Pessoas Hipócritas
Quando você tem coragem de falar a verdade, ninguém tá nem aí para te ouvir. Hipocrisia é uma coisa que me dá nojo. Mas na hora que eu minto pra você...Ai vem me sorrir e achar que o mundo é belo?!
Acorda...esse é o mundo real!
HIPÓCRITAS
Tanto ouço falar na moral ou imoral,
Quase todo mundo santo, quem diria...
Moverem-se as sombras só de avental,
Esconder-se destilando a hipocrisia.
Cantando uma melodia maravilhosa,
Interpretando os demônios da noite,
Nos atos a crítica mais que poderosa,
Aos “infiéis” ateus a lei do açoite.
Deus e pai como nós pobres mortais,
Castigando as proles com o inferno.
Meninos demônios ao céu jamais,
É a vos rica sentenciando de terno.
Vida hipócrita
Corações de pedra me rodeiam
Acompanham-me nessa louca vida
Tentam me contaminar, com hipocrisia
E falsos amores e sentimentos de amizade
Sou blindado daquela energia do mal
Tenho purificação no coração
Não sou hipócrita, sou humano.
Sou inútil, sou imperfeito, sou humano.
Pode sim me iludir, por pouco, ou muito tempo.
Mais a vida vai tirar aquela mascara que esconde a sua verdadeira face
A sua hipocrisia por mais que perfeita seja pra si mesmo
Irá cair da beleza daquele coração que tenta iludir
Eu tô cansada. Cansada disso tudo aqui. Cansada de tanta hipocrisia. Já não aguento mais ver tanta miséria e tanta pobreza. Uns têm tanto, outros nada. Cansada de tanta falsidade, de tanta inveja, meus olhos ardem e meu coração dói de ver que as pessoas preferem bens materiais a valores como amor, amizade, união. O ser humano já não tem mais valor. O dinheiro comanda, o poder prevalece. O ter vale infinitamente mais que o ser. POR MAIS que eu tente, persista e insista eu não consigo entender. Eu tento ser forte, e eu sou, mas não me conformo. É tanta desilusão, desamor, desunião. Caráter e honestidade são palavras extintas do dicionário do século XXI. O mundo pede socorro. O ser humano tem valor, a vida tem valor. Mas dizer tudo isso é em vão, nada mudará, todos continuarão a usar os outros, a vida será desvalorizada, o respeito estará extinto, a educação sumirá, a violência só evoluirá, a falsidade avançará. E o que fazer: NADA, porque ninguém vai fazer nada. Por isso estou cansada, me cansei da falta de compaixão desse mundo, sinceramente cansei de acreditar que o ser humano pode mudar!
eu fico tentando achar alguma forma de arrumar o caos do mundo e você Hipocritamente
me diz que está tudo normal...
Dizer que não tem nenhum tipo de preconceito é hipocrisia. O que seria melhor, ser julgado como preconceituoso ou hipócrita?
Hipócrita é alguém que consegue, facilmente e por conta de seus interesses, transformar defeitos em virtudes
Orgulho e Preconceito, Hipocrisia é falar sobre, pois sou é serei, ñ por q quero mas por q esta em meu ser, mas tentarei ñ ser mais uma vez...
Infelizmente, vivemos em uma sociedade culturalmente hipócrita, alguns mais , outros menos, e uns poucos que perseveram sobre esse comportamento e atitude lástimável. Tantos são os que fazem vistas grossas para os graves problemas sociais presentes, e preferem fechar os olhos a realidade... se apegando e valorizando atitudes superficiais, com falso moralismo...
Aceitamos o inaceitável e recusamos o obvio, num balé ruim e interminável da hipocrisia que nos adormece, lentamente.
As vezes acho que é bom esquecer um pouco esse “século vinte e um”. Essa hipocrisia. Essa coisa fingida. Coisas antigas me fascinam. Livros antigos com folhas amareladas. Ouvir um velho flash-back. Palavras mais verdadeiras. Sentimentos mais sinceros. Onde o romantismo não é considerado “coisa de gay”. Onde ficar em casa lendo um livro e tomando um café quente seja mais atraente do que ir a uma festa onde as garotas estão seminuas, e os garotos estão afim de pegar todas e se saírem como galãs. Onde não exista essa coisa de preconceito. Essa coisa de competitividade. Um querer ser melhor que o outro. Onde o que mais interessa é ler um bom livro. É ser sincero em palavras. Em sentimentos. Em ações. Em ser você mesmo.
OUSADIA RESPONSÁVEL
Demétrio Sena, Magé – RJ.
A hipocrisia sociorreligiosa diz: “imponha limites aos seus filhos!”. Mas em nome da cidadania e da felicidade, por favor, não faça isso! Não reprima, não castre, não frustre! Oriente-os, isto sim, a passar dos limites com ternura... bom senso... lucidez... responsabilidade.