Pessoas Inocentes
Não se iluda!
Meu caro não se iluda, a vida não é esta essência tão pura e inocente, idealizada nos olhos de uma criança. Na verdade, quando nascemos somos apresentados a um mundo lindo e maravilhoso criado por nossos pais. Afinal imagina o impacto que seria nascer e perceber a verdadeira realidade? Assim, aos poucos vamos crescendo e desfazendo o encanto idealizado da vida, e assim é tirado de nós, cada percepção de criança que durante um breve tempo de existência acreditamos ser real. E aí quando finalmente amadurecidos, enxergamos a verdadeira face da vida. Ela é irreal, só existe de fato, se um esforço for depositado na crença de sua existência. E são tantas coisas ruins que nos atormentam pelo caminho, que o desafio de viver se torna acreditar conscientemente, que há um propósito na vida. Eu não sei o meu, talvez você não sabe o seu, no começo ... e por quê? Pois o tempo nos leva a criar e a trilhar um ou mais objetivos, e com eles, somos mergulhados em uma bolha de motivação, a qual nos permite encontrar força, para passar o tempo no cumprimento destas metas.
Assim quando um objetivo é alcançado, outro é criado, e assim sucessivamente. Pois não adianta negar, criamos artifícios em nossa jornada, para fazer da nossa vida um tempo não enfadonho. E sempre procuramos maneiras de estarmos ocupados com algo. Pois esta é a característica a qual foi incumbida aos seres humanos em sua criação. Somos sedentos de ação, seja qual ela for. Parar para nós e mortal, e a cada dia buscamos estimular e renovar a nossa motivação, pois é ela que permite dar o arranque em nossa estrutura emocional e cerebral, permitindo assim a continuidade da nossa vontade de viver. Resta a nós, sermos capazes de escolher qual a distração ideal para cada momento de nossa vida, e tendo cuidado de não deixar faltar elas e nem postergar alguma em específica. E o que são distrações? Aí meu caro, entenda elas como tudo o que você está fazendo ou porventura almeja fazer no futuro. E não importa se é trabalho, férias, estudo ... no fim são apenas aspectos para passar o tempo. E a maneira como você escolhe o que fazer na sua vida, é o que vai te fazer acreditar lá em sua velhice, que o dever foi cumprido, e de que a sua perspectiva de vivência foi alcançada.
Assim, estamos passando pelos precipícios do tempo ... ontem éramos um átomo inocente ... estamos a caminho do átomo desperto, mais uma vez, de volta à sua fonte primordial de luz ...
Os excessos de recompensa aos pequenos e inocentes prazeres imediatos, naturalmente nos impedem de acumularmos energia suficiente para a realização de grandes projetos futuros.
MINHA ESPERANÇA
Como sorriso de criança
Inocente e vivente
Pode brotar uma esperança
Por isso te espero
E com a fé eu me alegro
Tão simples e singelo
Foi um engano inocente achar que eu conseguiria te esquecer.
Em todos os lugares por onde eu passei, lá estava você. /i
Por que não ser limitado? Menos autêntico, mais cínico, mais inocente, menos direto, fazer mais sentido, ser mais natural, mais compatível, mais paciênte, menos culpado?Aí não seria você, mas o outro, que não é ele mesmo.
Dia 4 de abril de 2020 com 21 anos. Nesse momento volto a ter 9 anos...uma menina pura doce inocente porém aterrorizada por uma pessoa sem escrúpulos onde faz tudo para tirar a inocência e a alegria de uma criança.
"Não há nenhum inocente aqui que possa vir a ser salvo: somos todos diabos."
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")
Criança
Consigo sentir a tua dor dentro de mim!
Criança inocente.
Sorriso radiante.
Alma transparente.
Adulto manipulador.
Guerra sob guerra,
Injustiça
NÃO É HUMANO
Teu sorriso infinito
Ilumina todo o meu conflito.
Distância ausente,
Criança presente.
Distância presente,
Saudade existente.
Rumos diferentes!
E é o fim,
De um lindo começo.
O TEMPO É UM ALIADO DOS INJUSTOS, POIS MUITOS INOCENTES NÃO POSSUEM TEMPO SUFICIENTE PARA SE SALVAREM DAS INJUSTIÇAS.
Rubens Bruch.
"Até onde mataremos inocentes?! Através da Mídia, da tecnologia, do mundo digital.. matamos nossas crianças dia pós dia, infelizmente."
Meu doce amor,
Tu és o canto da cotovia que me acorda sob a luz inocente da manhã;
Tu és a canção que tocou meu coração, que penetrou minha alma abatida;
És a estrela mais bela que cintila nas noites sem lua;
És o mar, límpido e sombrio, numa noite de amores vazios;
Tu és a brisa numa tarde de outono;
Tu és a lareira que me aquece nas noites de um inverno chuvoso;
És um vento forte; uma emoção que persiste; uma hipóxia de amor;
És a voz que acalma, que pacifica. És o amanhecer da alvorada o sereno da manhã.
És a lua que ilumina o meu céu; tu és o meu amado, o meu abrigo.
Está tão silencioso que posso até ouvir o tic-tac do relógio.
Cada segundo passando numa velocidade extraordinária;
E ...eu... bem... Eu amo você! Tanto que dói.
Não seja imaturo, nem inocente. Sempre duvide das coisas que vem facilmente as suas mãos. Nunca desista do que, de pois de analisado, você realmente queira. Seja sábio e valorize aquilo que é difícil.