Pessoas só veem rótulos
As pessoas resumem suas insignificantes vidas, a vazios rótulos que exalam mentiras e mediocridade.
Há pessoas que se rotulam: sou assim e ponto final!
Quem o convenceu de que é assim? De que tem de ser assim?
Quem o persuadiu de que esse seu comportamento é fruto de sua origem? Que está em seu DNA não conseguir o outro respeitar?
Quem o levou a acreditar que é incapaz de amar?
E você está convicto disso, não é?
Você está con... vencido... vencido!
E agora está triste, profundamente triste...
percebeu que foi enganado - no fundo, na superfície, em qualquer lugar de você, percebeu que há um ser amado -
percebeu que só quer amar e ser amado, respeitar e ser respeitado...
Ah! Rótulo é coisa de mercadoria, medicamento, refrigerante.... (o dicionário garante)
...e ponto final!
As pessoas vivem pelos sonhos, a verdade é os sonhos que as escolhem. A pergunta a se fazer é - eu estou permitindo? e você tem a coragem de pegar o sonho que te escolheu.
Quando as pessoas se rotulam, no mesmo tempo elas se limitam. Ou seja, acaba sendo mais um ser comum.
Sou basicamente o contrário do que as pessoas querem que eu seja.
Estereotipado não quero ser, mas como fugir do clichê de ser você?
Eles escolhem o rótulo, mas cabe apenas a você encontrar o seu padrão, ou não.
Quando as pessoas têm uma opinião sobre você, é muito difícil mudá-la. Elas já julgaram você, gostam de rotular e desejam que você permaneça com esse rótulo para sempre. Você foi alocada em um lugar na sociedade delas, e é aí que querem que você fique.
Já vi pessoas “difíceis” pedirem perdão; já vi gente “de boa” amargurar ressentimentos.
O inconsciente desconhece rótulos.
Não sou rótulo, sou gente - que rir e que sente... Só nos relacionando para saber: o que você despertará em mim, e eu em você. Rolando empatia, garanto um bom grau de miopia - daquele que foca no que é legal e acrescenta... Não havendo química, respeito, mas fica por isso mesmo. Só forço barras na academia - já que as experiências me ensinam como é libertador conectar-me apenas ao que me faz bem.
Uma relação
Uma relação não precisa de rótulos, de fama, e de exposições, ela só precisa ser de verdade. Se estiver com alguém que seja porque gosta, porque escolheu estar ao lado daquela, mesmo podendo estar em qualquer outro lugar. Não esteja por um status na rede social, ou só pra esquecer alguém do passado, não esteja pra brincar de ter alguém por perto. Esteja de verdade, sem brincar com o sentimento do outro, quando estiver em uma relação, esteja 100% senão, nem entre. Uma relação serve pra que você seja você mesmo o tempo inteiro, que seja forte e que caia no choro, que seja sério mas que também de gargalhadas de piadas bobas. Uma relação serve pra vc capotar depois do jantar sem preocupação, ou pra ter uma noite acordados também. Ela tem que ser pra somar, aumentar, nunca diminuir. Lembre-se que uma relação não deve ser um cativeiro, ela deve ser apenas livre e inteiramente verdadeira, em todos os momentos, assim quando olhar pra quem está ao seu lado, terá certeza que a pessoa está por vontade, mesmo podendo voar, está porque quer, porque gosta e por se sentir bem. Que em sua relação, seja sincero com o outro, mas que seja leal principalmente ao que sente.
Você decide ser você. Sem precisar de rótulos, de máscaras. É só viver. É só saber o que quer. Você não precisa se diminuir. Você não precisa ter medo de ficar sozinha. Você é suficiente. E como eu li uma vez " não pense que me ter é tão fácil, para se perder em mim, tem que primeiro se encontrar". Coloque seu salto e vá. Não o tire pelo que não vale a pena.
De que servem os rótulos sendo que eles atraem superficialidades? Contudo, a essência só é percebida por meio da simplicidade, assim, bem discreta ela revela o que é necessário e valoroso.
Alessandra Gonçalves
Rótulos são colocados em você por quem só vê a embalagem.
Só quem experimenta a sua essência, sabe realmente do que você é feito.
Só entende quem já foi vítima de uma sociedade machista. Não deixe que te deem rótulos. Você é o que você é, não o que a sociedade te impõe. A sociedade consegue adoecer sua mente! Sororidade sempre!
"Sua personalidade é uma projeção, o seu nome é só um rótulo, o seu corpo é impermanente, seu 'status' é irrelevante, sua opinião é só um ponto de vista, seus pensamentos e emoções são temporários e relativos a sua experiência.
A continuidade do seu 'eu separado' é recriada a cada milissegundo pelo seu cérebro. No tempo que você estava lendo isso, o seu cérebro criou você milhares de vezes, e deixou para trás milhares de fantasmas de você.
Você morre a cada instante e um novo você nasce, mas a sua mente se apega a imagens e as idolatra, coloca-as em pedestais e as protege com toda sua força.
Você não é a vida que vive, não é o carro que tem, nem quanto dinheiro tem no banco. Você não é sua personalidade e nem os seus pensamentos.
Você é INFINITAMENTE maior do que acha que é, só esqueceu de sua essência, sua conexão, o seu amor, o VERDADEIRO AMOR!
Não se prenda a conceitos desse mundo e dessa pequena vida, vá além!
Você é consciência pura, você é o Observador, você é o AGORA!
Este estado de consciência é o que Buda chamava de 'tathāgata', o verdadeiro ser, em tradução livre significa 'aquele que se foi' e 'aquele que chegou', significando que está além dos fenômenos da realidade de tempo e espaço.
Quem você é, é absolutamente inimaginável…
Quando você parar de se imaginar sob qualquer forma, há uma revelação que nunca foi falada, mas esta revelação é experimentada diretamente.”
Algemas abertas
Lacres rompidos
Rótulos desvinculados
Promessas quebradas
Palavras mal ditas
Sonhos desfeitos
Pessoas incrédulas
E assim vai se vivendo dia após dia
Com a única certeza que restou
Que um dia, algum dia, tudo vai melhorar
Que um dia, algum dia, vou rir de todo sofrimento
Que um dia, algum dia, a lágrima cessará
Que um dia, algum dia, o Eterno me recolherá
Que um dia, algum dia, vou fazer falta a alguém
Que um dia, algum dia, não seja tarde demais
(J.Dhany)
Tudo já nasce com um prazo de validade,só não somos capazes de enxergar o rótulo.
Então,que aproveitemos o hoje,porque o amanhã, ao eterno misterioso destino pertence.Carpe diem.
Rótulos pra que e por que.. Só ferem a excência que não veio para ser e sim para SER experimentado. Sou o que SOU NADA.