Pessoas Hipócritas
A hipocrisia é um fungo que se apodera da personalidade; o hipócrita prolifera a sua dissimulação na própria aparência.
Ou nos transformamos progressistamente em prol de um mundo menos hipócrita, ou seremos aniquilados pelo ultra conservadorismo putrefado.
As tiranias dos podres poderes nunca deixaram de existir; somente estão travestidas de novas hipocrisias pseudodemocráticas.
Entre a plenitude da nossa própria vida e a hipocrisia da vida que o mundo quer que nós tenhamos está o nosso poder escolha, único, soberano e intransferível.
Seria muita hipocrisia dizer que a minha vida é um livro aberto. Minha vida não é um livro aberto, não porque eu tenha algo a esconder, mas porque não é a todos que eu tenho interesse em mostrá-la.
Dizer que a aparência não atrai, é no mínimo ingenuidade e hipocrisia, claro que a aparência atrai, não só atrai, como atrai muito. Em tempos de superficialidades a aparência significa muito, mas não é tudo.
Não adianta ser bonita por fora e feia por dentro. Porque uma pessoa desse jeito vai atrair, mas não vai conseguir manter o interesse de ninguém por muito tempo. Ninguém em sã consciência vai mergulhar em pessoas rasas. As pessoas mergulham é em pessoas com profundidade, com luz intensa daquelas que dá pra ver o fundo. As pessoas mergulham em gente transparente, com energia bonita. As pessoas mergulham é em gente de caráter, em pessoas simples de alma e bonita de coração.
Num mundo imediatista como o nosso pessoas assim, são difíceis de encontrar, mas confesso, elas estão por aí, em toda parte.
A hipocrisia é a máscara que muitos usam
para esconder a verdadeira face
de seus princípios,
transformando a sinceridade
em uma virtude rara.
A máscara da falsidade é a vestimenta dos hipócritas,
que dançam uma farsa enquanto a verdade
aguarda nos bastidores da autenticidade.
Cauteloso ele se esgueira nas sombras da hipocrisia, com medo que a luz da verdade revele a sua face fria.