Pessoas Hipócritas
Vestidos de hipocrisia
Eles são aos milhões
Todos a minha volta
Mostrando ser o que não são
Vivendo no mundo do de ilusão
Tenha compaixão desses pobres
Pois tem almas vazias
E pedras nos corações.
Hoje se comemora o dia da falsa alegria associada com a fantasia da hipocrisia, no estandarte da alegoria da vaidade
A verdade ela permanece. A falsidade tropeça nela mesma e derruba o hipócrita na sua própria mentira!
Estamos cercados ... de ironia, de hipocrisia, de vaidades, de batalhas, de anseios, de objetivos, de certezas e incertezas, tudo isso esta em um emaranhado que envolve diariamente nossas vidas, onde o bem e o mal caminham paralelamente se cruzando as vezes. Mas entre os seres humanos desde quando o mundo é mundo, apesar de muitos não desejarem falar até pelo " descrédito" em que caiu, existe um sentimento maior que tudo e todos, inclusive difícil de ser definido atualmente, qual de nós já não passou por ele ou passa, ainda ? O pior cenário que podemos encontrar é quando observamos esse sentimento ser destruído pelo medo de viver, medo de sentir e principalmente o medo de amar ... renegar o amor é renegar a vida.
Acostumada à hipocrisia, numa abordagem sincera, a nobre fidalga ligada à burguesia, fica estranhamente pasmada.
O HIPÓCRITA é aquele que exige dos outros aquilo que ele mesmo não é, e cobra dos outros aquilo que ele mesmo não faz
Igreja?
- Não, obrigado.
Hoje é dia 28.10.18 e só consigo ver estampada a hipocrisia do que o “cristianismo” se tornou. À memória, em compasso binário, dobram-se os joelhos na Marcha da Família com Deus (1964).
Houve, na atualidade, uma barganha do respeito, pelo amor ao ódio. Da liberdade, pela opressão. Da justiça que atinge a todos, pelo vulto da seletiva justificação e santidade para com a segunda pessoa do singular. Senso vago de justiça que prefere iludir-se, enganar-se, perder-se no desconhecido óbvio, afastado-se da realidade. Como a amante que não se importa em ver seus valores banidos, mas apaixona-se perdidamente, cega, pela figura mitológica criada só na falsa intelectualidade da sua irracionalidade.
Do cristianismo que liberta, passam para o apresso a ideologia que exclui, para o culto à idolatria do pensamento escravocrata doutrinário, longe do realismo do próprio Deus. A Verdade (pelo menos a visão humana construída sobre ela) não liberta mais, mas oprime, reprime, persegue, acusa. O dogma, há tempos, vale muito mais que a graça. A aparência, bem mais que o conteúdo. A intenção limita-se ao ideologismo, tendo bem maior valor e importância do que a real verdade (falha, manchada, suja mas passiva de modificações). A máscara vale bem mais que a realidade.
Caiados sepulcros rachados já não cheiram bem. Por isso causam repulsa social, ao invés de atração. O ‘atrativismo’ contemporâneo embasa-se no deus da troca (venha para receber) pois perdeu-se a essência do Deus da existência (venha para ser), dando reinado ao deus da penitencia. Nesse “cristianismo”, que da tradição só restou a indulgência do pensamento culpado, Cristo já deixou de ser o centro há tempos.
Já fazem algumas estações que o vento tem gritado: “Eu já não estou na igreja”; “Nunca preferi a sinagoga”. O grande problema é que a repulsa cria ânsia e ânsia fortes dores estomacais. Se é pra perder a fé? Óbvio que não! É pra amplia-la, já que o som das paredes da sinagoga, há algum tempo, falam mais alto a respeito do auto égo do que da realidade que transforma, individualmente, o ser, este que a ele ainda é audível a pergunta: “você quer vir após mim?”.
Por isso, hoje, se o ofertório questionador é:
Igreja (templo material)?
A resposta possível é: - não obrigado!
Vivendo de hipocrisia
Já não aguento mais essa sensação de ser excluída, de não me quererem por perto, de me tratarem com diferença, preciso sumir, mas não tenho pra onde.
Não tenho idéia de como parar tudo isso, ja pensei em me matar, mas jamais me perdoaria se algum dia machucasse as pessoas que eu gosto por esse motivo, não quero vê-las magoadas, tristes e/ou ate mesmo culpadas, as quero feliz !.
So que enquanto as deixo levando suas vidas normais, fico me corroendo por dentro, sim sei que tem pessoas que passam problemas mais difíceis que eu e não desistem de modo algum, mas é que eu ja não consigo mais ficar firme, não aguento mais ser uma hipócrita, fingindo que ta tudo bem porque não esta, quero me abrir com alguém, mas as pessoas ao redor são tão hipocritas quanto eu e não posso esquecer que elas não mudarao nada, que possuem problemas tambem.
Então prefiro desabafar aqui, sim estou com os olhos cheios de lagrimas, com um peso dentro de mim, com minha cabeça a me torturar, com medo de falar o que sinto, com medo de me julgarem, querendo mostrar que ta tudo bem, fazendo o possivel para não perceberem que estou deprimida, com medo de ser louca e de fazer parte das pessoas que sofrem de depressão.
Seria hipocrisia dizer que as mulheres não gostam de serem elogiadas, mas aqueles avanços que ofendem a integridade moral são inaceitáveis.
Eles são cegos!
Cegos de ódio.
Cegos de intolerância.
Cegos de hipocrisia.
Cegos de preconceito!
Eles são cegos!
Por não perceberem
que NÃO somos iguais.
Todos somos diferentes.
Todos somos únicos.
Cada um com sua
crença, cultura, costume e tradição.
cada um com seu jeito de falar.
cada u cm o seu jeito de agir.
cada um com o seu jeito de pensar.
Então não venha falar asneira.
Dizendo que baianos são preguiçosos,
que nordestinos são burros
e que os imigrantes vem para o Brasil
"roubar" o seu emprego.
porque se você pensa assim
você é completamente inepto!
completamente preguiçoso em
procurar saber o que esta falando.
E se você está desempregado
não por culpa dos imigrantes.
A culpa é completamente sua
por não ser capacitado.
Mas agora percebo que na verdade
Eles não são egos...
Eles são sem entendimento!
A religião passou a existir quando o primeiro hipócrita encontrou o primeiro imbecil.
(François-Marie Arouet)
Hipocrisia e heresias em algumas doutrinas parece mato aonde o gado come sem ter discernimento do que realmente tem lá.
Vivemos em uma sociedade hipócrita e fingida.
Todos sorriem com lábios; enquanto no coração só há podridão.
As pessoas nem sempre são o que parecem ser.
Pra falar a verdade, na grande maioria das vezes as aparências enganam.
Ao convivermos com as mesmas, elas vão se revelando em suas reações.
Isso mesmo, eu escrevi; reações,
Pois é muito fácil manipular minhas ações,
Porém minhas reações; veem de forma inconsciente,
Aí sim eu me apresento como realmente sou!!!
Vivendo no seu mundinho secreto, sem hipocrisias, querendo apenas viver. Ela naquele cantinho iluminado por seus olhos castanhos e sorriso; um porto seguro, simples e lindo paraíso, onde seus pensamentos são maduros.
Lugarzinho onde sua esperança és sempre vívida. Por muitas vezes ela se encontra pessimista, mas no fundo nunca se dá por vencida.
Quando se sentes desacreditada, Ela chora, logo se ver sentada e, sem demora abre a janela e a porta, olhando pro nada. Sentindo a brisa com aquela noite que hipnotiza, estás fria, pós-chuva, lágrimas secam e sua visão não mais turva.
Ela se acostuma pouco a pouco, não és um ser oco, a cada passo ela se fortalece, ela cresce, por dentro e por fora. Seu dia é puxado, o corpo dela dói, ela evolui, o mau se destrói e uma nova mulher se constrói.
O ápice da hipocrisia é proporcionar o que há do seu melhor para terceiros alheios e dispor da sua pior versão aos que te amam