Pessoas Hipócritas

Cerca de 3920 frases e pensamentos: Pessoas Hipócritas

Sei muito bem quando a hipocrisia se oculta em gestos e discursos para me levar à degeneração do íntimo, comprar minha consciência, meu silêncio e cumplicidade. Aprendi a saber onde mora uma sacanagem polida e quando se põe a minha frente um canalha bem educado.

Inserida por demetriosena

OUSADIA RESPONSÁVEL

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A hipocrisia sociorreligiosa diz: “imponha limites aos seus filhos!”. Mas em nome da cidadania e da felicidade, por favor, não faça isso! Não reprima, não castre, não frustre! Oriente-os, isto sim, a passar dos limites com ternura... bom senso... lucidez... responsabilidade.

Inserida por demetriosena

CASTOS DE FESTIM

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Há quem viva no céu da hipocrisia;
tenha mente regida contra o mundo;
agonia sem fim, porque o saber
tem maldades; doutrinas de pagãos...
Gentes vagas, enchidas pelo vento,
não se mesclam no reino dos pensantes;
são rascantes, têm medo de novelas,
porque podem querer novelizar...
Este mundo é pesado pros fingidos,
pros ungidos, os castos de festim
que vigiam caminhos; pés alheios...
Não educam seus filhos a contento
e por isso não podem lhes expor
ao evento real que a vida é...

Inserida por demetriosena

PREVENINDO A HIPOCRISIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se alguém lhe perguntar qual é o seu maior defeito, fale do defeito, mesmo. Não diga, por exemplo, que você tem "o defeito incorrigível" de se preocupar com todos, e ninguém se preocupa com você. Nem o de ser extremamente responsável no trabalho, e todo mundo abusa... ou de valorizar muito as pessoas, não tendo nenhum reconhecimento.
Quem diz, com a hipocrisia própria dos velhos fariseus, que o seu maior defeito é na verdade uma grande virtude, nada mais faz do que se auto-afirmar um santo. Convenhamos que ninguém é santo, e que o maior defeito de qualquer um entre nós pode ser tão cabeludo, que seria melhor nem dizê-lo... se não quisermos perder amigos e admiradores.

Inserida por demetriosena

⁠CRISTIANISMO NEGOCIÁVEL

Demétrio Sena - Magé

Eis o máximo da hipocrisia cristã: ser contra o aborto (como também sou, porém só mando em meu corpo) e renegar ou excluir a mãe solteira; que se fez mãe porque não abortou. As igrejas cristãs estão perdidas num vai-não vai sem fim; um conflito eterno entre o certo, errado e o conveniente... o "perdão" e a condenação proporcionais às vantagens e aos prejuízos que possam ter. O cristão vive na corda bamba do que é ou não pecado (e até que ponto), conforme as próprias medidas e auto flagrantes... e sempre de olho na balança dos bônus e os ônus pessoais do que prega, faz ou deixa de pregar e fazer.
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

⁠Ser hipócrita é refutar o direito
de estar feliz diante dos seus
semelhantes, para os quais
criou uma imagem que não
coaduna com o seu ser.

Inserida por joseni_caminha

⁠⁠De todas as ações
negativas do homem,
a hipocrisia é mais desumana,
pois ela nega ao próprio homem,
o direito de estar feliz, quando
faz de sua, uma vida hipócrita.

Inserida por joseni_caminha

⁠O que há de mais ridículo
na hipocrisia é a negação
ao direito de estar feliz
de forma libertária,
submetendo a si ou
expondo a terceiros
um viver cujo modelo de vida,
não retrata a sua
íntima realidade.

Inserida por joseni_caminha

⁠O homem contemporâneo
vive uma realidade de hipocrisia
onde ele próprio cria e recria
a sua maneira hipócrita de viver.

Inserida por joseni_caminha

⁠Se tem algo que abomino
Sem dúvida que é a hipocrisia.
Dito isso, prefiro acreditar
Que o grande números de brasileiros
Que apoiam esse desgoverno homicida, se o fazem é por ignorância,
Incapacidade de perceber o óbvio,
E são incapazes de reconhecer o erro
De tê-lo eleito. Caso eu esteja errado,
Tenho a infelicidade de ser vitimado
Pelo estereótipo de pertencer a uma
Nação hipócrita.

Inserida por joseni_caminha

⁠Em um mundo capitalista é hipocrisia dizer que o estar feliz é uma questão de opção, pois como imaginar a felicidade em um ambiente onde suas necessidades básicas não são atendidas? Como encontrar prazer em um mundo de privações? O discurso dos insensíveis a essa realidade é que a felicidade está atrelada ao aceitar a sua situação, como se o fato de se acomodar com as suas limitações fosse a solução para a sua vida desprovida de prazeres.

Inserida por joseni_caminha

⁠Conheça o orgulho, ódio, raiva, rancor, hipocrisia, falsidade, agora para, é hora de melhorar um novo começo livre.

Inserida por Raimundo1973

⁠A desigualdade hipocrisia injustiça escraviza contamina o avarento iludido, a estupidez cega condena.

Inserida por Raimundo1973

⁠A força em caos carrega ódio hipocrisia avareza ambição, limitando o lado do da força o carrasco morem.

Inserida por Raimundo1973

⁠A hipocrisia do mundo
nao amparara ninguёm
pelo contrario, sucateia a
alma do povo sonhador.

Inserida por Raimundo1973

" Valha a pena ser um homem falho sincero, do que um homem certo hipócrita "

Inserida por MarcioZebedeu

Liderança que manda e não pega na pá, só cria antipatia, hipocrisia e melancolia, evocam palavras com santas bajulações, contribuindo com o enfraquecimento dos músculos do rebanho.

Inserida por HelgirGirodo

Obtenha a santidade interior, tirando a hipocrisia da felicidade exterior.

Inserida por HelgirGirodo

Acabe com a hipocrisia, adiantando horas de otimismo na prática do bem.

Inserida por HelgirGirodo

As ocupações dos líderes hipócritas, obsoletos e acomodados com instrumentos de seus ministérios fracassados, usam as preciosas horas das habilidades de seus seguidores à mercê de seus estagnados propósitos, em vez de treiná-los para a edificação da igreja.

Inserida por HelgirGirodo