Pessoas Más
O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS
Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.
Enquanto formos maus aos outros
Seremos piores para nós mesmos
Os poetas imaturos imitam; os poetas maduros roubam; os maus poetas desfiguram o que pegam, e bons poetas transformam-no em algo melhor, ou pelo menos em algo diferente.
Nota: Adaptação da frase do escritor e jornalista britânico W. H. Davenport Adams.
Existem maus necessários... existem partidas necessárias..vínculos que precisam ser cortados ..correntes que precisam ser rompidas ... ligações que precisam ser quebradas ... nem tudo é punição, nem tudo é martírio... tem coisas que são livramento , são bênçãos, é preciso ... talvez o que te dói hoje ...te fará bem no futuro .. o que hoje machuca amanhã será alívio... existem coisas que precisamos nos libertar pra se curar ... é preciso passar pela tempestade para depois apreciar o arco iris..
Eu conheci bons criminosos e maus policiais, maus padres, ladrões honrados - você pode estar de um lado da lei ou do outro, mas se fizer um acordo com alguém, mantenha sua palavra.
Deus tenha misericórdia e nos purifica dos maus sentimentos para que nosso coração seja verdadeiramente puro.
Deus acha algo bom em nós.
Se na vida não houvesse esses momentos maus, como saberíamos reconhecer os bons?
Certamente, sem tempestades não haveria bonança!
Não desanime, ei! Lute! Acredite!
Tenha esperança, e sempre quando superar mais uma dificuldade, desfrutará das vitórias.
Enquanto os homens bons se desnudam de suas nuvens boas de pensamentos e boas ações, os homens maus vestem o mundo com suas nuvens negras de domínio e destruição.
A pessoa tomada por amargura e inveja, dirigida por maus sentimentos, perde a percepção do que é correto. As decisões passam a ser irracionais e o impulso norteia palavras e ações.
Os acontecimentos mudam incessantemente... Vêm um após o outro em ondas... Bons e maus acontecimentos... Existem situações que não podem ser alteradas, nesses casos devemos aceita-las conscientemente.
Pois ainda que as sombras dos maus testemunhos de outros nos rodeiem, nosso convincente gesto de fidelidade e apreciado zelo cristão, servirão como garantia de que é preferível servir ao Deus que nos promete a eternidade além do futuro, e o céu tomará como registo cada batalha vencida neste grande conflito
Quando os dias maus vierem lembre-se dos dias bons; saiba que o Deus que está nos dias bons também está nos maus, e é nesses dias que ele te honra.
H.s
a vida é uma manta de retalhos, urdida de bons e maus momentos, ora dourada pelo sol da tarde, ora de pedaços tristes que agora se multiplicam... mas. a vida também é semente e breve seremos todos jardineiros de volta ao jardim.
Sangue não cria família, cria parentes. Família são aqueles com quem compartilhamos bons e maus momentos, e ainda assim os amamos no final. São esses que devemos escolher.
O problema é que os maus escritores tendem a ter autoconfiança, enquanto os bons tendem a ter dúvidas.
A magia das fadas está ligada às emoções. Podem ser bons pensamentos ou maus. Amor, ódio, medo… Quanto mais forte a emoção, mais forte a magia.