Pessoas Pobres

Cerca de 85563 frases e pensamentos: Pessoas Pobres

⁠Viva a realidade que cabe no seu orçamento. Muitos são pobres porque querem se parecer como ricos.

⁠As leis ambientais no Brasil existem,
mas só são aplicadas para ferrar os pobres,
os ricos sempre levam vantagens com suas manobras triunfais.😂

⁠Patriotismo é uma invenção dos ricos
para que os pobres morram por
seus filhos.

"A autoestima enriquece os pobres, os feios e os sábios ignorantes."

Nas sepulturas caem os ricos e os pobres, os negros e os brancos, os sábios e os ignorantes, pois a morte não faz distinção da raça, da etnia e do conhecimento entre os homens.

⁠Pobres ensinamentos de mortais, onde a fala de suas visões está baseada em coisas mortas.

⁠Alguns pobres se tornam ricos, porque acreditaram na riqueza do trabalho, servindo e treinando homens para serem responsáveis por outros, oferecendo-lhes as mesmas oportunidades para serem inteligentes, determinados, dignos e recompensados pela fé e prática dos conselhos úteis.

⁠Para comprar guerra com os ricos não é preciso prejudicá-los, basta beneficiar os pobres.

"Piedade ele tem, é claro, pelos pobres, por aqueles que são encerrados nas prisões, pelos humildes, pelos miseráveis; mas ele tem muito mais compaixão dos ricos, dos hedonistas obstinados, daqueles que desperdiçam a sua liberdade tornando-se escravos das coisas, daqueles que usam roupas finas e vivem em casas de reis. Riquezas e prazer pareciam-lhe ser, na verdade, tragédias maiores que a pobreza ou o sofrimento. [...] No Natal consegui a posse do Novo Testamento em grego e, toda manhã, depois de limpar minha cela e polir meus metais, leio um pouco dos Evangelhos, uma dúzia de versos tomados por acaso. É uma forma agradável de começar o dia. Todo o mundo, mesmo que em uma vida turbulenta e indisciplinada, deveria fazer o mesmo."

(Sobre Jesus, na obra "Das Profundezas")

Inserida por LEandRO_ALissON

Banquete do pobre homem

Saia . . . e traz aqui os pobres e os aleijados e os coxos e cegos. - Lucas 14:21

Durante a campanha norte-africana da Segunda Guerra Mundial, algumas tropas alemãs se destacaram de sua fonte de suprimentos. Com suas gargantas ressecadas pelo intenso sol do deserto, eles ficaram muito felizes quando encontraram uma linha de água britânica recém-construída. Atirando-o cheio de buracos, eles caíram em seus estômagos e começaram a engolir furiosamente.

Mas eles perceberam algo muito tarde - os britânicos estavam testando o oleoduto com água do mar salgada. Em 24 horas, todos os alemães estavam morrendo de sede. Reconhecendo a gravidade de sua situação, eles rapidamente se renderam.

De maneira semelhante, os dolorosos reveses da vida às vezes são necessários para quebrar a resistência intencional de pessoas que rejeitam os termos de rendição de Deus. A parábola de Jesus em Lucas 14 nos lembra que o infortúnio pode ser uma bênção se nos deixar dispostos a aceitar o convite de Deus. Ele disse que apenas os pobres e necessitados aceitaram a oferta para participar do banquete. Os demais eram muito auto-suficientes e preocupados.

Quer nossa necessidade seja a salvação ou o desenvolvimento do caráter cristão, as adversidades são frequentemente necessárias para nos ajudar a resolver o que realmente conta. Que possamos vê-los como o amoroso convite de Deus para tomar nosso lugar no “banquete do pobre”.

Deus nos oferece Sua graça inigualável
Se apenas nós crermos,
Mas não até que sintamos nossa necessidade
Nós receberemos Seu amor. —DJD

Admitir nossa fraqueza abre espaço para a força de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O rico paga aos pobres um salário que jamais gostariam de receber.

"Como são ricos, aqueles que são pobres de espírito."

Inserida por JuniorBelarmino

PODE ME DAR UMA MOEDA?

[…] o que se compadece dos pobres é feliz. —Provérbios 14:21

Amity Shlaes relata histórias fascinantes sobre a vida durante a Grande Depressão dos EUA, em seu inspirado livro The Forgotten Man (O Homem Esquecido). No centro desse drama econômico estava “o homem esquecido”, um termo usado para os inúmeros indivíduos que eram demitidos dos empregos.
Uma música muito popular nessa época da Depressão expressa de maneira comovente a história deles:
Eles costumavam dizer que eu estava construindo um sonho, com paz e glória à minha frente.
Por que então eu deveria estar em pé na fila, esperando o pão?
Um dia construí uma ferrovia, e a fiz correr, correr contra o tempo.
Um dia construí uma ferrovia; agora está pronta. Irmão pode me dar uma moeda?
Como a letra nos faz lembrar, uma virada na economia muda tudo para os operários que perdem seus empregos. Quando isso acontece, nós, como cristãos devemos fazer o que pudermos pelas pessoas em necessidade.
Paulo e Barnabé receberam a recomendação de evangelizar e se “lembrar dos pobres” (Gálatas 2:10). Vemos que Paulo fez exatamente isso — pregando o evangelho e encorajando a ajuda financeira aos necessitados (Atos 11:29-30; 1 Coríntios 16:1-3).
Durante tempos difíceis da economia, nós também devemos ajudar as pessoas em necessidade — física e espiritual. Uma moeda não dá para muito estes dias, mas uma atitude generosa, sim. —HDF

Um bom exercício para o coração é inclinar-se e ajudar outra pessoa a levantar-se. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Eis o por que de pobres e moradores das periferias serem assim sem plano familiar sem programação de estudos sem programação dos seus meios de vida,sem programação do que vão ser do que vão ganhar o que sobrevive na maioria e um olhar para as classes superiores e inexatidão em suas ações. Ódio e Fúria.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Dinheiro. É o que separa os ricos dos pobres.

Inserida por pensador

Nota: ser humilde não significa dar comida aos pobres, mas sim saber respeitar seu lugar e o do próximo entendendo as diferenças, renda, cor, estilo, escolhas, mesmo sendo iguais.

Inserida por AnthonySanches

"Um governo só será nobre,quando lembra dos mais pobres e faz deles sua prioridade.Quando oferece capacitação para que não venham a mendigar pão, cultura ou dignidade!".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.

Inserida por ze_vilela

Poetas pobres,
Poesias vazias.
Poetas nobres,
Suas poesias são fantasias.

Poetas pobres,
Nem sempre são positivos.
Poetas nobres,
São mentirosos ativos.

Poetas pobres,
São os que não tem cor.
Poetas nobres,
Os que não entendem a dor.

Poetas pobres,
Falam mais que
Poetas nobres em suas poesias,
Poetas pobres não criam fantasias.

Inserida por kaede_marmitinha

Negros, Imigrantes e Pobres.

Eles são negros, estrangeiros e pobres. Vindos de países de extrema miséria, chegaram ao Brasil com seus sonhos e força de vontade para realizá-los. Mesmo com as diversas dificuldades que eles enfrentaram em suas nações e enfrentam aqui no Brasil, eles não esmorecem.
Vieram trabalhar e conquistar um novo futuro. As barreiras em seus caminhos são tantas que é quase impossível de se elencar se não convivemos diariamente com eles. O idioma deve ser um de seus maiores desafios visto que em sua maioria o idioma nativo é o francês e aqui no Brasil temos o português como língua e vale salientar que é um dos idiomas mais difíceis de aprender.
A falta de qualificação profissional também é um adendo as dificuldades enfrentadas pelos estrangeiros por aqui nas terras tupiniquins.
Agora, o que me fez escrever esse texto é que outro dia estava dirigindo por uma avenida muito importante daqui e enquanto a sinaleira estava vermelha vieram ao menos quatro pedintes na tentativa de ganhar alguns trocados. Pessoas jovens e que pareciam saudáveis. Ao abrir o semáforo avistei ao longe alguns haitianos trabalhando com venda de seus produtos, repito: TRABALHANDO!
Ou seja: enquanto um Brasileiro nativo está aqui pedindo, o imigrante está aqui trabalhando!
Eles viram em seu país a impossibilidade de sobreviver diante da miséria e vieram tentar a sorte aqui. Eles não vieram pedir esmolas, eles não vieram se vitimizar com uma autocomiseração e muito menos trabalhar a piedade com o drama que só os latinos fazem (e o fazem muito bem).
Eles acordam bem cedinho todos os dias e partem em busca do pão de cada dia. E muitas vezes ainda buscam poder alimentar seus familiares que ainda estão em seu país natal.
Aprendi com eles algo muito importante: - Se você for cair, caia de pé! Não se curve às dificuldades e não tenha pena de si, enfrente, em frente!

Inserida por assessoriadk