Pessoas Interessantes
Não sejamos pessoas interesseiras, mas sim interessantes... E garanto que acabará cobranças, surgirá a confiança, e se formará o amor... Bens vão e voltam, caráter permanece, paixão é ilusão, amor é para sempre.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes. Cuide bem de quem só te quer bem.
Em matéria de amor correspondido, meus amigos, não existem tolices nem devaneios. Não se intimidem, continuem! Continuem provando a todo segundo, das maneiras mais desvairadas, que dentro das veias correm sentimentos. E se aprofundam pensamentos, sonhos, manias, ousadias, que para serem concluídos precisam ser vividos a dois.
Ame, ame muito mesmo, mas não a ponto de enlouquecer e perder a razão. O amor também é feito de razão, e precisa de pé no chão. O juízo que não deixa chegarmos atrasados no trabalho todo dia porque foi difícil largar o outro sozinho na cama; o juízo que não nos permite arrancar a roupa do outro no meio da rua depois de longas horas de saudade. Ahhh, o ranzinza do juízo, velhinho danado e cheio de razão! Queria eu não saber que ele existe e deve ser usado! Ser ousado é tão mais convidativo que ser conservador quando falamos de amor.
Fique com alguém que não tenha dúvidas, fricotes, nem medo de se envolver, tão pouco dívidas afetivas com outro alguém, muito menos feridas abertas que você não será capaz de curar nem com extremo afinco e dedicação. Se o passado ainda o prende, o caminho será tortuoso demais para quem preza um futuro sereno e pleno.
Fique até mesmo com alguém que tenha um passado cheio de erros, mas sem nenhum fantasma. Que seja bem resolvido a ponto de te assumir! O amor é uma questão de atitude. Não adianta dizer que ama e não fazer nada de útil e intenso para construir uma relação duradoura e insubstituível.
Pessoas não devem ser descartáveis, devem ser interessantes e se fazerem presentes pra vida toda. Não sejamos só momentos passageiros na história um do outro, isso é fácil demais! Ser novidade é fácil demais. Difícil é ser interessante todos os dias por 50 anos, já pensou nisso?! Ser legal hoje é fácil demais, mas e amanhã? E quando as contas chegarem? E quando estiver doente, exausto e sem paciência? Só o amor constrói e une! A pessoa tem que querer fazer dar certo e resolver que não provocará traumas, que definitivamente não está ali para acender torturas emocionais nem para deixar sequelas irremediáveis. Cessemos as dores, o mundo já está cheio delas!
Nós nos apaixonamos perdidamente pela forma como nos tratam. E também nos desapaixonamos pelo mesmo motivo, com a mesma intensidade. Gosto à beça desse paradoxo. Cuide bem de quem só te quer bem! E deixe os outros, que por ventura aparecerem descompromissados, de lado.
Faça, mas não espere nada em troca.
Interessante observar a postura de algumas pessoas, que dizem: “Ah, sabe porque ajudo e procuro fazer o bem? Porque se um dia eu precisar, vou encontrar alguém que retribua o que faço.”
Não é bem assim que as coisas acontecem! Se fazemos algo por alguém pensando desse jeito, já começamos errado.
Esperar reconhecimento pelo bem que praticamos é uma péssima forma de pôr em prática a caridade. Se o que nos move é interesse, melhor não fazer nada.
São bem poucos os que sabem expressar gratidão. A grande maioria deturpa tudo e acha que temos obrigação, não compreendem que ajudamos porque queremos, porque nos sensibilizamos com o sofrimento alheio, etc.
Muita gente não sabe ser merecedor(a) das almas boas que Deus coloca em seu caminho e, aproveitando da boa vontade de gente bem intencionada que lhes oferece ajuda, metem os pés pelas mãos e começam um verdadeiro círculo vicioso de exploração da boa fé alheia.
Muito meritório, sem dúvidas nenhuma, auxiliar os que precisam, entretanto, necessitamos observar quem circula em nosso entorno,e não ser permissivos, deixando que tirem vantagens em cima de nós, aproveitando-se da nossa bondade e espírito cristão.
A vida anda difícil, tem muita gente malandra que não quer fazer nada a não ser “colar” em pessoas de bem, sugando o máximo que podem.
Por outro lado existe também gente boa, sincera, bom caráter, porém, é necessário muita atenção da nossa parte para distinguir com o devido critério.
Como já dizia Jesus, é preciso separar o joio do trigo e ter consciência de que estamos procedendo de maneira correta. Devemos, sim, ajudar dentro das nossas possibilidades; óbvio, sem esperar nada em troca, desde que não sejamos bobos, sabendo diferenciar quem merece ou não ajuda.
Uma coisa é ser bom outra bem diferente é ser ingênuo demais, achando que todo mundo que se aproxima da gente é do bem.
Corretíssima a máxima de São Francisco de Assis inserida em sua prece: É dando que se recebe. Lógico, existe a Lei do Retorno. Se praticamos o bem, recebemos o bem de volta e vice-versa. Porém não pensemos em recompensas ao estender a mão para ajudar o próximo que realmente precisa e merece.
Deus tudo sabe e no momento certo sua misericórdia nos alcançará. Portanto, vale muito a pena ser bom!
As pessoas que não tem capacidade de fazer algo interessante e produtivo;
tendem a duvidar da capacidade dos outros.
O Mais Interessante que eu vejo nas pessoas hoje em diia, é que elas só sabem dar Valor as Coisas que não possuem.
É interessante como as pessoas tratam as outras como coisas descartáveis, usam e quando não serve mais deixa de lado, joga fora ou quebra, ainda existe algumas que te destroem ao ponto de você se tornar inútil. Ainda bem que existe a reciclagem.
É interessante
Como todas as pessoas que,
Não se permitem
Serem manipuladas,
São rotuladas como
Difíceis e metódicas.
A pessoa que é difícil ou você que é um
Manipulador frustrado ?
Pense nisso..
COMO NASCE O DESEJO
Acho interessante como o desejo em cada pessoa, pode nascer diferente e de forma peculiar em cada pessoa.
Uns são visuais e se interessam por aquilo ou alguém que os olhos carnais podem observar.
Outras pessoas enxergam com a alma e começam a observar na essência.
Quando te olhei, foi um misto das duas coisas, pois meus olhos físicos observavam seu semblante, o sorriso que as vezes era tímido e outras vezes eram largos e generosos, bem como suas curvada que, inevitavelmente começar a permear meu imaginária.
A mistura do Físico com o emocionais acabou acontecendo pois fui capaz de ver a sua alma do ser humano incrível que és.
Difícil não desejar-te pra vida.
Parabéns Senhorita Beleza.
Interessante:
As vezes o mais interessante da vida de alguém é após ela terminar, a pessoa podia num valer nada, mais sempre vai ter alguém,( além da mãe é claro) pra dizer que ela foi cedo.
As pessoas mais incompletas do mundo são os gêmeos idênticos, que veêm em seu irmão a sua própria imagem e chegam a conclusão que terão muito mais trabalho para se completar, pois, não precisam de duas pessoas iguais que os completem, mas sim, de duas completamente diferentes que os façam sentir-se únicos.
Interessante é o modo de como as pessoas se dizem corretas, verdadeiras e fiéis, mais sua postura contraria toda a sua fala.
Interessante como para algumas pessoas o conceito de muito ou pouco varia a depender de quem seja o beneficiário.
As pessoas que não têm uma vida interessante se preocupam com a vida alheia, pois quem gosta da própria vida não tem tempo para mimimi. Todavia há aqueles que, mesmo não gostando, correm atrás de melhorar. “Quem não se levanta para ascender a luz, não pode reclamar do escuro.” Então, se for cuidar da vida de terceiros, que seja para somar ao invés de julgar ou criticar porque gente bem resolvida não perde tempo dando pitacos.
Intelectual é uma pessoa que encontrou algo mais interessante do que sexo.
Nota: A citação foi atribuída a Huxley pela jornalista Katharine Whitehorn, porém, por se tratar de uma citação indireta, essa autoria não está confirmada. Acredita-se que seja uma adaptação de um pensamento de Edgar Wallace.
...MaisToda a gente é interessante. Afinal de contas, a pessoa menos interessante do mundo é interessante simplesmente pelo facto de ser a pessoa menos interessante do mundo.
Pessoas sofridas são mais interessantes, tem antes, durante e depois. São sumarentas, tem um tudo, conteúdo, historias de superações. Pessoas sofridas tem sangue nas veias, tem fibra, garra, suas vidas sofridas encantam tanto, sensibilizam, nos identificamos, são nós mesmos repaginados, melhorados. Tem historias pra contar, somar, nós inspirar. Nunca motonas, terminadas, definitivas, tediosas, feito um quadro empoeirado, uma foto amarelada que nunca se modifica e por isso cansa.
Nunca deixe de evoluir,de ser uma pessoa interessante e atraente sempre
Para quem está ao seu lado não precise admirar um outro alguém pela falta de compromisso seu consigo mesmo.
Para saber o quanto uma pessoa é interessante, veja por quanto tempo ela consegue prender sua atençao.