Pessoas Invejosas
Mantenha distância dos espíritos invejosos, pois eles não podem te atingir e a ira os consome. Então mantenha distância pelo bem deles, pois a ignorância os cega.
Considerar normal o sofrimento de alguém e deleitar com isso, revela a personalidade de um invejoso.
O invejoso tem baixa autoestima, se sente ofendido com teu sucesso.
Quanto mais invejoso, mais baixa sua autoestima, mais ele se ofende.
O invejoso nunca cai porque já está no chão.
O povo não é a voz de Deus. Deus não é sem educação e ignorante, orgulhoso e desonesto, invejoso e mau.
Desejar mil vezes a felicidade do próximo é a melhor forma de dizer que és um invejoso. Desejar mil vezes o sofrimento do seu próximo para ti é a melhor forma de dizer que és o caminho para a felicidade do teu próximo.
CONDUTA EXEMPLAR
Mesmo que a sua conduta seja exemplar, haverá sempre os invejosos e irresponsáveis a criticar suas ações. Poucos irão te valorizar e muitos irão se pronunciar negativamente com o intuito de desonrar a tua pessoa.
Isto acontece porque você se sobressai em relação a eles.
A sua superioridade os Incomoda.
A inveja cega o invejoso e atrofia sua capacidade de julgar, levando-o a denegrir o objeto que o incomoda.
Quem faz a oportunidade não é invejoso mas sim um visionário destemido sabendo que será criticado pelo povo que vai ficar pelo caminho enquanto ele passa.
"O que desejar aos invejosos ? Muita luz,desde que não seja eu a pagar a fatura electrica. Posso recomendar uma vela? Onde a queiram acender, não tenho nada a ver com o assunto. É por causa disso que eu não sou invejoso"
"O sucesso agride os invejosos e inspira aqueles que querem almejá-lo, principalmente os jovens em início de carreira."
Aonde há sonhos e projetos, há olhos maldosos e invejosos, sempre maquinando algo para tentar lhe fazer fracassar. Por isso não conte seus sonhos para ninguém, deixe só entre você e Deus, e ele lhe abençoará.
Ingratidão...
O ingrato é um pobre de espírito e o invejoso um incapaz.
Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo
Por mais que o alegre venturoso explique ao infeliz invejoso que mais vale viver feliz e não cobiçar os bens alheios, de nada adianta, a estupidez e a cupidez andarão sempre de mão dada.