Pessoas Fúteis
E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o escuto, estou pensando noutra coisa, e o que menos colhi da conversa foi a noção do que nela se disse, da minha parte ou da parte de com quem falei. Assim, muitas vezes, repito a alguém o que já lhe repeti, pergunto-lhe de novo aquilo a que ele já me respondeu; mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra, ou a inclinação de ouvir com os olhos com que recebeu a narrativa que me não recordava ter-lhe feito. Sou dois, e ambos têm a distância – irmãos siameses que não estão pegados.
As pessoas procuram qualquer coisa fútil pra competir umas com as outras...
Cabelo, unha, roupas de grife...
Fico impressionada e triste em ver como pessoas que desejam uma vida fútil conseguem rápido demais. É, ao menos conseguem! Eu? Prefiro ser feliz à minha maneira, por mérito próprio, sem precisar bajular ou passar por cima de ninguém.
Muitas das pessoas se assemelham a livros, alguns de capa bem acabada e conteúdo fútil, outros não possuem uma capa bonita, contudo, são como escrituras sagradas de uma essência racional inestimável. Vejam as crianças pequenas elas não veem esteriótipos, elas são ensinadas a reconhecê-los, por isso muitas pessoas que chegam a vida adulta perdem inúmeras oportunidades de conhecer pessoas boas simplesmente pelo achismo que lhe é implantado. Você é aquilo que ninguém vê, suas histórias, suas memórias, seus sentimentos, seus pensamentos, erros, acertos, tragédias e pecados. Quando você aceita um estereótipo, você se limita a uma fórmula atrofiada em virtude da convenção da mente de pessoas que perderam sua originalidade em algum momento na vida. Ninguém é obrigado a concordar com os outros, somos todos racionais para ter nossos próprios pensamentos, seguir a crença que quisermos, ter a opção e escolha que desejarmos, mas todos nós somos obrigados a respeitar. As pessoas que sobrevivem ao preconceito da sociedade, sem perder uma parcela da sua essência, podem contra tudo e contra todos, isto é o poder da liberdade.
Geralmente as pessoas me julgam pela aparência, me acham amostrada, fútil e superficial. Simplesmente porque sei me vestir, e tenho postura ao andar. Acham que pelo fato de ser ‘bonita’ sou burra, porque beleza e conteúdo não fazem parte de um mesmo conjunto na cabeça de tais IDIOTAS. Pobre dos coitados que pensam assim, acham que para as pessoas ‘bonitas’ tudo é mais ‘fácil’ do que pra outras.
Acham que garotas bonitas são amostradas, que garotas mais gordinhas não tem valor, que garotas inteligentes são chatas, que garotas extrovertidas são putas, que garotas que se vestem bem são fúteis […]
A vocês IDIOTAS de mentes pequenas só tenho a lamentar por serem tão IMBECIS & PRECONCEITUOSOS. Ou vocês acham que preconceito só é contra Gays e Negros? .
Se as pessoas parassem de "correr" atrás do fútil .... viveriam bem melhor... e morreriam satisfeitos por apreciar a vida!
Uma pessoa fútil dispõe de adjetivos ignóbeis no intuito de preterir a outra, simplesmente porque não consegue retratar argumentos plausíveis para tal objetivo. Consequentemente ocasionando um ato frustrado.
Apontar falhas alheias é só um motivo fútil que pessoas cegas encontraram pra não ver os seus próprios erros.
Por mais fútil e escrota que seja uma pessoa, não é uma perda de tempo conhecê-la, todos tem algo a nos ensinar.
Existem pessoas que jamais entenderão a complexidade do meu ser,
Não gosto do raso,
Do fútil,
Em ideias mergulho,
Meu vestuário preferido é o caráter e inteligência,
Pois tenho o vislumbre de saber,
Que o corpo é apenas o instrumento temporário da alma.
Cada vez mais eu odeio as pessoas..., cada vez mais. Um ódio que nasce de perceber, o quão fútil tudo é: causador de sofrimentos e perturbações que jamais deveríamos ter necessidade.
as atitude de pessoa faz você recuar né que é ódio mais afastamento de pessoa fútil de suberba de acha que mundo não dar volta
Não há nada tão puro e sincero do que a indiferença...
Ela mostra o quão fútil uma pessoa pode se tornar!
Não há problemas em gostar de futilidades. O problema existe quando você se torna uma pessoa fútil.
Mas me diga, qual é a graça em ter um rei na barriga e se colocar em um pedestal de uma mente fútil?
Pra que todo esse endeusamento? Todos esses pré-conceitos? Ser esnobe e se afastar de uma pessoa porque se acha o tal, o “bambambam”?
Isso é estúpido. Só isso. Nada mais que isso!
Se esquece que somos do pó e ao pó voltaremos? Somos feito da mesma matéria. Então pra que ser esse tipo de ser humano?
Preciso confessar o quanto admiro um ser humano com caráter, com o verdadeiro amor ao próximo, com a índole intacta, que não se deixa levar pela maldade humana, pelos pecados da língua.
É esse conjunto que me faz admirar e virar fã de uma pessoa. Mas do modo positivo, sem idolatrias.
E quem espera ser idolatrado por mim, por favor, continue esperando, mas sentado, ou deitado.
Não terá absolutamente nada de mim, nem a presença pra ouvir baboseiras vindas de pessoas pequenas, com mente pequena.
O valor da humildade é totalmente sem preço. Não há ouro que pague.
Mas tenho certeza que ganha o reconhecimento Daquele que tudo vê.
E isso basta. Acredite!