Pessoas Hipócritas
A hipocrisia nega a existência de todas as fraquezas humanas, mesmo sabendo que elas existem. A religião é o sistema compensatório da hipocrisia, por isso sua aceitação tão ampla, a nível mundial. Nações desenvolvidas não estão envolvidas com sistemas de hipocrisia, são aquelas que conseguem ultrapassar a barreira da hipocrisia. Países altamente influenciados pela religião, no caso do Brasil, além de toda América Latina, alguns exemplos, são altamente coniventes com a corrupção e a violência, este é o verdadeiro motivo do seu atraso social permanente.
HIPOCRISIA SOCIAL
A palavra hipocrisia, em sua origem, denota a representação de uma personalidade diferente de quem a representa. Em cena, cômica ou trágica, atores mascarados desempenham bem ou mal um papel, fingem ser outra pessoa, contra sua própria natureza.
O fato é que todos nós vivemos em um grande, porem medíocre teatro, e a representação perfeita de quem realmente somos é proibida.
Ao nascer neste palco de loucos, somos convidados a representar, com máscara de hipocrisia aquilo que agrada ao mundo.. Então aceitamos, uns menos convencidos que outros do papel que terá que representar, outros afoitos vão além do enredo, do texto escrito pela circunstância histórico-cultural.
Se do nada, nada pode sair, penso que tudo que criamos poderia ser de outra matéria, caso este destino fosse escrito e encenado de outra maneira.
Texto diário para o blog evandocarmo.com
Á partir de agora só quero aquilo que for verdadeiro,dispenso hipocrisias e mentiras,tudo que machuca a alma e faz doer..chega de sentimentos vazios e amores que eu tenha que implorar,que fique em minha vida somente o que me faz bem.
Vá..pode ir embora com seu desamor.
Igreja?
- Não, obrigado.
Hoje é dia 28.10.18 e só consigo ver estampada a hipocrisia do que o “cristianismo” se tornou. À memória, em compasso binário, dobram-se os joelhos na Marcha da Família com Deus (1964).
Houve, na atualidade, uma barganha do respeito, pelo amor ao ódio. Da liberdade, pela opressão. Da justiça que atinge a todos, pelo vulto da seletiva justificação e santidade para com a segunda pessoa do singular. Senso vago de justiça que prefere iludir-se, enganar-se, perder-se no desconhecido óbvio, afastado-se da realidade. Como a amante que não se importa em ver seus valores banidos, mas apaixona-se perdidamente, cega, pela figura mitológica criada só na falsa intelectualidade da sua irracionalidade.
Do cristianismo que liberta, passam para o apresso a ideologia que exclui, para o culto à idolatria do pensamento escravocrata doutrinário, longe do realismo do próprio Deus. A Verdade (pelo menos a visão humana construída sobre ela) não liberta mais, mas oprime, reprime, persegue, acusa. O dogma, há tempos, vale muito mais que a graça. A aparência, bem mais que o conteúdo. A intenção limita-se ao ideologismo, tendo bem maior valor e importância do que a real verdade (falha, manchada, suja mas passiva de modificações). A máscara vale bem mais que a realidade.
Caiados sepulcros rachados já não cheiram bem. Por isso causam repulsa social, ao invés de atração. O ‘atrativismo’ contemporâneo embasa-se no deus da troca (venha para receber) pois perdeu-se a essência do Deus da existência (venha para ser), dando reinado ao deus da penitencia. Nesse “cristianismo”, que da tradição só restou a indulgência do pensamento culpado, Cristo já deixou de ser o centro há tempos.
Já fazem algumas estações que o vento tem gritado: “Eu já não estou na igreja”; “Nunca preferi a sinagoga”. O grande problema é que a repulsa cria ânsia e ânsia fortes dores estomacais. Se é pra perder a fé? Óbvio que não! É pra amplia-la, já que o som das paredes da sinagoga, há algum tempo, falam mais alto a respeito do auto égo do que da realidade que transforma, individualmente, o ser, este que a ele ainda é audível a pergunta: “você quer vir após mim?”.
Por isso, hoje, se o ofertório questionador é:
Igreja (templo material)?
A resposta possível é: - não obrigado!
HIPOCRISIA
Ilusões?
São doces,não são?
A verdade costuma doer
Perfurar o peito
até ele sangrar.
É mais confortável se enganar, não é?
Esconder seu verdadeiro eu, dos outros
Porque assim, ninguém vai lhe julgar
Bater e matar.
É uma grande tortura
Se afastar de coisas que ama
Para salvar o pouco
que restou de você mesmo, não é?
Ou então quando
Esconde a dor em seu olhar
Com um patético sorriso,
suficiente para que acreditem
que as palavras proferidas por eles não machucam,
Não ofendem.
Quando na realidade
Te matam pouco a pouco
TODOS OS DIAS!
Hipócritas!
Dizem amar,
Mas,
Ferem
Violentam
Batem
Ofendem
Os que não se adequam a seus fantasiosos padrões.
Hipócritas!
Dizem que amam
Mas nunca amaram ninguém
A não ser, a si próprios.
Hipócritas!
Dizem lutar pela verdade
Mas mentem para si mesmos
De que os fins justificam os meios!
Hipócritas!
Dizem defender a vida
Mas nos matam
Todos os dias.
Hipócritas!
Se dizem humanos,
Mas esqueceram a sua humanidade
Nas profundezas da escuridão.
Hipócritas!
Não são nada mais que farsantes
Iludidos,
Pelo próprio fanatismo.
Quem somos nesta sociedade hipócrita, alimentos perecíveis com embalagens descartáveis, com baixo valores, rotulados e com prazo de validade.
Bem vindos ao século da ilusão e hipocrisia. Eis as regras:
1. Nunca falar a verdade.
2. Nunca amar.
3. Nunca valorizar os sacrifícios alheios.
Obs: aquele que não seguir as regras corre o risco de se decepcionar!
Bom divertimento a todos.
Hipocrisia e heresias em algumas doutrinas parece mato aonde o gado come sem ter discernimento do que realmente tem lá.
Vivemos em uma sociedade hipócrita e fingida.
Todos sorriem com lábios; enquanto no coração só há podridão.
As pessoas nem sempre são o que parecem ser.
Pra falar a verdade, na grande maioria das vezes as aparências enganam.
Ao convivermos com as mesmas, elas vão se revelando em suas reações.
Isso mesmo, eu escrevi; reações,
Pois é muito fácil manipular minhas ações,
Porém minhas reações; veem de forma inconsciente,
Aí sim eu me apresento como realmente sou!!!
"Quando disserem que você é culpado, não acredite! Os hipócritas usam essa técnica para encobrir algo de errado que fizeram a você."
O ser humano é tão hipócrita que deveriam ser chamados de satanás,por dimissular sua verdadeira personalidade por motivos de interesse e por medo de demonstrarem quem realmente são