Pessoas Infelizes
A autopiedade é um dos mais infelizes e desgastantes defeitos que conhecemos. É um entrave a todo progresso espiritual e pode interromper toda comunicação eficiente com nossos semelhantes por causa de sua excessiva exigência de atenção e simpatia. É uma forma piegas de martírio no qual nós nos damos ao luxo, doentemente.
O consolo das almas infelizes é ter amigos nesta desventura, unem-se aos outros tristes e juntos reclamam da vida dura.
Quantas condições nos colocamos para sermos felizes? Por isso mesmo somos quase sempre infelizes.
serei feliz se for a tal lugar
serei feliz se alcançar tal ou qual posição
serei feliz se tiver isto ou aquilo
serei feliz se conquistar tal o qual pessoa
serei feliz se se se se se
A Felicidade é invisível aos infelizes; é inaudível não aos surdos fisiológicos, mas aos surdos que não querem ouvir; não tem cheiro para os anósmicos que não querem sentir, é impalpável para os impalpáveis; é azeda para os que amargam a vida. Mas é sentida pelos que buscam à felicidade pura, no seu sentido mais infinito quando chegamos bem pertinho de Deus.
Desculpe, mas eu ando muito sem tempo para as coisas azedas e infelizes da vida!
Meu tempo é muito precioso para perder com algo que não alimenta minha alma!
Buscar a completude no outro é um grande equívoco. Somos completos! Mas, muitas vezes, infelizes porque buscamos incessantemente por algo que já temos. O outro não nos completa. O outro nos devolve! Nos ajuda a enxergar certezas que estão adormecidas dentro de nós.
Juntos, não nos completamos.
Juntos, transbordamos!
Yara Alves
Infelizes pra sempre (?)
E mais um dia você acorda e percebe que as coisas não são como você gostaria que fossem. Você nota que todos os seus sonhos com finais felizes acabam sendo apenas sonhos e que no mundo real o 'felizes para sempre' está deixando de existir. As pessoas já não se importam com o sentimento das outras, vivem num mundo egoísta e só querem o próprio bem. O homem é o lobo do homem, não existe mais lugar para o amor, e sem amor tudo perde a beleza. Já chorei por amigos, já chorei por amores e já por ter que fazer duras escolhas, já senti falta de alguém que jurei nunca mais lembrar, já senti falta de uma voz, de um abraço, de um beijo, de um toque. E isso me fez perceber que tudo aquilo que eu sonhei um dia só existe no meu mundo, um mundo de ilusões, que agora é a única coisa que ainda me faz sonhar, acreditando que tudo um dia ainda pode melhorar. O mundo dos sonhos só não é perfeito porque é inexistente.
Feliz ao imaginar:
Mesmo que incompreensível, sorrir afasta os males, cativa os infelizes, espantando, desse modo, a caótica nostalgia. Afortuno-me ao vislumbrar o paraíso imaginário advindo da demência subjetiva. É excitante beirar-se pelos inacabáveis caminhos das almas, atribuído de vastidão alucinante. Existem ainda, inconsequentes bitolados que denegam a existência desse orbe. Quanta ignorância. Limita-se na realidade tangível, tornando-se escravo desta. Para Libertar-se da impureza do desconhecimento é saudar, com louvor, o fictício criado por si.
Disseram-me estar na loucura
Pobres coitados infelizes mortais
Serei mais um na sua conta
E do que adianta
Ser igual a todos aqueles que
Acho ter insana profissão
A felicidade se baseia nas riquezas dessa vida. Por isso todos somos infelizes, as riquezas são sempre coisas que não podemos ter, ao invés de algo que todos temos, o amor.
NASCER? MORRER?
Há alturas da nossa vida em que deseja-mos morrer,
momentos infelizes em que tudo parece estar perdido,
mas no fundo a grande verdade é que temos medo de morrer e ao mesmo tempo medo de viver,
será maneira de existir com estes sentimentos?
Não será medo de enfrentar os factos e a realidade?
Passamos a maior parte da nossa vida concentrados em coisas sem qualquer interesse quando são os pequenos pormenores da vida que nos fazem felizes
Sempre queremos e desejamos muitas coisas para alcançar a feliciade quando a felicidade se encontra no nosso ser.
A VIDA
Viver, para quer viver?
Para sermos infelizes em tudo o que fazemos
Para viver em um mundo onde as pessoas só pensam em si
Onde há só guerra, destruição, desunião.
Deus fez o mundo perfeito
E o homem ira entrega-lo arruinado, destruído
Cheio de ódio, de angustia, sofrimento e lágrimas;
Lágrimas de arrependimento
De não termos feito a coisa certa
De não termos cuidado de nós mesmos
Pois quando cuidamos de nós, cuidamos do próximo
Cuidamos do MUNDO!
Quem acha que sou maluca, sao infelizes e covardes, pois nao sabem viver a vida de uma forma autentica, achando que tudo que vale é seguir regras... NAO existe regras para viver bem... existe coragem e otimisto pra conquistar tudo aquilo que lhe parece abstrato... SEM MAIS!!!