cansado de tanto trabalho. E na minha cabeça passa mil pensamentos ao mesmo tempo...Porém minha alma continua serena e em paz!