Pessoas são como Flores
Manhã...
acordes de sol,
lá, acolá e aqui
onde reverbera
a canção
do bem- te- vi
Canta sem parcimônia,
voando sem parar
acordando as pessoas,
sem temer, para as avisar
É quase primavera
saiam para aplaudir
tudo se regenera
a vida deve seguir
Amo viajar, sair da rotina, fazer coisas diferentes, degustar novos sabores, conhecer pessoas, lugares, desbravar caminhos recheados de surpresas e flores.
Insta: @elidajeronimo
Não basta olhar coisas e pessoas com os olhos que a terra há de comer... tem que enxergar mais além... tem que enxergar com os olhos da alma.
Pessoas queridas, a todos que gostam dos meus pensamentos e poesias... Graças aos meus leitores e ao Pensador...nasceuuu gente:
Histórias De Liquidificador
A ideia do livro surgiu graças aos meus pais, pois eles sabiam que eu tinha muitos gêneros escritos e espalhados no meu computador, uma verdadeira miscelânea de pensamentos, poemas e crônicas.
No início achei uma ideia ousada, porém com o passar do tempo, do conteúdo e da vontade de escrever acabei me encantando por ela e assim nasceu “Histórias De Liquidificador”.
São 103 pensamentos, 47 poemas e 23 crônicas... todos reunidos, com carinho, num mesmo “liquidificador” gerando uma super vitamina de textos, no qual eu espero que nutram os leitores com belos momentos de leitura.
<iframe width="600" height="500" border="0" frameborder="no" name="" scrolling="no" src="http://www.bookess.com/embed/YR5d1m"></iframe>
Obrigada!!!
Muitas pessoas já passaram por mim...
E eu já passei por muitas pessoas...
Cada uma trouxe-me uma sensação...
Uma alegria...
Um pesar...
E sempre aprendizado...
Já a vida é uma ida sem volta!
"Cuidado com as pessoas.
Elas te conhecem hoje, te amam amanhã,
e no dia seguinte você já é passado." (anônimo)
... com pessoas vazias acontece bem isso.... não sejam vazios... o Amor ainda é a engrenagem do mundo... (resposta ao anônimo)
Raramente chances são dadas para pessoas "desconhecidas" provarem seu valor! Uma pena esse mundo ser de QI (QUEM INDICA), às vezes perdem a chance de descobrir que o anônimo pode mudar o rumo da história! Viva o mundo da mente pequena!
Existem pessoas que são flores lindas e belas, que nos fazem ezalar aromas puros, únicos que enfeitam o nosso jardim com as cores e as borboletas mais belas...
Outras não são flores, outras nem flores que se cheiram, e tem pessoas que são flores que ao cheiramos espirramos...
XV
Em um presságio sonhado,via-te vestida de branco com um ramo de belas flores a segurar,pessoas de pé em um momento mágico e único,seu pai entrando por uma porta em sua esquerda e sua mãe a minha direita em um ponto singular,os anjos desenhados na parede pareciam criar vida,a felicidade reinava absoluta no semblante das pessoas presentes,os minutos que estava a caminhar pareciam eras geológicas,por segundos a ansiedade me tomou por completo,logo dando espaço ao alívio de tua chegada,e entre juras de amor trocadas na formalidade,beijei-te como símbolo de um pacto selado por toda eternidade.
Esse cara que ama
Pessoas unas
Cores e flores, flores e cores
Amores e dores
Fazem parte desse cara que ama
Pessoa una
Pessoa de alma Clara!
A verdade é que as pessoas desabrocham, como flores.
Tem sempre aquele alguém que você conhece há anos e de repente se dá conta da pessoa incrível que é de verdade, ou aquele alguém que você nunca viu dar um sorriso, de repente, começa a rir de tudo do seu lado. Também tem aqueles que ficam mais bonitos, com trejeitos mais acentuados, ou somos nós, que ficamos com os sentidos mais apurados, enfim, desabrochamos.
Das flores a mais linda, dos perfumes o mais delicado, das essências a mais admirada, das pessoas o grande amor da minha vida.
Algumas pessoas são como flores
Vivem aspergindo encantos,
Exalando perfumes.
Apagando as dores.
Acréscentando cores.
Compartilhando amor.
tornando especial a nossa vida
só pelo simples fato de fazer parte dela.
Pessoas artificiais lembram-me flores de plástico.
Por mais belas que sejam, nunca iria preferi-las...
Prefiro as flores naturais
com seu perfume suave, mesmo sendo efêmeras.
Cika Parolin 03 de outubro de 2016