Pessoas Hipócritas
Vivemos num mundo
Onde a futilidade reina
Cheio de falsidades e hipócritas
De gente sem caráter e escrúpulos
O correto para os hipócritas é o que os beneficia.
Eles são os porta-vozes da maldição.
São ingratos, infelizes, vivem em aflição o tempo todo, nunca tem paz e alegria, pois da sua boca só professam maldade enfeitadas com discursos fantasiosos.
Quando você desrespeita a crença do outro, a sua fé é só hipocrisia, falsidade arrogância e ausência do Sagrado.
A devassidão, lascívia e promiscuidade povoam a mente daqueles que hipocritamente lotam as igrejas em busca de salvação.
A hipocrisia pode até ser um mal...
Mas para os bons interesseiros é a arma secreta.
Pois um bom interesseiro é um Hipócrita, ninguém nota seus actos.
Se ela vive numa hipocrisia, logo, precisa todo dia fazer muito esforço para contar uma mentira nova e deve viver aflita pelo medo de não conseguir sustentar tanta farsa.
As vezes é melhor ser sepultado como INDIGENTE, do que cercado de lamentos e lágrimas de hipócritas.
Enquanto isso a hipocrisia corre solta: é gente demais cobrando dos outros o que não é capaz de oferecer.
HIPOCRISIA EGOÍSTICA
Muitos que dizem sempre se preocupar com todos, normalmente não se preocupam com ninguém além deles mesmos.
A situação de um país não é culpa de seu governante, é culpa de sua hipócrita população que o elegeu.
Poesia;
funciona como anestesia de freguesia para um mundo cheio de hipocrisia.
Estás triste? Ler um poema e resiste.
Estás feliz ? Ler um poema para não virar infeliz.
Estás apaixonado? Ler um poema para nunca se sentir abandonado.
Estás chorando? Ler um poema e assume o comando.
Entende? Poesia é solução, resolução, descontração, libertação.
Vivemos um eterno purgar e padecer.
Como? Imersos na Hipocrisia.
Festejamos, comemoramos e lamentamos.
Dizemos ter Saúde, estar bem, ser feliz, ter empatia.
Tudo automatizado no pressuposto.
Somos vís e somos pensados a dizermos...
" estou bem" segue o script teatral nos palcos da vida.
Talvez seja só isto, a retroalimentação pra continuarmos encenando nessa novela percebida, a qual dizemos essa é a "Vida".
Para cada um: — A aventura.
Para os dois: — A empatia.
Para a sociedade:— A hipocrisia.
A sensação de liberdade é prazerosa, vivida a dois é nostalgia, entre tantos ambiciosos se torna hipocrisia.
O mundo é um grande palco de hipócritas.
Seja religião ou sexualidade não há um enredo descente e verdadeiramente inclusivo. Os que falam de amor, não amam. Os que militam pela diversidade, só aceitam os que estão dentro dos seus restritos conceitos (padrões) de igualdade.
Que se danem os discursos hipócritas que dizem como você deve se comportar para alcançar isso ou aquilo. O único discurso que realmente se deve levar é aquele que diz "seja você mesmo" esse será o seu diferencial não para alcançar o seu objetivo, mas para se destacar nele