Pessoas Sérias
“Há maior número de pessoas dispostas a se afastar do pecador do que dispostas a se afastarem do pecado.”
Sob a pressão das preocupações e das tristezas sobre a nossa mortal condição, pessoas de todas as épocas, e em todos os países, usaram algum tipo de ajuda às suas consolações morais: vinho, cerveja, ópio, brandy ou tabaco. Considero portanto que a proibição de destilarias é - economicamente, financeiramente, comercialmente, medicinalmente e até moralmente - uma medida mais bem intencionada do que bem pensada. É muito sacrifício por mero preconceito.
A maioria do mal neste mundo é feito por pessoas com boas intenções.
Você não pode mudar as pessoas, mas pode mudar o sistema para que as pessoas não sejam pressionadas a fazer certas coisas.
Algumas pessoas reclamam por não terem sucesso, reconhecimento, um bom salário. Outras acordam cedo e agem.
Quero crescer como pessoa e profissional por méritos próprios, não preciso pisar nas pessoas, diminuí-las e nem me autopromover na dificuldade alheia. Tenho forças para batalhar e ir além do que imaginei, do que planejei...
O sentido da vida é apenas estar vivo. É tão pleno, óbvio e simples que ainda as pessoas entram em pânico para alcançar algo além deles mesmos.
"O essencial não é orar muito, mas orar bem. Certas pessoas julgam que todo mérito está na extensão da prece, enquanto fecham os olhos aos seus próprios defeitos. Para elas a prece é uma ocupação, um meio de empregarem o tempo, mas não um estudo de si mesmas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Algumas pessoas se dispõe a perder sua liberdade por aqueles que amam, mesmo que isso signifique vender suas almas ao diabo.
Lembranças são como passaportes que nos permitem viajar na máquina do tempo para reencontrar pessoas e reviver momentos. Na bagagem, levamos a mesma saudade.
As pessoas estão sempre gritando que querem criar um futuro melhor. Não é verdade. O futuro é um vazio apático que não interessa a ninguém. O passado está cheio de vida, ansioso para nos irritar, provocar e insultar, nos tentando a destruí-lo ou a repintá-lo. A única razão pela qual as pessoas querem ser donas do futuro é para mudar o passado.
Maturidade é
quando voce percebe
que às vezes é preciso deixar
ir até mesmo as pessoas que vão
permanecer para sempre em seu coração.