Pessoas Ruins
Algumas pessoas preferirão fingir que somos pessoas ruins, para que possam lidar melhor com as próprias culpas, enterrando-as sob as mentiras que criarão a nosso respeito.
Parece ser muito difícil, para algumas pessoas, pedir desculpas a quem quer que seja, não importando o que tenham feito. Mesmo para quem é próximo, para quem é íntimo, para quem caminha junto, tem gente que não consegue pedir perdão. Ainda que estejam completamente erradas, mesmo que saibam que machucaram, que vacilaram, algumas pessoas não se desculpam, pois nem ao menos se culpam.
Provavelmente, muitos indivíduos que são incapazes de se desculparem não conseguem perceber que estão errados, que suas ações ou suas palavras feriram o outro. É como se agissem somente fazendo o que querem, o que têm vontade, sem se importar com ninguém além de si mesmos. Egoísmo, egocentrismo, incapacidade de se colocar no lugar do outro. Nunca devemos confiar em alguém que não demonstre um mínimo de empatia em seu coração.
Outros, ainda que tenham consciência dos próprios erros, não querem dar o braço a torcer. Enxergam o pedido de desculpas como fraqueza, desistência, fracasso. São pessoas que não sabem perder, não conseguem perceber que todos temos limitações, todos somos passíveis de pisar na bola e de errar. Reconhecer os próprios erros requer maturidade e coragem, porque dói enxergar o sofrimento, danos e feridas que podemos ter provocado em outras pessoas.
Existirá, inclusive, quem preferirá fingir que somos pessoas ruins, para que possam lidar melhor com as próprias culpas, enterrando-as sob as mentiras que criarão a nosso respeito. Dessa forma, a pessoa se sentirá livre da obrigação de se desculpar, uma vez que quem ela machucou assim o mereceu, por se tratar de alguém ruim. É desse modo que alguns indivíduos agirão: tentarão se proteger de forma cínica, inescrupulosa e falsa, colocando o outro como o vilão da história.
O que importa mesmo é termos a consciência tranquila diante de tudo o que somos, de tudo o que fazemos e dizemos, para que consigamos nos livrar de culpas que não são nossas. Quando o erro não é nosso, só nos resta relaxar e tentar seguir, sem precisar de que o outro se desculpe para perdoarmos a nós mesmos. É assim que a gente continua sendo nós mesmos todos os dias de nossa vida, afinal de contas não somos o que falamos tão menos o que os outros falam a nosso respeito.
Nós somos nossas ações, nossos feitos praticados incansavelmente todos os dias de nossas vidas.
Viver Bem com Gratidãoe muito Amor no coração.
Autora Aline Kayra
Existem as pessoas boas e as ruins. As boas são as que você usa. As ruins são as que usam você. (Roberto Falchi Martins)
A vida profissional e pessoal é feito de escolhas, boas e ruins, mas vale também raciocinar que não fazer nada, também é uma escolha.
O negativo em nossas vidas é constante, pender para o erro é não saber o que fazer com as nossas certezas, sofremos influências e devemos sempre pender para as boas influências e seguir em frente.
As pessoas julgam que quando coisas boas acontecem, são graças merecidas do universo e as ruins são punições. Na verdade, todas as situações são presentes: no primeiro caso, mostra que a direção está correta, no segundo, é que devemos mudar de direção.
Já parou pra pensar que talvez as pessoas não são tão ruins porém e você que criou expectativas demais nela.. Criamos muitas expectativas nas pessoas, e por isso as pessoas acaba nós decepcionando. Então crie menos expectativas por que menos decepções virão!
"Nunca se iluda com os que dizem coisas ruins de outras pessoas, investigue primeiro, pois aquele que diz algo de uma outra pessoas, ele pode ser o destruidor de lares e vidas."
Interessante como pessoa ruins se autodestroem sozinhas né?! Precisei chorar muita das vezes, e mesmo com minhas razões gritando dentro de mim pra agir com minhas próprias forças e fazer as coisas do meu jeito, eu apenas silenciei e esperei Deus agir. Da forma dEle. E foi o meu silêncio que fez a diferença. Quando a gente quer fazer com as nossas próprias mãos, Deus recua, então deixa ele fazer, porque como ele faz, é perfeito. É ordem natural das coisas. Plantou limão e queria colher maçã? Meu bem, plantou o limão, vai colher o limão, cortar e beber o suco dele sem açúcar e sem fazer careta. Deus é fiel e a colheita é certa.
A pessoa boa é igual óleo na água, mesmo junto com pessoas ruins, não se mistura, continua por cima, sem nunca deixar de ser o que é.
Não caia em narrativas inventadas e não seja um instrumento do mal nas mãos de pessoas ruins, observe as minúcias de cada fato e pense à frente das possibilidades de cada ato, pois a maldade está por aí e o senso de oportunismo também, deste modo, na ânsia de atenção, de curtidas e lacração, você compartilha da maldade alheia e inocentemente acaba caindo na mesma ilusão!
Eu continuo dando boas ideias para pessoas ruins.
A razão pela qual as pessoas boas morrem mais que as ruins, é que de fato o pós-morte tem algo incrível.
O mau humor adoece a pessoa, atrai coisas ruins, interfere de forma negativa nas relações interpessoais, faz a pessoa viver menos e consequentemente, quem vive perto de um mau humorado, acaba atraindo isso tudo pra si. Perto de uma pessoa mau humorada a vida se torna pesada e viver acaba se tornando algo impossível.
sinto que o amor não foi feito para mim,talvez só encontrei pessoas ruins e que me fizeram sofrer, pessoas que não demonstravam reciprocidade ou que nem tinham,pessoas monótonas ou pessoas machucada e confusas.
"Agradeça sempre por todas as pessoas que passam pelo seu caminho, seja elas boas ou ruins, pois você sempre terá algo a aprender com elas, seja acrescentando algo novo, ou deixando de repetir velhos hábitos."