Pessoas Medíocres
momento de dor não é desculpa para ser medíocre, e se a gente passa por um momento de dor, é que a vida quer nos ensinar que essa dor, um dia vai se transformar em aprendizado para nunca mais caímos no abismo.
Talvez você leia meus pensamentos e me julgue um poeta medíocre, outros lêem e podem me achar profundo. Não escrevo nem para um e nem para outro. Escrevo pelo prazer que sinto em escrever e saber que amanhã poderei voltar aqui e sentir por um instante aquilo que sentia no momento em que escrevi: Tristeza, alegria, esperança, raiva...tudo é sentimento e é melhor sentí-los de que não sentir nada.
Se os traduzo em poemas bons ou ruins, não sei, o que me dá prazer são as imagens que vão surgindo em minha mente enquanto eu escrevo e que sei que também poderão surgir na sua. As palavras podem vir e ir ao vento, da mesma maneira que se vão, haverão de voltar daqui à 200 anos. Eu não estarei mais por aqui, mas as palavras, estas permanecem igual à árvores centenárias. Pode ser que uma criança do futuro sente-se em sua sombra e me dirija uma oração.
Viver de aparência é muita mediocridade, pois se perdi a melhor parte da vida, e o que se vive nessa situação morre junto ao corpo, porque só um espirito de luz continua pra eternidade, hoje tá valendo mais uma caridade do que abrir um champanhe com falsas amizades. E o recalque ainda prefere esse brinde.
"os medíocres têm uma vaidade muito mais perigosa e nociva, porque são movidos pelo ressentimento de quererem aquilo que não podem ter e pelo desejo de tentar destruir aquilo ou aqueles que naturalmente são o que eles não podem ser".
Mentes medíocres não notam diferenças.
Mentes medíocres não diferenciam qualidades e defeitos.
Mentes medíocres precisam de rótulos para notar diferenças.
A lei do silêncio é o primeiro sintoma dos omissos, ou melhor, dos medíocres e covardes...e que dentro do contexto deles a mentira é o alicerce de todo o silêncio...eles nao se importam com o sofrimento das suas vítimas..., e provavelmente eles (omissos) nunca fazem reparo das suas mediocridades com a mesma proporção do estrago feito, isso porque a sua vida é uma mentira e essas criaturas adoeceram dentro desse esgoto, prova disso é acreditarem em suas mentiras como verdades.
E essa é a doença mais perigosa dentro da psiquiatria..
Eu olho para os homens e vejo o tamanho da mediocridade deles. E então, olho para Cristo e vejo o tamanho da minha mediocridade.
Salvo países com alto índice de cultura da população, a democracia é uma escolha dos medíocres que são a maioria.E neste caso não há muita diferença com a ditadura real.
É inútil usar uma fita métrica para mensurar as dimensões da mediocridade a que se foi obrigado, mas é (re)construtivo medir o traquejo de si próprio.
Meu mundo sem você é mediocremente pequeno, frio e sedento de querer;
Não quero selar meus lábios para não mais chamá-lo para adentrar em mim;
Preciso de você para que os meus versos sejam serenos e fazerem sentidos;
Você é tudo que tenho com todas as palavras não consigo te descrever, mas somente falar à palavra que diz quem é você “Amor”;