Pessoas Hipócritas
Hoje está cada vez mais fácil se sensibilizar com causas de comoção nacional.
Basta compartilhar aquela imagem descolada e pronto, você é parte da causa,
fez sua parte!
O que está cada vez mais difícil é quem sabe fazer a sua parte sem postagem.
Mecanismo de defesa pontiagudo.
Eu finjo não me importar quando, de fato, algo ou alguém é realmente importante na minha vida. O medo da pieguice é muito maior que a minha hipocrisia.
Esta é a minha, a sua, nossa hipocrisia!
Ah, esses falsos moralistas, conservadores de araque, que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, não perdem por esperar, pois haverá um momento em que todos perceberão que eles não passam de embusteiros, adeptos do seguinte ditado popular " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Neutralize-se, seja puro em essência e simples. Nesse mundo existem muitas personalidades ornadas de superficialidade.
O que o medo não faz quando se acredita e se apega a algo que não existe...
Engana a si próprio e ao próximo.
Mas praticando uma boa ação, mesmo que por obrigação, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro á noite, pede-se perdão... E amanhã será um novo dia; mais um dia de hipocrisia.
A maioria dos ativistas de alguma coisa nobre nos dias de hoje, é aquela mesma que resvalou em queda no tema em vidas anteriores. Não fosse o esquecimento temporário entre as encarnações, de duas, uma: ou se achariam incapazes de lutar pelo certo dessa vez, ou seriam apontados como hipocritas sem moral. Deixemos as leis reencarnatórios agirem em nosso próprio benefício.
A mentira é uma necessidade humana... Todos "nós" já mentimos... Seja pra ganhar confiança, seja pra adquirir algo ou alguém, seja até pra prejudicar uma pessoa... Não "podemos" ser hipócritas e dizermos que odiamos pessoas mentirosas. Porque a hipocrisia também é uma mentira.
Há tantos não escrevo, não exponho, exprimo, exalo - na inútil tentativa de elucidar minha prolixa opinião sobre o mundo - meus pensamentos. Meus - tão inerentes quanto o choro aos tristes - conceitos condenados ao caos de uma sociedade que, assim como eu, é abruptamente hipócrita.
Observando da janela deste confortável quarto a luz que agora suaviza a tarde de um sábado - o sol - imagino os desejos, os pensamentos, os interesses, sonhos, planos de cada um que movimenta esta rua. "E suas preocupações?seriam elas maiores que as minhas?!" - pergunto-me ao engolir outro gole de uma boa cerveja gelada. Solitária, enfim, encontro-me em mim!
"Eu só acredito naquilo que os seres humanos escondem. Essa é sua verdade, sua realidade, seu drama e sua natureza. O seu ser. O sofrimento humano é a tentativa de escapar dos grilhões das fantasias e febrilidades do outro imposta a si mesmo."
A implacabilidade da natureza se manifesta na forma violenta como são liberadas as tensões surgidas do medo competitivo, que revela a dor da contenção do curso natural humano. A verdadeira lei para organizar o caótico não é excluir o pior, mas melhorá-lo, esta é a verdadeira seleção e evolução. E melhorá-lo naquilo que é útil ao todo e deixar que viva sua própria degeneração fantasiosa que é útil a si mesmo, como todos a vivem. Esse desejo de fiscalização do interior da mente prova que o poder dos legisladores não visa melhorar o homem, mas competir com ele na obtenção do objeto dos mesmos desejos.
Na ordem do dia, paira o racismo no ar.
E os media insistem, para que o tema possa perdurar...
Convocam manifestações e, até, fomentam debates televisivos.
Mas, pelos que sucumbem além-mar, não há lugar a programas alusivos...
Que orgulho na nação e vontade de voltar...
Que vontade de trazer divisas, para o país ajudar...
" Na teoria pragmática da vida,palavras vêm e vão ! Na teoria pragmática da vida,uns maqueiam a falsidade e a hipocrisia com eufemismos, outros,enaltecem suas convicções,mas a verdade absoluta nenhum mortal têm !"
Quero apenas poder ser parte
Deu um sentimento que se reparte
E não entope
Me confronte
Me conforte
Me sufoque
Deixa eu provar da arte
Encontrar a parte
Despir-me a alma
Voar ao norte
Dançar com o vento
Viver o momento
Aprender com o tempo
Aprender vivendo
Andar feito um zumbi
Perder -se em si
Reféns do medo e da tecnologia
Afogados na vaidade e hipocrisia
Tudo se distancia
Me bate euforia
A vontade é gritar
Acordem!
Precisamos enxergar
Não é o mundo que vai acabar
É as pessoas que estão a degenerar
Satisfazem as artificiais vontades
E só realça uma falsa sensação de liberdade
Não é preciso muito exercício de inteligência ou Filosofia para se estranhar amor ao próximo, violência e permissão para matar, juntos harmonicamente, em um único propósito.