Pessoas Problemáticas
A crise interna do cristianismo provém da problemática lógica da dogmática de que Deus é sempre bom.
Que os problemas e os problemáticos a passar pelo meu caminho nunca me tirem a vontade sorrir, fazer o bem, ser do bem.
Que minha essência não se perca na vontade de revidar as calúnias e agressões e que cada dia mais meu futuro se afaste de tudo que me fez tão mal até aqui.
Que Deus em sua infinita bondade me perdoe pelas vezes que duvidei de sua grandeza e sua presença, e que cada dia mais eu me aproxime Dele, amém!
O problema não são os problemas em si. Mas sim a problemática perspectiva que o ser humano tem de enxergar tudo.
As vezes acredito que é melhor ser burro, porque o burro vive inocente é problemático viver com conhecimento porque não consegues se calar.
A burrice tem sido uma grande inocência e é tida como doença.
Carecia de atenção, era problemática, negativa, pessimista, depressiva... Vendo assim não parece ser uma boa companhia. Mas no fundo era uma das mais belas pessoas que o mundo oferece. Mas as pessoas de hoje em dia não estão preparadas para lidar com pessoas difíceis. Por isso optam pelo caminho mais fácil e rápido, que nem sempre é o melhor. Assim, muitas pessoas bonitas por dentro deixam de ser descobertas. Pessoas complicadas não têm vez. E ela ficava... Cada vez mais complicada.
A pessoa não percebe que seu padrão de pensamento é problemático. A pessoa acredita que está sempre certa e que todas as pessoas estão agindo de forma errada. Obsessiva e compulsiva e um pouco de transtorno de personalidade.
Aqueles que não entendem de política e somente a acusa de ser a problemática do mundo nunca vão entender que ela, assim como na natureza, sempre dividirá seu espaço entre lobos e ovelhas.
Um namoro conflituoso e problemático hoje pode ser evidência de um provável casamento fracassado amanhã.
VOCÊ não é só dor, vida difícil, um passado problemático, dificuldades financeiros e relacionais, angústia e desespero. Tua vida é repleta de realizações passadas e diárias e futuras, você é mais forte e belo que possa anuir como tal.
As problemáticas do dia-a-dia, seja qual for, são e sempre serão, do ponto de vista espiritual, questões de ordem secundária e não primária. A de ordem primária é, justamente, COMO LIDAMOS com tais adversidades. No final, não serão levados em conta os problemas que enfrentamos, mas a FORMA como decidimos enfrentá-los. Tudo é lição e tudo passa!
Adotei uma postura observadora inocente com relação à problemática família do marido
Era a paranoia da estética, eu era magricela, pele e osso, ele ia me quebrar ao meio, muitas razões me fizeram concluir que não dava mais, no entanto, existe vida inteligente por trás de um casamento, eu não ia me separar por causa dos outros.
Quando estávamos na praia, ao invés de observarem a natureza viva, ficavam falando o quanto eu estava feia de biquíni, como era possível ele se apegar a mim daquele jeito.
E a pergunta que não quer calar, que diacho a família de origem dele vai à praia com vocês? Essa pergunta era uma das minhas prioridades e a resposta é a seguinte: ele divulgava para a família dele até os nossos pensamentos e quando a turma se convidava ele não sabia dizer não e nem via maldades em suas ações.
Com o tempo minha autoestima estava associada à opinião dele a meu respeito, de tanto a família falar, ele também achava que eu merecia uns quilos a mais. Eu tentava disfarçar meus erros, minha dor, meu riso.
Eu combinava internamente que só ia falar do tempo, da novela, do galã, do vídeo show, e algumas indiretinhas como: Não se cresce a sombra do outro. Sem querer ser repetitiva cada um é único e deve cuidar da sua própria vida, eu falava.
Eu procurava me manter serena, concentrada, pensativa, mas eles me tiravam dos trilhos, era como se eu tivesse diabetes ou câncer, era um come isso, come aquilo, come mais, precisa engordar, assim o vento te leva. Os palpites eram a ostentação e o luxo imaginável de se meter na minha vida, que a essa altura do campeonato não estava mais feliz.
Convidei as dificuldades para entrar e me permiti um momento a sós comigo mesma. Nunca fui de fazer birra, éramos ratos de praia e a sombra dele (família sempre ia junto).
Porque era tão difícil simplesmente dizer não, eu me questionava, não queria afastar meu esposo de ninguém, muito menos da família, curto a família e acredito que esse vínculo nos pertence eternamente, mas a segunda família precisa de espaço para crescer e desenvolver. A minha tática é, olhar para eles como quem olha para um filme na tv, transformar todas as ofensas e disse-me-disse em sessão da tarde e o mais importante, manter minha paz.
Antes de auxiliarmos uma pessoa problemática precisamos mergulhar em nosso subconsciente fazendo uma analise de nós mesmo para sabermos se estamos preparados e fortes para lidar com ela. Porque não podemos permitir que seus problemas se infiltrem em nós.
Há muitas pessoas que ficaram doentes por não saberem lidar com as aflições dos outros. Em muitos casos temos que ser transparentes e mostrar pessoas ou profissionais capacitados que possam orientá-las.
Segure essas cinzas e nunca as deixe voar,
darei-lhe meu coração problemático,
Salve-me e me ajude ser quem eu sou quando finjo está bem.
Boa Noite.....
Como os dias mais produtivos cansativos e problemáticos são os mais gratificantes, que teoria magnifica de se refletir.
Toda situação problemática é neutra, não vai lhe desequilibrar. Desde que você não se deixe contaminar com ela.
“A problemática do meu amor não está no sentimento do amor em si. A problemática do meu amor está justamente na minha V-O-L-U-B-I-L-I-D-A-D-E”.