Pessoas Sensíveis
A felicidade é parceira dos mistérios que habitam as terras férteis dos neurônios mais sensíveis que, vez por outra, enviam missivas de rara beleza ao coração.
Poucos são sensíveis as minhas palavras. Nem tudo que lemos, da pra tirar uma compreensão. Só sentindo na pele mesmo.
Sensíveis
Somos os artistas, os músicos, os pensadores, os escritores, os autores...
Os que nasceram para fazer as pessoas não sensíveis refletirem.
Mulheres, tão encantadoras. Tão cheias de manhas, charme, beleza. Tão vaidosas, sensíveis. Investem seus caprichos para intensificar seu poder seu sedução. Mas, cá pra nós. Elas são muito mais lindas despidas de maquiagem, roupas e pudor.
A Física estuda os movimentos dos corpos sensíveis e diversas relações entre eles, já a Filosofia investiga a concepção de movimento (o que é movimento?) e verifica as possibilidades dessas relações confrontando teorias.
Na insensatez despida dos poetas
No desequilibrio tolo dos sensíveis
Te encontrei
Me encantei por teus anseios híbridos
Me alimentei dos teus olhinhos tímidos
E gritei
Gritei calada em cada verso que escrevi
Loucura vã...
De me fazer ouvir.
Que o Senhor nos toque e sempre nos inspire a sermos bondosos, sábios e sensíveis, atentos ao enxergarmos as pessoas humildes; mas perseverantes e trabalhadores(as), que estão perto de nós, nas ruas das nossas cidades, batalhando com muita dignidade o pão de cada dia. Que Ele as abençoe hoje, amanhã e sempre. E nos livre de discriminações e preconceitos.
Nossos olhos são sensíveis ao que trazemos na alma, aprecio quem tem dificuldade em enxergar a maldade que vive entrelinhas.
Os mais belos e harmoniosos acordes são obtidos quando se aprende a tocar com perfeição as sensíveis e afinadas cordas do coração de uma mulher.
Os animais que mais possuem formas de defesa são também os mais sensíveis ao ataque, tais como as tartarugas em seus cascos ou as lagartas, que quando saem de seus casulos, tornam-se um dos insetos mais belos. Assim são os seres humanos. Passam o resto de suas vidas amedrontados. Fecham seus corações feito alvéolos para o mundo a fim de se protegerem na esperança de que um dia alguém possa libertá-los.
Mulheres... será que todas são sensíveis, sarristas, amáveis, sensacionais, compreensivas, companheiras, amigas, presentes na alegria, na tristeza, na falta de grana e na ausência física. O tempo e a convivência ensinam e mostram que muitas são perfídias, arrogantes, melindres, pobres de espírito, falsas, interesseiras, vaidade é prioridade para atacar, causarem inveja... Rsss... não se sintam ofendidas ,mulheres guerreiras, amigas verdadeiras, filantrópicas, que irradiam luz, amor e caridade à humanidade.
Vem devagar por favor, sem pressa, as coisas vão ficando mais sensíveis com o tempo. Eu vou gostando ainda mais do seu sorriso, eu vou admirando ainda mais seu jeito de compor as coisas. Vem sem pressa, vem que o tempo ajuda a cicatrizar a dor anterior.
"Eu não sei pq comecei a gostar de tulipas... Não sei se por que sensíveis, inadaptáveis, estilo eu-só-me-encaixo-onde-o-clima-me-aprouver."
Mulheres são flores.. sensíveis, perfumadas, lindas... Mas não se engane! Por trás de algumas fragilidades, se escondem espinhos que espetam quando precisa e que te sangram quando você merece!
“Quando algo de “ruim” nos acontece ficamos sensivéis e essa sensibilidade não é um convite pra se vitimizar e sim um convite pra se autoconhecer e se perguntar: “O que essa situação quer me ensinar? Caso você não aprenda agora outras situações iguais a essa virão.
Não tem outro jeito, é assim. Resistir é se acostumar a sofrer.”
Todo aumento de consciência tem um preço.
Não podemos ficar mais sensíveis ao prazer sem ficar mais sensíveis a dor.
Parece que chegamos ao ponto em que as vantagens de ser consciente ficaram menores que as desvantagens, em que a sensibilidade extrema nos torna inadaptáveis.