Pessoas Infelizes
A felicidade é um estado infeliz
para um homem atingir por total
, sem que atrás não lhe tenha
ocorrido suposições dramáticas
-Mbuvane
Infeliz o homem que destrói a natureza e que não zela por ela assim como seus apoiadores e indiferentes.
É primavera, plante uma árvore
Neste mundo você nem precisa procurar alguém para te fazer infeliz, pois eles estarão de plantão. Porém para aqueles que passam a ser uma benção em sua vida, com palavras de conforto, e estímulos, frente a qualquer contratempo, trazendo sempre no rosto aquele sorriso amigo, capaz de derreter qualquer mau humor, o que deveriam merecer de nós? Certamente, um retorno amigável e agradecido por todas estas ações solidarias, instintivamente e do fundo da alma. Podemos até perder de vista e na lembrança aqueles que nos causaram alguma infelicidade, porém os especiais que só nos acrescentaram algum motivo feliz, habitarão nossa memória. Os humildes sempre entenderão, na gratidão, o seu bem mais precioso, e jamais irão lembrar-se dela tardiamente, pois eles estarão sempre recordando, em vida, seus benfeitores. Para os ingratos, em sua arrogância, sempre haverão argumentos para justificar sua ingratidão. Gratidão não se impõe, pois nem todos entendem sua presença, e nem se transforma em dívida, mas em reconhecimento, e só é observada entre os humanos. Gratidão começa num simples sorriso e sua lembrança é gravada no interior de cada alma agradecida. Sem este sentimento, teríamos uma existência paupérrima e degradante. Meu maior e infinito agradecimento ao meu Criador por ter-me presenteado, também, com esta ponderação, colocando-me assim nesta sublime confraria existencial daqueles, também privilegiados por Ele.
(teorilang)
CRISTIANISMO ELEITORAL
Demétrio Sena - Magé
A frase mais infeliz - e sacana - que ouvi a todo momento nas últimas eleições presidenciais foi a tal de "cristão vota em cristão". Foram essas eleições do tal voto cristão corporativo das igrejas e seus interesses nada cristãos que ascenderam, por exemplo, aos cargos máximos do país, do Estado e da capital do Rio de Janeiro, três monstros nojentos e cruéis... capazes das piores tramas para se darem bem, sem a mínima importância ou atenção aos mais necessitados... aos que hoje sofrem como nunca, os efeitos da obediência cega e intransigente aos líderes que negociaram seus votos e se deram bem às suas custas.
Não é de hoje que a filosofia do "cristão vota em cristão" é imposta como imposto - ou dízimo ideológico perverso - aos membros das igrejas cristãs deste país... notadamente as igrejas evangélicas que, salvo exceções, não poupam esforços para seus municípios, estados e o país terem no poder público representantes apenas seus. Executivos e parlamentares que obedeçam às lideranças pastorais, com a criação e aprovação de leis que as empoderem... perdoem suas dividas e as tornem cada vez mais ricas, dando aos membros mais simples a ilusão do mesmo poder na terra, mas a riqueza, só no além; no sonhado céu.
Ao empoderarem as lideranças, os poderes eleitos pelos votos cristãos de cabresto não precisam temer nada... podem ser corruptos, racistas, raivosos, ditadores e destruidores da natureza, pois tudo é perdoado pelo toma-lá-dá-cá... pelas vantagens, nomeações em secretarias, ministérios e outros setores em todas as esferas. O bordão correto para o contexto seria "Cristão vota em cristão, de fato ou não". Ficaria evidente que basta o candidato se auto declarar e oferecer aos caciques todos os poderes, vantagens, facilidades, trânsitos, influências... e aos meros fiéis, ilusões e o poderzinho básico sobre não cristãos.
Não dá para ser triste para sempre. É melhor ser um pouco feliz com alguém, do que ser infeliz sozinho a vida toda.
Sabe qual a diferença entre alguém feliz e infeliz? E apenas uma questão de gratidão! Quem é infeliz não sente gratidão. Obrigada a Deus por tudo. Sou feliz so pelo pão de cada dia. 🙏❤️
Quando o adolescente descobre a solidão ele se sente o mais infeliz dos seres humanos, depois que a pessoa tem uma certa idade.. eu acho ridiculo as pessoas que chegam pra mim e se queixam “eu sou sozinho” todos nós somos sozinhos.
Ser feliz : opção personalíssima.
Ser infeliz: imposição interpessoal.
A escolha é sua!
O frio do vento forte pode bater na minha cara!
Mas eu tenho a opção de achar aquilo maravilhoso e sorrir....
BÍBLIA 02
Continuação de Bíblia 01....
Quando te sentires o mais infeliz e insignificante dos mortais, dê uma olhadinha nas páginas da Bíblia, Deus irá te guiar até a página e o capítulo certo para elucidar esta angústia que te atormenta. Se te tornares descrente, por não entender aquilo que lá está, haja da mesma forma que costuma agir ao não entender o que diz na bula de um remédio, pergunte a quem entenda, neste caso procure um padre, um pastor evangélico, um teólogo, ou aquele mais familiarizado pelo costume de sempre estar a ler. Mas o principal é acreditar sem questionar, pois não tem nada mais confiável que palavras inspiradas pelo próprio Criador de todas as coisas. Nossa preocupação não deveria se resumir àquelas passagens da Bíblia, que à primeira vista, não entendemos, mas sim as mais simples e que entendemos bem, pois as aplicamos em nosso dia a dia. A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todos.
A humanidade deveria sair das futilidades da vida e jamais dar as costas àquilo que sugere de onde veio, porque veio, e para onde vai. Sábio é aquele que, para ter o domínio da ciência ou outras matérias, nunca abriu mão do primeiro livro de sua biblioteca, a Bíblia. È muito fácil perceber no seu dia a dia, a força do conhecimento sobre a Bíblia, basta analisar com que veemência e autoridade, aquele humilde pregador, se faz ouvir onde quer que esteja. Ele pode nunca ter feito nenhuma faculdade, mas de posse da Bíblia naquele momento, supera toda sua timidez e simplicidade e passa a ser o dono da única verdade que rege a humanidade.
"Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação.”
(Immanuel Kant)
(teorilang)
Infeliz daquele que faz de suas decisões
reflexos do pensamento de outro, pois
a ação que não é pensada por quem
a pratica, não é atitude.
É apenas execução a um comando dado.