Pessoas Hipócritas
O ERRO DO OUTRO
Não se importe com a hipocrisia, os fingimentos, as farsas, a arrogância e os erros de outras pessoas.
Sempre vejo algumas pessoas reclamando dos erros de outros em grupos espirituais, centros, templos, em suas famílias, na escola na empresa, etc. Reclamam que as pessoas falam uma coisa e fazem outra; que as pessoas são dissimuladas e não dizem o que pensam; que nos sorriem de manhã e puxam nosso tapete a tarde; que falam mal dos outros pelas costas; que criam intrigas e confusões por coisas pequenas. Mas ninguém deve ficar se preocupando com o que o outro faz ou deixa de fazer de errado. Em nossa passagem pela Terra, a única coisa que realmente importa é o que nós mesmos fazemos.
Que pode nos importar o que o outro faz de bom ou mau? Se uma pessoa faz o mal, ela sofrerá as consequências do mal que esteja praticando. Isso fará parte do patrimônio espiritual dessa pessoa, será a sua colheita mais cedo ou mais tarde. Por isso, ninguém deve ficar nervoso, revoltado, incomodado ou querendo “dizer umas verdades” ao outro. Se fizermos isso, o erro passa a ser nosso também e não apenas do outro. Faculte a cada pessoa o direito que ela tem de errar e aprender sozinha com seus erros. Como diz Chico Xavier “Aos outros dou o direito de ser como são; a mim dou o dever de ser cada dia melhor”.
Quando tentamos apontar os erros de alguém e o outro não quer ouvir, ele poderá se voltar contra nós, além da possibilidade de se criar conflitos e confusões desnecessárias. Vamos permitir que o outro seja o que ele quer ser; que ele possa seguir o caminho que escolheu; que ele possa viver as experiências que determinou para si, mesmo que isso seja errado, seja hipocrisia e mesmo que isso nos afete de alguma forma. O choque de retorno ocorrerá na hora certa e fará essa pessoa aprender com os erros do passado.
Portanto, deixe o outro errar o quanto quiser e não se irrite com as faltas alheias. O que tem valor nessa vida é o que fazemos diante da humanidade e diante de Deus. Deus conhece nossa vida, nossos atos e conhece profundamente nosso irmão em erro. Se o outro quer insistir em suas incorreções e enganos, quem somos nós para corrigi-lo? Isso é um problema dele, é a escolha que sua alma fez e que o conduzirá a um caminho tortuoso, que ele viverá ou talvez já viva essa tortura em sua consciência. Além disso, sempre há a possibilidade de olharmos mais para os erros dos outros a fim de não enxergar os nossos próprios erros.
Dessa forma, não permita que as faltas do outro afetem seu trabalho na grande jornada humana. Como diz Madre Tereza de Calcutá “No fim das contas, tudo é entre você e Deus e não entre você e os outros”. Cumpra as tarefas que lhe cabem sem olhar para o lado, pois no final das contas, o que interessa é o que nós plantamos… E nada nos acrescenta ficar observando a colheita de nosso irmão.
A hipocrisia não esta na política mas sim em quem a faz ser tão cruel...
O politico é o espelho do eleitor...
Há muita diferença entre moral e moralismo. O último não passa de falácia hipócrita, mas o primeiro é um pilar preponderante na estrutura social!
Não sei o que me decepciona mais: se é a covardia dos omissos, ou se é a hipocrisia dos que fingem honestidade com a grana do povo nos bolsos. Político bom é aquele que sufoca o grito da própria ganância em nome do bem comum, e não tem medo de denunciar em alto e bom som a desonestidade dos seus pares. QUEM CALA CONSENTE! O que não dá mais pé é a gente votar nos caras, e os caras atuarem só em nome da sua cambada. Se eu voto, é porque eu quero ter voz, ser ouvido e ser representado, e não só pro cara se dar bem às minhas custas. CONSCIÊNCIA COM URGÊNCIA!
Cansei de ser a boazinha que aceita tudo
Cansei de ser a vítima da situação
Cansei de hipocrisia que aumenta minha irritação
Cansei de deixar de falar o que quero
Cansei de me deixar levar pelos sentimentos
Cansei de ser a perfeitinha que nunca reclama
Enfim, cansei de como sou, agora serei outra, não outra pessoa, mas outro pensamento, outra atitude, outra verdade.
Um bando de hipócritas é o que tenho ao meu lado. Já não sei se ainda posso confiar em algum deles. Dizem ser meus amigos, mas não vejo mais ternura nos olhares. Os abraços não são mais aconchegantes, como daquele amigo que vai sempre te consolar. Os sorrisos parecem sem vida e a expressão é de repugnância.
Sinto que estou diante de cobras, que estão loucas para puxar o meu tapete e me verem cair. Se transformaram em criaturas negras, no qual eu nunca imaginaria que seriam, criaturas prontas para me destruir.
Estarei sempre de olhos abertos, pronta para o que vier, não vou me deixar levar por elas, pois amigos de verdade nessas horas sempre aparecerão. Posso estar rodeada de monstros, mas bastando apenas um anjo, serei sempre forte para continuar lutando. Um dia as mascaras vão cair, e eu vou estar lá, não para julgá-los, mas para mostrar o que os amigos de verdade fazem.
Eles perdoam e te ajudam a levantar.
Hipocrisia é Negar o que somos e o que realmente acreditamos, para encaixarmos nos padrões impostos. Mas o pior de tudo é que não estamos preparados para a sinceridade. Ser autêntico é ter que confrontar as pessoas em volta... a verdade ainda assusta e muitas vezes soa como falta de educação. Há ainda os que preferem adotar situações "politicamente corretas" e seguir a correnteza da maioria, mesmo que não queira aquela direção... Eu ainda prefiro o risco de afogar-me em busca da margem a ter que seguir uma correnteza na qual discordo, pois sempre poderei trilhar um novo caminho. O meu caminho.
Não há máscara capaz de ocultar a desfaçatez impressa no rosto dos hipócritas, mas quando ocupamos o nosso tempo buscando autenticidade, ganhamos de presente a leveza necessária para olhar nos olhos de qualquer um sem medo do que possamos ver pela frente.
Bondade não é exaltar suas qualidades e ações solidárias. Isto é hipocrisia.
Bondade é identificar suas próprias maldades e aprender a dominá-las.
Agora virou moda esse lance de querer praticar o desapego, olha, na boa! Pura hipocrisia! Porque ninguém vive bem com 4 calças, 3 sapatos, 6 camisas e algumas calcinhas, se existe alguém disposto a seguir esse ritmo de vida, parabéns! Mas devo ser muito egoísta mesmo, porque minha vaidade não permite acordar toda descabelada e olhar para meu namorado e dizer: Agora vou praticar o desapego bem, tente conviver daqui por diante, com uma baranga, que nem sabonete bom vai usar mais", coitado! Vai sair correndo, a vá! As pessoas adoram frases de modinhas, ninguém segue, igual como fazem com imagens de pessoas famintas, postam para comover, mas são incapazes de pegar uma criança dessas para adotar ou mandar ajuda, realmente, cada um tem que fazer sua parte sim, mas fazer sua parte na pratica, porque teoricamente, todo mundo é capaz de alguma coisa.