Pessoas Falam de Pessoas
Benditos são aqueles que enxergam com a poesia dos olhos, que falam com a verdade do coração e que sentem com a plenitude da alma...
O mundo está dividido em 2 tipos de pessoas:
Aquelas que falam e fazem o que querem deixando sua marca no mundo.
A segunda são aquelas que não fazem, porém falam sem deixar sua marca.
Quando perdemos alguém as pessoas falam “essa dor vai passar”, "esse luto é passageiro, logo, logo vc vai esquecer essa pessoa", mas é mentira, porque quando você é muito próxima dessa pessoa, parece que ela levou um pedaço seu com ela. Parece que sua vida nunca mais vai voltar a ser a mesma e que você nunca mais vai ter o calor do abraço daquela pessoa. Parece que você perdeu o seu lar. Você não vai ouvir aquelas gargalhadas gostosas. Quando vc acorda, você perde o seu chão e seu mundo desaba completamente.
Todas as vezes que me afastei da igreja foi por causa dos seres humanos. Falam tanto que não devemos ir à igreja mas SER igreja... Mas a única coisa que as pessoas NÃO FAZEM é SER igreja.
Há acolhimento até um certo tempo, mas se você não escolhe a igreja que você tentou ir em um primeiro momento, você é excluído.
Há estrelismo, há preconceito de diversos tipos, há sensação de não pertencimento quando você é uma pessoa que "já foi do mundo" mas... Quem não é do mundo?
Deus não tem preconceito! Ele é amor puro e verdadeiro e acolhe a todos sem distinção!
Neste ano que passou aprendi que o mundo é um hospital. Estamos aqui para evoluir. E se eu tiver que me esforçar muito para me sentir pertencente a um grupo eu não vou fazer.
Quando tem amor e reciprocidade há leveza e não precisa forçar nada (em tudo na vida...)
Eu vou à casa do Pai apenas por Ele e para Ele.
Sei que não sou dona da razão e que Jesus ainda me moldará muito. O que eu quero dizer aqui é para que não desistam da sua conexão espiritual por causa de pessoas.
Se você parar pra pensar, essas falhas acontecem tanto nas igrejas evangélicas quanto em outros cultos de outras religiões. Deus ama a todos igualmente e ninguém é melhor que ninguém pois aos olhos Dele, somos todos iguais!
Benditos aqueles que enxergam as qualidades nas pessoas e falam para elas o quanto são especiais e rara nesse mundão.
Falam das bilhões de pessoas. Mas no amor, o coração parece fazer opções involuntárias e seletivas. Você realmente tem várias opções, mas, de repente, acaba escolhendo só aquela. É como se não houvesse bilhões, nem dezenas, nem meia dúzia, ou duas ou três. Essa escolha me parece involuntária. Ela te presenteia com um leme e te oferece um mapa pra riscar. Um minuto a deriva, mapa em mãos e leme. Só daí vem a decisão de seguir. Essa sim, a única coisa racional de bilhões de pessoas.
Pessoas que falam muito podem ser propensas a mentir, pois acabam por expor demais suas mentiras e, assim, esgotam rapidamente o estoque de verdades.
"As pessoas deixam de ser elas, quando se importam muito mais com o que os outros falam, do que consigo mesmo."
Como reconhecer pessoas verdadeiras?
São autênticas as que falam e fazem as mesmas coisas,
elas não são confusas no agir, no pensar, no conviver da realidade.
Têm bons relacionamentos com pessoas de diversos graus hierárquicos,
elas não tratam ninguém de forma diferente, reagem igual com todos.
São coerentes nas ações, emoções e reações; não mentem para agradar, são
honestas, a sinceridade é um de seus princípios.
Mantém relacionamento pessoal com gente que tem algo de valor para agregar
na vida delas, não forçam relacionamento fútil por interesses alheios.
Não ouça o que outros falam por mal, só ouça o que outros falam por bem, jamais desistir dos seus sonhos também.
As pessoas semprem falam em mortes, "não quero mais viver", "seria melhor está morto", mais elas continuam vivendo, não é?, então fala sobre a morte e um lembrete de que ainda estamos vivos
As pessoas falam como as pessoas falam, a todo tempo elas falam, mas sem pretexto bom algum são só palavras pra ferir alguém
Note que as pessoas que falam sobre os maus hábitos e comportamentos das outras são estressadas, deprimidas, covardes, tímidas, mal-resolvidas e incompreensíveis, porque elas externam mais suas injúrias, frenesis e ignorâncias espirituais do que o bem que elas poderiam ter feito quando passaram por elas, perdendo inúmeras oportunidades de ajudá-las com o que sabe a seu respeito em vez de melhorar a vida alheia com coragem, ousadia, amizade, simpatia e discernimento.
“Passei minha vida inteira escrevendo palavras que não falam com tinta invisível para pessoas que não querem ler.”
Este é um exercício fabuloso: Não se importar com o que as pessoas falam ou como agem, isso é problema delas, mas sim prestar muita atenção nas próprias atitudes, palavras e pensamentos.
Por vezes, pessoas que se acham inteligentes e cultas falam com escárnio, maldade e com uma resolução das suas convicções que até parecem verdadeiras as suas belas construções gramaticais óbvias... Mas não seria "o óbvio" um traço da idiotice?
Estou quase certa de uma "coisinha", na mísera "filosofia do umbigo" ao ser escrita e lida por milhares: faltam freios farmacológicos em grande parte da humanidade...
Mas o bom senso realmente é tão individual que merece a nossa verdadeira idolatria...
Como é bom viver e ter olhos para ler.
Ler é realmente algo espetacular. Assim como o "verão" para os eruditos na arte clássica...