Pessoas Sensíveis
Dizem por aí que pessoas sensíveis são fracas, mas fracas são aquelas que preferem viver na indiferença desta sociedade tão capitalista!Fracas são as insensíveis!
Não podemos acreditar que todas as pessoas são sensíveis como nós...
Nem todos tem um coração cheio de amor..
Carinho se compartilha com quem merece...
As pessoas sensíveis têm mais dificuldade para sentirem-se contentes porque quando não sofrem as suas dores, sofrem as dores dos outros.
Nas dificuldades e dores nos tornamos pessoas mais sensíveis a voz de Deus, imagina o quão mesquinhos seriamos se tudo fosse um mar de rosas!
Meu coração pertence àqueles que são sensíveis o suficiente para decifrar minha essência e profundos o bastante para tocar o meu coração com delicadeza. Esses me ganham sem dificuldade, porque são os que conseguem me enxergar com os olhos da verdade...
"Hoje em dia as pessoas andam tão sensiveis que em tudo vêem razão para se ofender ...ofendem-se, e ofendem os outros,e mesmo que os outros rejeitem a ofensa, ofendem-se outra vez por causa deles não se terem ofendido. De ofensa em ofensa a coisa só piora. Um vai preso por ter cão e vai preso igual mesmo que não tenha "
Gosto do Natal, ele faz com que as pessoas fiquem sensíveis, com espírito de acolhimento e renovação.
Lá no fundo, bem no fundo, as coisas são belas, as pessoas são sensíveis, os monstros não saem do armário e o amor não acaba. Nunca!
As palavras tem significados profundos para pessoas sensíveis.
Não me chame de amor se não me ama.
Me chame apenas pelo meu nome.
O que está faltando são pessoas sensíveis: ao mundo, ao outro, a elas mesmas. Indivíduos que não tenham medo de sentir, de chorar, de viver. A vida se resume a um emaranhado de sentimentos que nos tomam todos os dias e isso é a vida em seu pleno curso.
Se nos negarmos a viver os sentimentos, estaremos indo contra a nossa própria essência e fechando os nossos olhos e o nosso coração para o que realmente importa.
Os pensadores não são pessoas melhores, apenas mais atentas e mais sensíveis ao que não está evidente. Em geral, estes opostos são a sua fonte de inspiração.
Algumas pessoas são realmente muito difíceis de lidar. Elas são extremamente sensíveis e sempre que estamos ao seu redor sentimos como se pisássemos em ovos, com medo ofendê-las profundamente com nossas palavras ou atitudes.
Essas pessoas parecem não possuir a habilidade de enxergar a vida com humor, tudo para elas é um motivo de chateação ou de isolamento. Elas não sabem lidar com brincadeiras, mesmo quando vêm de pessoas que sabem que nunca fariam nada para magoá-las.
Elas estão constantemente se afastando dos seus amigos desnecessariamente. Se esquecemos de responder uma mensagem, acreditam que as ignoramos propositalmente. Se saímos com um outro grupo de amigos, acreditam que as deixamos de lado. Qualquer uma de nossas atitudes é sempre interpretada como alguma forma de descaso ou maldade e sempre encontram um motivo de insatisfação para tudo o que fazemos.
É complicado estar perto dessas pessoas, pois a todo momento temos que lidar com suas inconstâncias e nos esforçar para mostrar que são amadas e para recuperar sua amizade.
Existem algumas razões que fazem as pessoas desempenharem esses comportamentos. Elas podem ter uma autoestima prejudicada e por isso sentem-se inferiores a todos aqueles ao seu redor; podem exigir que as coisas sejam sempre feitas à sua maneira e querer que todos lhes deem atenção a todo momento; podem ter um emocional frágil e não saber lidar com o temperamento das outras pessoas ao seu redor, por isso encaram tudo como crítica ou ofensa.
De qualquer maneira, ninguém consegue permanecer muito tempo perto de uma pessoa que transforma qualquer palavra pronunciada em um completo absurdo.
Não devemos levar as coisas tão a sério, nem colocar amizades de anos em risco por algo que inventamos em nossas cabeças.
Ficar ofendido por tudo é um mecanismo de proteção injusto, pois, no final, nos deixa completamente sozinhos.
As pessoas não são obrigadas a agir como nós desejamos, cada um tem o seu jeito e precisamos aprender a entender e respeitar as escolhas de cada um, se quisermos criar relacionamentos saudáveis.
Nossos amigos de verdade nunca nos dirão algo com a intenção de nos ofender ou magoar. Precisamos aprender a relevar alguns comentários, senão não conseguiremos nos relacionar com ninguém.
Precisamos ser mais leves, buscar mais motivos para sorrir e menos razões para preocupações.
Só assim seremos capazes de nos relacionar de forma saudável com as pessoas ao nosso redor e criar vínculos sinceros.
Não seja a pessoa que sempre está se queixando, seja aquela que traz alegria e risadas por onde passar.
Só os mais sensíveis conseguem distinguir as pessoas essencialmente más daquelas que adotaram o mal como forma de se defender de um mundo que nunca as tratou bem. As primeiras, para nossa sorte, não são a maioria, e as outras dependem das sensíveis e generosas para perceber isso, pois que precisam apenas receber amor e respeito para reaprender a oferecê-los.