Pessoas Infelizes
Quando penso na minha infância, pergunto a mim mesmo como consegui sobreviver. É claro que foi uma infância infeliz: se tivesse sido feliz, dificilmente teria valido a pena.
Dificilmente lidamos bem com o fim, uma luz no túnel é aberta, e em sua direção vem a culpa, o famoso ''caiu a ficha''. Nessa hora, a vontade de ter poderes temporais vem, para assim consertar tudo, logo, após a luz, não há nada, e ficamos perdidos, sem uma direção seguir.
Na perdição, há a saudade, tristeza, arrependimento e raiva. O que resta é tentar sair ou aprender a conviver com esses sentimentos.
O ser humano e sua preocupação em seguir a receita para a felicidade, ao cair em descoberta que não existe uma, tornar-se infeliz.
A tentativa em achar uma receita para tudo é uma imagem de nossa fragilidade, como é preciso seguir algo, ocupar-se e não viver. Achar tal receita torna infelicidade maior a longo prazo, é o comodismo do que achamos necessário, achar é tornar-se infeliz.
Assim como Camus diria que a vida não possui um sentido, pois assim podemos dar a ela o sentido que quisermos...
Então para quê o desejo de seguir algo?
Uma vida perfeita deve ser tão ruim quanto uma esfera. Sem faces ou ângulos para se admirar, arestas para ajustar, imperfeições ou quaisquer detalhes que quebrem a infeliz monotonia de se viver.
Prometo te fazer feliz!
Mas você é feliz?
Quem te faz feliz?
Preciso de você para ser feliz?
Quem te falou que sou infeliz?
Quem determinou que a felicidade está no outro? Vai, me diz!
Saudades do meu tempo de felicidade,hoje o que eu tenho é tristeza,magoa e rancor porque que vive do meu lado é igual diabo meu "marido".
MEDO!
Medo, medo, medo…
Medo da vida;
Medo do crime;
Medo da rua;
Medo do luto;
Medo da fome;
Medo de amar!
Medo do golpe;
Medo da morte;
Medo da sorte;
Medo do ar!
Medo do céu;
Medo do Sol,
Medo do medo,
Medo infeliz,
Medo do voto,
Medo de tudo!…
Medonho país.
Geremias
26-05-2021
Dizem que "dinheiro não traz felicidade". Certamente que isso é uma tolice para quem vive em um sistema capitalista. Se com dinheiro você não ficar feliz, sem ele com certeza você vai ser infeliz.
Quando mentiras são lançadas, a verdade se esconde.
A mentira preenche o lugar e toma de conta da circunstância, enquanto isso a verdade se recolhe, porém permanece lá.
Pois no momento oportuno a verdade vem à tona e dilacera a mentira, lançando no abismo sua infeliz existência.
Um dia meu pai disse 👉🏻FILHO, VC ESTÁ CHORANDO POR NÃO CONSEGUIR PAGAR AS CONTAS??? Eu respondi com vergonha q sim, aí ele me perguntou outra coisa. FILHO QUANDO NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO VC ERA INFELIZ ??? E eu respondi q não, ele me falou, FILHO ENQUANTO ESTIVERMOS JUNTOS SEREMOS FELIZES.
O mau caratismo precede a queda.
A queda aguarda com paciência.
A paciência gera acúmulo.
O acúmulo aumenta a pena a ser paga .
A pena a ser paga aguarda com paciência.
A paciência não tem pressa.
O mau caráter precisa de tempo.
O ciclo se encerra.
O mau caráter se aproxima do abismo.
O abismo tem paciência.
E aguarda o mau caráter .
Enfim o ciclo se encerra.
E o mau caráter está no fundo do abismo.
Sozinho e agora com paciência.
Atualmente alguns usam o nome de Deus para subjugar e manipular a muitos, infelizmente estamos passando por essa fase negra da humanidade.
Otimismo e pessimismo estão em sua energia! Escolher qual deles vai prevalecer é a decisão que pode fazer a sua vida ser feliz ou infeliz.
Para que me servirá a razão quando estiver infartado em um leito de hospital ou sozinho na minha velhice, a levarei para além do tumulo, poderei compartilha-la com outros, o que dirão os amigos que não tive?... Ele tinha razão, mas coitado, foi tão infeliz!...?
Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar.