Pessoas que só reclamam
Motivos do sofrimento humano:
1° vivem presos ao passado,
2° reclamam muito do presente,
3° não se abre a renovação e as boas novidades da vida.
Nossa sociedade está tendo muitos teóricos e poucos práticos, muitas palavras e pouca ação, muito "eu sei" e pouco "vou mudar".
Existem cinco coisas que precisamos abrir mão: pessoas que reclamam de tudo, roupas velhas, pensamentos negativos, amores não correspondidos, e este mau humor inútil.
Livre-se dos cinco e nós teremos a mente íntegra e vibrante de um ADULTO FELIZ...
As pessoas reclamam de tudo e meu cachorro não entende isso!
Sabe quando você está na fila do banco e na sua frente tem uma pessoa reclamando de absolutamente tudo? Reclama da demora em ser atendido, reclama do calor, do frio, do ar condicionado, do prefeito, do governador, do presidente, da economia, do trabalho, do chefe, do transporte público, do carro, do preço do combustível, do time de futebol (óbvio), da família, etc. Reclama tanto que você é absorvido por uma nuvem de reclamações que pesam sobre você durante todo o dia e quando você se deita na cama para dormir vem àquela sensação de que o seu dia foi extremamente cansativo e pouco produtivo e você não sabe o motivo.
Uma reclamação aqui, outra lá, durante um bate papo com os amigos é normal. No meio de pessoas estranhas, vai depender da sua personalidade. Um monte de reclamações ao mesmo tempo ou em frequência constante não é suportável a ninguém. Desculpem-me aqueles que são assim, mas vocês são desagradáveis.
Essas pessoas são contagiosas, fujam! Isole-se no seu mundo perfeito. Se você não tem um mundo perfeito só seu, fuja assim mesmo e se esconda atrás dos seus problemas. Isso mesmo, atrás dos seus problemas! Primeiramente por que são seus e você faz uso deles da maneira como quiser e segundo por que é você quem se esforça, luta, perde e ganha todos os dias para tentar resolve-los sem precisar dividi-los com o restante do mundo.
Outro dia desses estava escutando uma pessoa reclamar das coisas, não porque gostaria de escuta-la, muito menos porque não tinha nada melhor a fazer. Ela é dessas pessoas que reclamam muito e de tudo, mas nesse dia eu precisava escuta-la. Depois do interminável sofrimento fui finalmente liberto. Nesse mesmo dia cheguei em casa envolto na nuvem de reclamações e como sempre fui recebido com uma enorme festa pelo meu cachorro. Resolvi sentar na varanda com ele ao meu lado e comecei a filosofar sobre essas pessoas que de tudo reclamam, contei a ele como eu achava que seria por dentro da mente dessas pessoas, não lembro exatamente das palavras que usei, mas foi algo assim:
- Querido amigo Cachorro (estou ocultando o nome do cachorro para não me indispor com ele futuramente), imagina você em um lugar escuro, denso e incomodo, imagina que isso não é transitório e sim permanente e que todos os dias da sua vida essa é a sua condição. Na sua frente existem três pequenas aberturas, duas delas posicionadas uma ao lado da outra e a terceira posicionada um pouco abaixo. Essas são as únicas formas que você tem acesso ao mundo exterior. As duas de cima lhe fornecem um campo de visão turvo e minúsculo e o pouco que se vê do outro lado são coisas em uma escala de cores cinza. A outra abertura não fornece um campo de visão, mas permite a comunicação com o mundo exterior, você pode escolher o que emitir por ela, e a sua escolha é quase sempre reclamar ao mundo lá de fora o quão e difícil, ruim, incomodo, injusto e imperfeito é o seu mundo interior...
Nesse momento o cachorro se levanta e sai em disparada e se lança ao chão para poder enxergar pelas frestas do portão e começa a latir incessantemente com alguém que passa do outro lado da rua.
Não consegui concluir, filosoficamente, que nossos olhos enxergam de tudo, porém da forma como queremos que eles enxerguem. As palavras que dizemos são de nossa escolha e o mais importante é que podemos escolher não dize-las.
Suspeito que meu cachorro não entendeu meu momento filosófico ou apenas achou um jeito de fugir das minhas reclamações.
- Ó céus, fui contagiado!
As pessoas reclamam de tudo elas reclamam de um belo dia de sol, mas não reclamaram quando viram este mesmo sol logo pela manhã.
Assim como as pessoas reclamam da chuva, dessa mesma forma ela não reclama quando cai uma garoa fina para refrescar, mas mesmo assim não deixa de reclamar, a pessoa passa a vida inteira ausente da palavra de Deus.
A mesma pessoa passa uma hora e meia em frente ao espelho se preocupando com detalhes, se a roupa tá boa, se o cabelo tá bom, se tudo combina, aí quando ela olha no espelho e vê que tá tudo certo, simplesmente vira as costas e sai correndo para aproveitar a balada, mas não se dá nem ao trabalho de fazer o nome do pai e pedir proteção.
As pessoas são egoístas. Elas querem que as coisas sejam perfeitas, mas isso só no determinado tempo que elas acreditam que é necessário para elas. Você nunca vai ver uma pessoa comprar um sapato sem reclamar, ao chegar em casa, ao comer um pedaço de bolo, ela reclama depois de sair da festa.
Ao comer um churrasco e depois reclamar da carne, a pessoa aceita um convite para ir na casa de outra pessoa e no exato momento que ela sai da porta para fora, ela reclama, sempre vai encontrar um defeito. Assim somos todos nós, não adianta dizer que as pessoas são diferentes de você, de mim ou de todos nós, somos todos iguais, aquele ditado bem velho que nem Deus agradou a todos, isso é verdade.
E essa é a desculpa que as pessoas usam quando elas não consegue ser perfeitas com as outras. Logo elas dizem nem Deus agradou a todos, por que eu vou tentar agradar, mas ninguém para pra pensar que o segredo de ser perfeito e do imperfeito está dentro de nós, pararmos de ser detalhistas, pararmos de querer consertar uma falha acometida logo em seguida em determinado momento acabamos por piorar as coisas.
A melhor forma é fazer mais, reclamar menos, ser mais sorridente e fazer mais pessoas sorrirem, chorarem menos pelo leite derramado, recuperarem cada segundo perdido. Eu sei que Deus está sempre lá olhando por nós, a nossa história já está escrita. Então não vai adiantar chorar, reclamar, bater perna, espernear, fazer birra, chorar, o que tiver de ser será. Deus determinou assim e ninguém irá mudar isto. Te resta olhar para a frente, pegar os melhores planos e fazer seu mundo girar.
É engraçado como as pessoas reclamam de tudo... Quando tá frio quer calor, quando tá calor quer frio, quando tá em cima quer descer, quando tá embaixo quer subir... Mas por que em vez de ficar reclamando não começa a agradecer? Pois um dia você pode não ter nada nem para reclamar!
No Facebook existe os que reclamam de tudo e os que reclamam das pessoas que reclamam de tudo, e também os que querem reclamar dos que reclamam das pessoas que reclamam de tudo, mas não possuem argumentos construtivos. Sou daqueles que querem que todo mundo se foda.
Aprendi que nesse mundo de tudo há, de tudo fazem, de tudo almejam, de tudo reclamam, de tudo exigem… Mas raramente fazem por merecer.
Muitos homens caem. Porém, poucos se levantam. Muitos reclamam de tudo. Porém, poucos criam oportunidades.
Não perca o seu precioso momento “tempo” com pessoas que reclamam de tudo. As pessoas que reclamam demais em sua maioria são pessoas frustradas que não conseguiram alcançar o seu objetivo pessoal e, por conta, disso descarregam suas chateações e frustrações em pessoas que não têm nenhum tipo de relação com o seu problema. Valorize as pessoas que te motivam a seguir adiante, valorize e fique perto das pessoas que lhe impulsionam a buscar os seus sonhos; porque a única coisa que você conseguirá conquistar perto de um murmurador é ser como ele é.
Entenda que pessoas frustradas não constroem projetos, não sonham e frustram outras pessoas. Pessoas que sonham acreditam que o impossível é possível e fazem seus projetos se tornarem realidade.
Escolha suas referências, e siga em frente; não perca seu tempo com pessoas que só reclamam!
Existem pessoas que reclamam de tudo que acontece. Porém, existem pessoas que agradecem pelo simples fato de estarem vivas. Invés de reclamar pelas coisas ruins, agradeça pelas coisas boas.
Os que me amam não me querem
Os que me querem nao me amam
E os que quero só reclamam
De procurar suas metades
E ainda que eu encaixe
Continuam procurando
Os que me querem não me amam
Os que me amam não me querem
E os que me querem só pedem
Alguém exatamente como eu
E ainda que eu encaixe
Continuam procurando
Aqueles que só Reclamam são os Mais egoístas, pois vivem reclamando de tudo para conseguir oque não são capazes de alcançar e quando conseguem não dão valor oque acabara de conseguir então perdem, quebram, estraga, vende ou desfaz e continuam a reclamar para obter outras coisas e situações que seu desejo anseia obter, em busca da felicidade, que nunca têm e nunca alcança, já aqueles quietos que agradece pelo que têm anseia pelo que não têm, mais que conserva preserva esse esperam em paz até obter seus sonhos e quando consegue se alegra e quer mostrar para todos, reflete no tempo no trabalho no caminho percorrido até aquele ponto, cuida, pois sabe o quanto te custou agradecendo a Deus, esse sim é feliz.
Sartre mandou um recado aos acadêmicos que só reclamam da vida e não agem:
“Só o rapaz que não está remando tem tempo de balançar o barco”
Os azedos só reclamam da vida. E você, que tipo de doce está servindo para adoçar a vida das pessoas?
Fogo no museu, fogo no Pantanal
Fogo na Amazônia e cadê os moralista?
Cês só reclamam do nível do fogo
Quando o povo grita: Fogo nos racistas
Descomplicando a vida e focando nas soluções…
Tem gente que reclama muito da vida, isto já virou um hábito. Nada presta, tudo está ruim, as coisas andam erradas, e por aí vai.
Sabe, até concordo que existam, sim, contratempos, problemas, dificuldades maiores para uns do que para outros. Mas é preciso entender que tudo é muito relativo, nada funciona no contexto absoluto neste aspecto, porque a ressonância das nossas vivências varia bastante de pessoa para pessoa.
Óbvio que quem aceita os reveses naturais da existência como situações transitórias e os enfrenta com força, coragem e determinação descomplica as coisas e as tornam mais fáceis de superar.
Ao passo que os pessimistas, revoltados e amargurados enxergam tudo pelo lado mais negro possível e, dessa forma, tornam o seu viver um suplício sem fim. Com isso não pretendo, de maneira nenhuma, dizer que ninguém não deve se preocupar com o que acontece de ruim. O que quero falar é que preocupação exagerada perturba a mente impedindo que se mantenha o foco nas soluções possíveis.
Cultivar o hábito da lamentação é péssimo, atrai para si energias negativas além de afastar as pessoas, ninguém gosta, sente-se bem em estar perto de pessoas que são um poço de sofrimento. É necessário conscientizar-se que todo mundo tem problemas, dores, sofrimentos, etc. Se a angústia, o medo, a doença, transtornos familiares e financeiros, e mais um sem fim de coisas lhe atormentam a alma, quanto mais se reclama pior fica.
Ao invés disso, foque nas soluções, na certeza de que para tudo tem jeito na vida a não ser para a morte. Se a pessoa se concentra na aflição, a tendência é aumentá-la cada vez mais.
Por isso, pare de chorar, de se desesperar, blasfemar contra Deus, achando que é o ser humano mais infeliz da face da terra, porque não é! Existe gente pertinho de você em situação igual ou pior que a sua, é só ter olhos para enxergar.
Recupere seu equilíbrio, acalmando sua mente, aliviando seu coração. Tenha fé e coragem e, acima de tudo, busque forças em si mesmo. Agindo assim você entra em conexão com as forças positivas do bem, passando a vibrar em uma outra frequência, facilitando dessa forma encontrar soluções que antes achava impossível.
Não complique ainda mais o que já é por si só complicado, faça o contrário, esforce-se e descomplique sua vida. Tudo podemos quando confiantes em Deus fazemos d’Ele a nossa força, o nosso escudo de proteção. Creia, é d’Ele que vem o socorro, a ajuda, que todos necessitam.
A vida é bela sim, dádiva sagrada outorgada por Deus para que possamos evoluir e alcançar mundos melhores e mais felizes.
Porém só compreende o seu verdadeiro sentido quem cultiva o bem, a paz, faz da fé o seu sustentáculo e abriga muito amor no coração.