Pessoas Problemáticas
Não que os homens sejam bonzinhos e bons de convívio, porém mulher problemática é bem mais complicado. Lembro que uma vez no trabalho fui abrir a boca e dizer "eu odeio quem fica batendo nas coisas, batendo porta do armários etc". Já sabem né?! TODOS os dias, a mulher batia com as coisas na mesa, na porta etc... Depois disso e outras coisas, aprendi que não se deve falar NUNCA o que vc não gosta para as pessoas que vc convive, seja no trabalho, faculdade, na casa dos outros. Infelizmente o ser humano é um lixo, que gosta de viver de picuinhas e provocações.
"Muitas vezes perco o sono a noite, me perguntando sobre inúmeras problemáticas que o meu saber não tem respostas prontas, definitivas, comprobatórias e igualitárias. Estamos sós? Qual o sentido desta existência? A vida é só isso? Estar contemplando essa complexa realidade por breves momentos efêmeros, logo depois fechar os olhos e contemplar só escuridão e vazio? Reflita! Viva! E espere o seu momento chegar".
Adotei uma postura observadora inocente com relação à problemática família do marido
Era a paranoia da estética, eu era magricela, pele e osso, ele ia me quebrar ao meio, muitas razões me fizeram concluir que não dava mais, no entanto, existe vida inteligente por trás de um casamento, eu não ia me separar por causa dos outros.
Quando estávamos na praia, ao invés de observarem a natureza viva, ficavam falando o quanto eu estava feia de biquíni, como era possível ele se apegar a mim daquele jeito.
E a pergunta que não quer calar, que diacho a família de origem dele vai à praia com vocês? Essa pergunta era uma das minhas prioridades e a resposta é a seguinte: ele divulgava para a família dele até os nossos pensamentos e quando a turma se convidava ele não sabia dizer não e nem via maldades em suas ações.
Com o tempo minha autoestima estava associada à opinião dele a meu respeito, de tanto a família falar, ele também achava que eu merecia uns quilos a mais. Eu tentava disfarçar meus erros, minha dor, meu riso.
Eu combinava internamente que só ia falar do tempo, da novela, do galã, do vídeo show, e algumas indiretinhas como: Não se cresce a sombra do outro. Sem querer ser repetitiva cada um é único e deve cuidar da sua própria vida, eu falava.
Eu procurava me manter serena, concentrada, pensativa, mas eles me tiravam dos trilhos, era como se eu tivesse diabetes ou câncer, era um come isso, come aquilo, come mais, precisa engordar, assim o vento te leva. Os palpites eram a ostentação e o luxo imaginável de se meter na minha vida, que a essa altura do campeonato não estava mais feliz.
Convidei as dificuldades para entrar e me permiti um momento a sós comigo mesma. Nunca fui de fazer birra, éramos ratos de praia e a sombra dele (família sempre ia junto).
Porque era tão difícil simplesmente dizer não, eu me questionava, não queria afastar meu esposo de ninguém, muito menos da família, curto a família e acredito que esse vínculo nos pertence eternamente, mas a segunda família precisa de espaço para crescer e desenvolver. A minha tática é, olhar para eles como quem olha para um filme na tv, transformar todas as ofensas e disse-me-disse em sessão da tarde e o mais importante, manter minha paz.
Antes de auxiliarmos uma pessoa problemática precisamos mergulhar em nosso subconsciente fazendo uma analise de nós mesmo para sabermos se estamos preparados e fortes para lidar com ela. Porque não podemos permitir que seus problemas se infiltrem em nós.
Há muitas pessoas que ficaram doentes por não saberem lidar com as aflições dos outros. Em muitos casos temos que ser transparentes e mostrar pessoas ou profissionais capacitados que possam orientá-las.
VOCÊ não é só dor, vida difícil, um passado problemático, dificuldades financeiros e relacionais, angústia e desespero. Tua vida é repleta de realizações passadas e diárias e futuras, você é mais forte e belo que possa anuir como tal.
As problemáticas do dia-a-dia, seja qual for, são e sempre serão, do ponto de vista espiritual, questões de ordem secundária e não primária. A de ordem primária é, justamente, COMO LIDAMOS com tais adversidades. No final, não serão levados em conta os problemas que enfrentamos, mas a FORMA como decidimos enfrentá-los. Tudo é lição e tudo passa!
Penso se existe uma raça tão superficial e tão profunda, tão maçante e tão intensa, tão problemática e tão bem resolvida, tão perdida e tão encontrada em si, tão magnífica e tão desprezível.... Quanto a nossa.
Somos tão intrigantes, mas soa tão irônico nos definir apenas como "complicados"
Não leve para dentro de seu ser as problemáticas do mundo exterior, deixe-as para fora de ti e resolva-as de forma centrada.
Ela é problemática, mas eu não largo a minha surtada por nada.
Há momentos que são muito difíceis, desafiadores, problemáticos, que causam muita dor emocional, até mesmo traumas. Mas a vida é nosso bem maior e precisa ser preservada. Como diz o ditado popular: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe" e desafios existem para serem superados e problemas para serem solucionados. Não desista de viver, mesmo que este momento seja difícil. Este também passará.
A problemática é que ser dotado de resiliência, adaptável as adversidades, sem covardia ou auto-depreciação e solucionado-as com perseverança e obstinação, incomoda muita gente.
os céus não me tocam
nasci numa família problemática, onde meu pai me ignorava que nem aviso em maço de cigarro, onde minha mãe caía da escada toda semana, onde eu era visto como otário, é ainda falam.... que tenho que ter fé em Cristo,.... que ele vai mudar minha vida! na época eu tinha apenas 8 anos, não tive educação religiosa.... alimentação?? Era restrita la em casa, as vezes passávamos por dietas bem rigorosas!...me entendem ? onde estava Cristo na minha vida? eu tinha apenas 8 anos quando tive minha fé distorcida
Nem toda problemática apresentada por um executivo pode ser trabalhada somente com COACHING, mas é preciso utilizar as técnicas de um COUNSELING, que é um coach com formação em psicologia.
A Problemática da Modernidade e das Novas Tecnologias
Ninguém se opõe aos benefícios relacionados às novas tecnologias e as vantagens resultantes delas. Mas à medida que a humanidade vai alçando voos cada vez maiores nesse sentido, novos problemas vão aparecendo . Um deles, a tirania que esses recursos vão impondo às pessoas.
Por exemplo, um celular comprado a alguns anos logo se torna obsoleto diante da modernidade dos novos recursos e aparelhos que vão surgindo , obrigando os consumidores a se adaptarem às novas exigências das tecnologias mais sofisticadas numa dança desenfreada e opressora .
Outra problemática é que essa indução cada vez maior tem feito às pessoas de forma consciente ou não a trocar coisas verdadeiramente primordiais por coisas triviais.
Muitos tem permitido que essa tirania do mundo moderno os tornem cada vez mais reféns de automóveis e produtos tecnológicos mais avançados ainda que estes os deixem em situação difícil no que toca a coisas básicas como alimentação e moradia. Ainda pior que isso, há àqueles que escravos dessa mentalidade insana , acabam ridicularizando os que não partilham deste mesmo pensamento alinhado à ditadura das novidades futuristas que não obstante , não são de forma alguma essenciais a vida e a sobrevivência ainda que os partidários dessa tendência tentem nos convencer do contrário.
Vale lembrar que na maioria das vezes , as novas descobertas tecnológicas costumam beneficiar minorias mais abastadas , sendo assim de acesso impossível aos mais pobres , sem mencionar que ao passo que uma máquina ou robôs por mais fascinantes que possam parecer, roubam o trabalho de milhões , aumentando as tribulações econômicas em face dos índices cada vez maiores de desemprego.
Assim , pergunto : O que atualmente chamam de era digital e da produção infinita tecnológica, seria verdadeiramente progresso ou um desenfreado retrocesso da humanidade na busca de uma suposta '' modernidade '' que debilmente a tem levado à ruína e ao desespero?!
E.T.D