Pessoas Hipócritas
As ocupações dos líderes hipócritas, obsoletos e acomodados com instrumentos de seus ministérios fracassados, usam as preciosas horas das habilidades de seus seguidores à mercê de seus estagnados propósitos, em vez de treiná-los para a edificação da igreja.
Hipócritas e traquinários são aqueles que sorriem diante das dificuldades, mentem contra a justiça e se camufam no meio dos amigos, cujas atitudes e corações manchados pelas nódoas da falsidade, escondem em suas casas as vísiveis derrota, tristezas e pesos na consciência, fingindo que são vítimas dos seus acusadores, tirando proveito dos inocentes.
Jesus censura a falsidade, a hipocrisia e a vã religião dos cegos espirituais que fazem tropeçar aqueles que desejam ser diferentes deles.
Líderes da hipocrisia, da bajulação e da ignorância espiritual usam os púlpitos de seus altares para promoverem seu status eclesiástico, de cujos púlpitos enganam as ovelhas ouvintes sem conhecimento.
Rejeite a hipocrisia, o medo e o pessimismo através de bons relacionamentos, porque há amor, coragem e remédio nas falas daqueles que exaltam o altruísmo e a confiança em Deus.
Já viu cristãos hipócritas, assumindo o microfone da igreja? Estes não foram aprovados por Deus para cuidar de suas almas.
Antes de manifestar uma explosão de ironia, faça um implosão dos ressentimentos da hipocrisia do seu coração, para ver se vale à pena estragar a alegria de alguém que está em sua companhia.
O amor de hoje é considerado pelo próximo como a cultura passageira do favor, da hipocrisia e da autoestima pessoais, e jamais como o padrão dos fiéis que pratidam a resignação, a justiça e misericórdia dvinas em prol da transformação de vida dos necessitados pela obra da caridade, do bem e da felicidade alheia.
Nem todas as mentiras são verdades; mas, uma forma de fugir da realidade, sendo fingido, hipócrita e covarde.
Fingimento, hipocrisia e bajulação vivem nos corações dos homens que não aprenderam a se libertar das garras da escravidão de Satanás, sofrendo à toa e de graça.
Em um consenso de decisões não deve haver partidarismo e hipocrisia; caso contrário, prevalecerão a quebra da confiança e a existência da falsidade.
Cada vez mais a igreja está se distanciando da verdade e seus membros vivendo uma vida hipócrita, com vestes manchadas de pecados, entrando no templo e saindo dele vazios.
A pergunta referida por Jesus: como os hipócritas escaparão da condenação do inferno? Não se aplica àquilo que fogem de entrar na Casa de Deus, mas sim, de recusar a obediência à Palavra de Deus.
Há pastores incultos, retrógrados e hipócritas, aqueles que não conferem que os outros falam e agem pela sabedoria divina, tomando decisões precipitadas e mantendo atitudes infames para com suas ovelhas em seus ministérios.
Quão distantes estão dos seus pais os filhos da rebeldia, obstinação e da hipocrisia, porque seguem valores deturpados da boa moral e do bom senso.
Os cumprimentos hipócritas, a bajulação e a falta de conhecimento nos púlpitos têm sido a arma dos líderes pacatos que tentam levantar a moral da igreja, porém são os mesmos que não treinam a inteligência, a dinâmica e a força dos jovens para torná-los os próximos líderes fortes, ousados e dinâmicos.