Pessoas sem Conteúdo
A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
Desfrutando de uma vida fastuosa como bem queria, Grande Figura era envolto em uma presunção incontida. Tinha por si um amor-próprio medíocre, refletido em um andar altivo de quem vive nas alturas. Os delírios de sua imodéstia dominavam o seu olhar, a sua fala, o seu ouvir e os seus modos no geral.
Pelo visto, o homem cuidava mais das aparências que do seu conteúdo.
Carregue sempre o melhor dentro de si. Delete tudo que não agrega e faz mal. Tire todo peso acumulado e caminhe com leveza e a certeza de que dentro de você contém o perfume mais agradável e o conteúdo mais valioso.
O lar é um local que circula amor, relações emocionais, respeito em união, histórico e tradições familiares, sabores e perfumes particulares. Pois se nada disso tiver não passará de uma propriedade ou imóvel.Da mesma forma que um museu é um local que circula saberes, que tem um acervo de uma coleção ou da união curatorial expositiva de varias coleções que seguem uma linha de pensamento e de cultura. O histórico de como se originou este colecionismo também é muito importante. Assim é um local de preservação histórica, artística, politica, religiosa e social que interagem para novos estudos e a formação de profissionais, de pesquisadores e de estudantes de todos os níveis da educação nacional e internacional. No caso dos museus, muitas vezes o próprio local é um próprio imóvel da realeza, da religião, da aristocracia local que guarda em si, uma historia de uma época e uma cultura. Distante deste conteúdo e acervo não é um museu e sim um simples espaço cultural.
Você é sua marca!
Cuide bem de você, se encha de bons conteúdos e tenha o rótulo que quando explorado transborde idéias e soluções surpreendentes!
Vamos preenchendo nossos dias
com alegria do bem viver
Jamais devemos colocar o vazio
que nos presenteiam, pois aquilo
que não possui conteúdo não
nos serve.
Sem esquecer de viver em
transparência, mostramos a
essência de nossa personalidade.
E, se deixarmos com que nos tirem
isso, acabaremos aos poucos
enterrando no vazio o que nos é
muito mais importante::o AMOR.
E se preciso for iremos até o limite
de nossas forças, mas não
mudaremos por futilidades.
Haverá, sim momentos que nossa
alma gritará o realmente sentimos.
E se houver a persistência do
vazio a nos rodear, não permitiremos
que nos domine sem enfrentamentos
pois sabemos que vamos acabar
criando mais sofrimentos.
Quando tudo o que queremos
é somente viver em paz!
Mas sabemos que já se faz hora de
firmar o pé para não desistir
E continuaremos a acreditar no
verdadeiro valor que dá sentindo
a vida,o amor sincero!
Sem ele, não há paz, união,risos
alegria,paixão, família; em fim
haveria apenas o vazio.
Ao passar os olhos vais reparar na superfície a beleza, entretanto será só nas profundezas que notará a essência. Em se tratando de coisas sérias, o conteúdo sempre supera a forma.
Pontualmente, às 10h de uma terça-feira, um senhor calçando chinelos de dedo e bermuda chegou numa grande empresa. Perguntado pelo recepcionista o que queria, este senhor disse que o chefe da empresa estava lhe esperando para palestrar para 250 pessoas. Imediatamente o atendente pediu que o senhor se retirasse do local. Passados 15 minutos, o grande grupo de funcionários, juntamente com sua chefia, reclamava do atraso do palestrante. Em seguida uma encomenda chegava à guarita da empresa; era um terno completo com sapatos, calça, paletó, camisa e gravata junto a um bilhete escrito: “Chegou o palestrante".
PARAFRASEANDO O MEU AMIGO EMILIO ROSSI QUE DISSE:
"O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE MOLHO DE TOMATE APÓS 5 DIAS DE ABERTA: VENCEU"
EU DIGO:
O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE QUALQUER ALIMENTO PERECÍVEL QUE APÓS 5 DIAS DA SUA ABERTURA PODE PARECER QUE ESTÁ IMPRÓPRIO PARA CONSUMIR A VIDA. MAS O RECIPIENTE PODE RECEBER NOVO CONTEÚDO. ATÉ MESMO TORNAR-SE UM PORTA LÁPIS PARA REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA COM TENTATIVAS DE ACERTOS ATRAVÉS DA INCULPÁVEL PRÁTICA DO AMOR.
O coração do eleitor fica no bolso, fracassa quem vende emoção; cada eleitor quer ser o provedor de suas próprias emoções, ele não suporta terceirizar os meios pra isso.
Abra os olhos e desça do palco antes da cortina fechar...
Aprenda o que é o amor próprio e valorize seus princípios...
Dê valor ao conteúdo e não a embalagem...
Rei morto, rei posto...Devemos a partir dessa premissa focar nossos conteúdos e reputações em nomes cujos valores não estejam infectados pelos males da corrupção política. Chega de ser papel de parede para cadáveres políticos.
Por que só nós professores deveríamos estar preocupados com a qualidade do ensino, se somos apena o chapéu dos pedintes e não o dinheiro que lhes falta? E qual professor, nas circunstâncias em que vivemos, quer se dar ao luxo de acreditar na boa intenção? Os critérios denunciam-nos. Nota substitutiva é uma recuperação de nota e não de conteúdo!
Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até vazio conteúdo.
Exibia o melhor de seu corpo atlético perfeito, como um requintado cálice disfarça o seu amargo ou até mesmo vazio interior.
