Pessoas Más
A diferença entre um amigo de verdade e um aliado:
O amigo está com você nos maus momentos e nas comemorações.
O aliado está com você enquanto você lhe for útil para atingir objetivos em comum.
O grande problema da nossa sociedade reside no simples facto de os maus estragarem cada vez mais os bons.
Muitos seres humanos ficam mais indignados com os maus-tratos aos animais do que com os maus-tratos às pessoas, porque os animais não lhes fazem concorrência.
O mal não precisa de força para vencer, basta a omissão dos que poderiam detê-lo. No fim, não é um monstro que destrói o mundo, mas a multidão que o assiste em silêncio.
O mundo foi criado para os bons, porém quando os maus o dominam, seus dias, suas vidas e suas famílias viverão dias curtos e debaixo de muitos sofrimentos.
Os conselhos dos homens maus sempre serão maus, aumentando a safra da maldade, onde um dia, abaixo da terra, todos colherão o mesmo fruto de suas ações, a morte.
Os homens maus criam regras do mau e acabam derrotados, presos ou mortos, porque a vida foi criada para o bem.
O motivo da existência dos homens maus no Planeta Terra se deve aos seus corações que odeiam o próximo, sendo espíritos atrasados em contínuos traumas, crises e sofrimentos, os quais, na própria ignorância, não precisam de Deus e muito menos de alguém para lhes dizer o que fazer, pensar ou mudar para evoluírem do estágio de pecador ruim para pecador salvo, feliz e transformado como almas escolhidas para desfrutar do bem e viver assim por toda a eternidade.
Se os seus maus hábitos já estragaram bons relacionamentos, afaste primeiro da sua mente, do seu coração e de sua língua tudo aquilo que pode estragar o seu casamento, a sua família e a sua profissão para que ninguém se arrependa de ter conhecido uma pessoa estragada espiritualmente.
NOSSA BÚSSOLA MORAL
Se o meu povo [...] se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. —2 Crônicas 7:14
Quando Abraão Lincoln foi apresentado à escritora Harriet Beecher Stowe, dizem que afirmou que, ela foi a “pequena mulher que escreveu o livro que iniciou esta grande guerra”.
Apesar do comentário do presidente Lincoln não ser inteiramente sério, o romance de Stowe A Cabana do Pai Tomás foi um instrumento para a abolição dos escravos nos Estados Unidos. A representação gráfica do racismo e a injustiça da escravidão ajudou a liderar o início da Guerra Civil. Finalmente, a Proclamação de Emancipação de Lincoln declarou que todos os escravos “devem ser livres”. Deste modo, o romance de Stowe ajudou a transformar a bússola moral da nação.
Séculos antes, o rei Salomão foi avisado sobre algo que poderia mudar a bússola moral do povo de Deus — Israel. Era para começar com humildade e confissão. O Senhor falou a Salomão: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2 Crônicas 7:14).
Como uma comunidade cristã, devemos em primeiro lugar fazer um inventário de nossas vidas. À medida que buscamos humildemente a Deus em oração e arrependimento dos pecados, as mudanças começam acontecer em nossas vidas. Deus então pode nos usar para transformar a bússola moral de uma nação. —HDF
Nada é politicamente correto se for moralmente incorreto. Dennis Fisher
"Não existem más companhias. Os maus, quando supostamente em más companhias, estão na verdade, muito bem acompanhados."