Pessoas Ignorantes
Se mais pessoas buscassem conhecimento, não teríamos tantas pessoas ignorantes falando sobre coisas que não sabem.
Há pessoas que nem gostam delas mesmas, sabia? Elas se tornam tão chatas e ignorantes que não conseguem gostar de si próprias. Existem pessoas assim neste planeta.
Existem quatro tipos de pessoas:
1. As poderosas, que controlam outras.
2. As ignorantes, que acreditam possuir controle absoluto de suas vidas.
3. As sábias, que sabem que são controladas e escolhem ignorar esse fato pelo próprio bem.
4. As loucas, que escolhem lutar contra o controle.
Entre elas, quem é você?
Um caminho. Enquanto se conseguir manter as pessoas ignorantes e imbecis, alguém segue o seu caminho.
"A diferença entre os três tipos de pessoas ignorantes no mundo:
O primeiro é aquele que, por ter recebido um pouco de sabedoria, já pensa que é o senhor da razão.
O segundo é aquele que busca o conhecimento e a sabedoria apenas para prosperar e viver bem.
E o terceiro é o tolo e estúpido que não busca conhecimento e sabedoria, e vive marginalizado socialmente."
Não devemos perder o nosso tempo com pessoas ignorantes, e que não tem valores e propósitos. Pois, elas são como um raíz de uma terra seca e estéril, e no seu redor só existe a morte.
As pessoas nascem ignorantes, não estúpidas. Eles se tornam estúpidas pelo distanciamento à cultura, sabedoria, aprendizado e autoestima.
Os verdadeiros ignorantes são aqueles que dizem o que as pessoas estão fazendo de errado, porque não conseguem ajudar, corrigir ou fazer o que é certo.
Saiba lidar com pessoas ignorantes: mantenha o seu senso de felicidade e de domínio próprio sem revidá-las com o mesmo nível em que elas se encontram, para não jogar fora o seu altruísmo, os alvos abençoados do seu dia e a sua autoestima pessoal, livrando-se de suas murmurações, contaminações e das influências negativas.
Existem muitas pessoas ignorantes em relação à sua existência humana, bem como seu propósito de vida na terra,
deixando apenas de conhecer a verdade nas Escrituras Sagradas.
Cristãos não precisam ser grosseiros com as pessoas que são ignorantes e impacientes, pois já receberam o domínio próprio de como tratá-las melhor.
Muitas pessoas concordarem com alguém não quer dizer que este alguém esteja certo. É natural que uma afirmação leviana atraia a atenção de repletos ignorantes.
Fico com medo de certas pessoas lerem certos livros. Pois, sabendo o quão alienante eles são, e pelo meu senso de justiça, sinto é asco, consciência. E me bate a consciência de deixar bem claro o quanto certas coisas são erradas. (29/01/2018)
O luxo é uma necessidade para muitas pessoas que querem ter um sentimento de domínio sobre os outros. Mas os outros, se são pessoas civilizadas, sabem que o luxo é fingimento; se são ignorantes, admiram e talvez até invejem os que vivem no luxo. Mas a quem interessa a admiração dos ignorantes? Aos estúpidos, talvez.
O luxo é, de fato, uma manifestação de estupidez.