Pessoas Ignorantes
O sábio cercado de ignorantes os instrui ao conhecimento.
O ignorante cercado de sábios os lembra da humildade.
A ignorância é perdoável aos ignorantes, a sabedoria mal empregada e não compartilhada é condenável.
A paciência é para os sábios e não para os ignorantes.Ela irrita o ignorante,mas para o sábio é um gosto inacabável.
❓Questione SEMPRE.
Tenho poucas respostas e muitas perguntas!!
Nos tornamos ignorantes em nossas certezas. As certezas nos tornam rasos, mimados, ingênuos e vaidosos. A humildade de ser um eterno buscador, nos eleva sempre a novos padrões. Padrões de auto crítica, compreensão, dimensão de espaço e grandeza. A certeza de que somos muito pequenos para nos acharmos grandes.
Por mais sensata que a questão seja, é aceitável a razão das ideias consideradas ignorantes no sistema atual que se dispõe, pois sem elas e somente com elas, se faz reflexões lógicas sobre a guerra invisível que paira sobre a sociedade do Século XXI.
O mendigo e o tolo
A fraqueza, o cansaço, o desanimo, a depressão, os olhares ignorantes, os não ignorantes, a falta de amor ao próximo, os vícios tão pertos, as surras doloridas, as dores no corpo, o frio, o calor, a falta de ferramentas na higiene, a roupa descente, o mínimo aceito pela sociedade, a solidão, a falta de incentivo, de amor, de fraternidade, a saudade, a perspectiva perdida entre os olhos já não tão espertos, o definhar da vida sem volta, a falta de importância pelo que é importante, um dia poderá sair mas para isso, os tolos tem que deixar de reinar.